Author Topic: Avast v6 BETA  (Read 22533 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Avast v6 BETA
« on: February 01, 2011, 02:09:50 PM »
Olá galera,

Algums de vocês já devem saber sobre a nova versão do avast.

O Avast! 6 Beta terá novos recursos e melhorias, a seguri estarei postando o link para obter a nova versão e as suas principalis melhorias!

O nosso amigo o Tech já realisou a tradução do Avast!6, claro que ainda há algums items em inglês, que devem ser corrigidos na versão final do aplicativo

Como obtê-lo
Free AV: http://files.avast.com/files/beta/6.0.934/setup_av_free.exe
AV Pro: http://files.avast.com/files/beta/6.0.934/setup_av_pro.exe
IS: http://files.avast.com/files/beta/6.0.934/setup_ais.exe

OBS: ESTÁ E UMA VERSÃO BETA, OU SEJA AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE ESTÁVEL E PODE DAR PROBLEMAS EM SEU COMPUTADOR

Como instalá-lo
Basta executar o executável de instalação (links acima). Esta versão precisa ser instalado a partir do zero, ou seja, a atualização de uma versão anterior do avast não vai funcionar. Isso será corrigido em relativamente pouco tempo - no entanto, por agora, a única opção é realmente desinstalar a versão que você está usando (se houver), reiniciar, e instalar esta versão beta.

Além disso, se você já tiver usado uma versão beta anterior do WebRep autônomo, é melhor desinstalá-la antes de instalar o avast 6.

O que há de novo
Principais alterações / melhorias:
- AutoSandbox - programas suspeitos serão opcionalmente executado no modo seguro
- Avast! WebRep - plugin para avaliação de reputação de sites, uma combinação de dados de nosso laboratório de vírus ea votação da comunidade
- Script Shield agora mesmo na AV Free
- Site Blocking agora mesmo na AV Free
- SafeZone - uma área especial virtualizado para transações sensíveis (por exemplo, serviços bancários on-line segura) (paga apenas os produtos)
- Comando Restaurar configurações de fábrica (Configurações -> Solução de problemas)
- Acções automáticas no escaneamento boot-time
- Novo método de compressão no instalador faz com que os pacotes de instalação de cerca de 20% menor.
- Script Shield agora funcional, mesmo com IE8/IE9 Modo Protegido
- Sidebar gadget
- Melhoria da estabilidade e compatibilidade do Escudo Comportamento
- Melhorias no avast! sandbox

Problemas conhecidos
- Ajuda arquivos não atualizou ainda
- Localizações ainda incompleta
- SafeZone ainda não acessível (Pro AV / IS apenas)
- WebRep disponível apenas para o IE e Firefox (Chrome estará disponível em breve)
- Firewall: regras de pacotes por aplicativo ainda não acessível
- Firewall: conflito ainda não resolvido uTorrent

Silk0

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #1 on: February 01, 2011, 08:24:08 PM »
Olá Pablo e um Muito Obrigado por apresentar esta nova versão aos usuários portugueses e brasileiros na sua própia linguagem. (embora já soubesse dela desde o primeiro dia ;D)
Já tinha pensado em fazer isto mas como é o primeiro Beta, decidi esperar por uma versão Beta mais estável ou mesmo o lançamento da versão final.

Devo de lembrar a todos os usuários (e como já foi mencionado pelo nosso amigo Pablo) que isto é uma versão Beta.
Por isso pequenos erros na interface ou em qualquer função do programa podem surgir.
Devo de lembrar ainda que isto requer uma instalação limpa. Por outras palavras: a remoção da versão actual, o renicio do sistema e instalação da nova versão.
Se algum erro de mais sério ocorrer durante a execução da versão 6, a primeira coisa a fazer é não entrar em pânico. Depois é só localizar o problema ou conflicto (quer seja de compatiblidade ou de programação, etc.) e reportar aqui no Fórum Português (eu próprio tratarei da tradução e relatório do problema no sítio especifico ) ou ir logo á "fonte" (http://forum.avast.com/index.php?board=15.0).
Contudo raramente ocorrerão erros graves porque os nossos membros mais experientes aqui do fórum estou actualmente a testar esta versão e nada de grave foi ainda encontrado ou reportado.

Devo de adicionar mais um pequeno problema conhecido: a AutoSandbox ainda não parece estar completamente operacional.

Podem também deixar aqui os seus comentários e opiniões sobre a nova versão. Devo de relembrar que se algum comentário for insultuoso ou não construtctivo, este será reportado aos Moderadores e será apagado.

