Author Topic: meu antivirus é gratis. instalei a nova versão mas continua inseguro  (Read 2761 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

lucasprocopio

  • Guest
meu antivírus é grátis. instalei a nova versão mas continua inseguro e não registrado mesmo eu ja tendo registrado a dois dias.  :o eu clico em solucionar tudo e não resolve, eu clico em atualizar definição de viros e ele avisa que  o serviço do avas não esta sendo executado o que eu faço?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: meu antivirus é gratis. instalei a nova versão mas continua inseguro
« Reply #1 on: September 02, 2013, 10:49:51 PM »
Clique com o Botão direito do mouse no ícone Meu Computador e selecione Gerenciar.

Na coluna da esquerda desenrolar serviços e aplicativos.

Clique em serviços.

Na coluna da direita, olhar para o estado do serviço avast! Antivírus.



Se o serviço não está definido para iniciar automaticamente, defina-lo dessa forma (botão direito do mouse e selecione Propriedades eo tipo de inicialização definido como automático). Reinicie o computador depois de fazer a mudança.

Se ele já foi definido como "Automatico", verifique o status do serviço. Se não "Iniciado", tente iniciá-lo (botão direito do mouse e selecione START). Pode ser necessário interromper o serviço e então reiniciar para efetuar a reparação.

Depois disso

 
Tente um Reparo através do painel de controle.
 
Windows XP: Clique em Iniciar> Painel de Controle> Programas> avast> Reparar
 
 Windows Vista / Windows 7: Clique em Iniciar> Painel de Controle> Programas> Programas e Recursos> avast> Reparar



« Last Edit: September 02, 2013, 10:51:52 PM by jefferson santiag »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: meu antivirus é gratis. instalei a nova versão mas continua inseguro
« Reply #2 on: September 11, 2013, 10:10:31 PM »
Eu sugiro uma instalação limpa:
1. Baixe a última versão do avast! Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
2. Baixe a última versão do avast! e salve-a também.
3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
4. Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
5. Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo Normal depois de seguir todas as instruções.
6. Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo...
The best things in life are free.