Author Topic: Ao reiniciar o notebook depois de instalar, travou tudo  (Read 4434 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

CarlosBenites

  • Guest
Ao reiniciar o notebook depois de instalar, travou tudo
« on: March 19, 2014, 02:36:07 AM »
O travamento foi tal que o não tinha como dar boot nem nada, bloqueando o Windows 8. Me falaram que há uma incompatibilidade entre Avast e Windows 8. O problema é que com isso, tinha que decidir entre perder arquivos que estava trabalhando naquele momento ou perder a Garantia do notebook. Fui obrigado a perder a garantia do notebook, pois a Assistência da Samsung iria reinstalar o sistema, formatando tudo, sendo que eles não procedem backup de nenhum arquivo que estivesse no computador.
Agora fico até em dúvida se volto a reinstalar o Avast, mesmo tendo tirado o Windows 8 e instalado o Windows 7.
O que faço, sendo que eu já paguei pelo Avast?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ao reiniciar o notebook depois de instalar, travou tudo
« Reply #1 on: March 20, 2014, 01:20:54 AM »
Carlos, o avast! é plenamente compatível tanto com o Windows 7 quanto com o 8. Há milhões de pessoas em todo o mundo nesta situação.
Provavelmente outro programa de segurança (antivírus, firewall...) veio instalado no seu notebook e está em conflito com o avast!
Isto sim, dois antivírus podem gerar o problema que você está enfrentando.
The best things in life are free.

CarlosBenites

  • Guest
Re: Ao reiniciar o notebook depois de instalar, travou tudo
« Reply #2 on: March 20, 2014, 09:18:41 PM »
Carlos, o avast! é plenamente compatível tanto com o Windows 7 quanto com o 8. Há milhões de pessoas em todo o mundo nesta situação.
Provavelmente outro programa de segurança (antivírus, firewall...) veio instalado no seu notebook e está em conflito com o avast!
Isto sim, dois antivírus podem gerar o problema que você está enfrentando.
O antivirus que veio foi desinstalado, seguindo as instruções, com links enviados pelo suporte Avast, antes de eu proceder a instalação do Avast gratuito.  O problema ocorreu quando eu decidi instalar o programa pago.
Quanto aos problemas entre Avast e Windows 8, verifiquei em dois locais diferentes:

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/38215-windows-8-calibre-o-avast-e-faca-o-rodar-sem-erros-no-seu-computador.htm

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-hardware/tela-preta-no-windows-8-culpa-do-avast/742d4083-344a-4cd9-b081-3e94f8dc6897?page=2