Sem mais por agora,
Silk0

EDIT:
Sim o problema da AutoSandbox já é de conhecimento da equipe avast! e será corrigido na próxima versão beta.
« Last Edit: February 01, 2011, 11:35:27 PM by Silk0 »

Silk0

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #2 on: February 02, 2011, 10:45:39 AM »
Nova versão Beta [6.0.945]

Links:
Free AV: http://files.avast.com/files/beta/6.0.945/setup_av_free.exe
Pro AV: http://files.avast.com/files/beta/6.0.945/setup_av_pro.exe
IS: http://files.avast.com/files/beta/6.0.945/setup_ais.exe

Problemas Conhecidos
- Ajuda arquivos não atualizou ainda
- Localizações ainda incompleta
- SafeZone ainda não acessível (Pro AV / IS apenas)
- WebRep disponível apenas para o IE e Firefox (Chrome estará disponível em breve)
- Firewall: regras de pacotes por aplicativo ainda não acessível
- Firewall: conflito ainda não resolvido uTorrent


Novo na Versão 6.0.945
- Corrigido um bug (erro) na decisão lógica da AutoSandbox
- Instalação melhorada do WebRep para Firefox (Plug-in)
- Corrigida a Cache Temporária no Escudo de Ficheros
- Instalação melhorada dos Packs redistruibuidos VC
- Algumas melhorias na Ferramenta da barra lateral (problemas cósmeticos ainda por resolver)
- Corrigido um erro nas opções de AutoSanbox/Escudo de Ficheiros
- Mais melhorias de establidade na Sandbox e Escudo de Comportamento

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #3 on: February 02, 2011, 11:57:42 AM »
Olá de novo,

Já estou testando a nova versão do Avast!, e devo admitir que está mais que exelente, até agora nenhum bug grave, mas ainda estou testando, a e lembrando que o WebRep (Módulo de Reputação de Sites) vai estar disponível para o Google Chrome talvez na ersão final, então aroveitem e vão votando em sites que vocês consideram seguros ou não, assim vocês ajudam o Avast! e as outras pessoas

evm

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #4 on: February 02, 2011, 07:58:42 PM »
De fato o avast 6 apresenta vários recursos novos, vou aguardar a versão final que promete ! Este Avast 6 está muito superior a outros antivirus gratuitos que conheço.

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #5 on: February 03, 2011, 12:32:02 AM »
Olá,

Atualmente só uso o Avast! no meu PC virtual, mas na versão final, to pensando em usá-lo, e substituir o Avira

evm

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #6 on: February 03, 2011, 09:51:00 PM »
Olá Pablo Jakelaitis
Uso o avast a 3 anos é essa versão 6 vai ser um sucesso!
Já tentei usar o Avira ! Mas não troco meu avast por nada !

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #7 on: February 04, 2011, 04:18:26 PM »
Olá,

O avira eu tenho que atualizar ele manualmente, eu só estou esperando a nova versão sair para eu trocar!

evm

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #8 on: February 04, 2011, 04:43:04 PM »
Não vai se arrepender de trocar o avira pelo avast !

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #9 on: February 04, 2011, 11:50:17 PM »
valeu pelo conselho, espero que ele me deixe seguro

Silk0

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #10 on: February 04, 2011, 11:57:42 PM »
valeu pelo conselho, espero que ele me deixe seguro

Nem duvide. :)
Como está decorrendo o teste ao avast! na sua máquina virtual? Nada de grave, ainda?

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #11 on: February 05, 2011, 12:51:37 AM »
Olá,

Por enquanto eu não tive nenhum problema, ele não trava o meu computador, isto porque o Pc virual tem 256 Mb de Ram, e inclusive, testei ele com ameeças perigosas e algumas aqui do Brasil, que são os Trojans Bankers, eu ainda só não vi o AutoSandBox em ação, mas espero vê-lo na versão final

Silk0

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #12 on: February 05, 2011, 01:00:30 AM »
O AutoSandbox ainda não está bem estruturado ainda, nem em completa acção.

Voçê verá uma AutoSandbox mais activa nas próximas versões Beta do avast!. :)

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #13 on: February 05, 2011, 12:37:43 PM »
Olá,

Eu li isto também no Fórum BETA, agora eu irei testar o WebRep no Firefox 4 BETA 10

Pablo Jakelaitis

  • Guest
Re: Avast v6 BETA
« Reply #14 on: February 09, 2011, 07:44:43 PM »
Olá de novo,


Realmente o Avast! está se mostrando exelente, o plugin de reputação de sites e umas das mehlores novidades que eu já vi no Avast!, espero anciosamente a versão final