Author Topic: Erro ao Enviar Mensagens - Outlook 2010  (Read 45096 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

rmenicatti

  • Guest
Erro ao Enviar Mensagens - Outlook 2010
« on: November 16, 2012, 01:05:30 PM »
Olá!

Uso o Outlook 2010 e o Avast Internet Security, versão 7.0.1474, e de umas 2 semanas para cá não consigo mais enviar mensagens pelo Outlook. Ao tentar enviar/receber e-mails, recebo a seguinte mensagem de erro:

"Enviar email de teste: Conexão com o servidor interrompida. Se o problema continuar, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet.  O servidor respondeu: 421 Cannot connect to SMTP server 200.98.199.90 (200.98.199.90:25), connect timeout"

Já alterei a porta do SMTP para 26, e não adiantou. Fui no Avast Internet Secutiry, Módulos Residentes, Módulo Email, Configurações Avançadas, Contas SSL e mudei o tipo de encriptação para 'Nenhum', assim fiquei com a porta 25 para SMTP e 110 para POP3.

Mesmo assim não consigo enviar mensagens...

O que mais pode ser?

Obrigado!
Ricardo

jefferson santiago

  • Guest
Re: Erro ao Enviar Mensagens - Outlook 2010
« Reply #1 on: November 18, 2012, 10:49:25 PM »
Problema Com o avast! 7.0.1473 (ou mais recente) o Módulo Email não escaneia mais alguns emails de entrada e / ou saída manipulados pelo Microsoft Outlook.

Detalhes

Começando com o avast 7.0.1473, todos os emails de entrada ou saída manipulados pelo Microsoft Outlook são escaneados pelo avast! Outlook Add-In por padrão, e não pelo Módulo Email, portanto a conexão é feita diretamente pelo Microsoft Outlook quando os emails são recebidos ou enviados. Se uma conexão criptografada for exigida, todos as credenciais e configurações de criptografia para as suas contas de email precisam ser configuradas no Microsoft Outlook exatamente como especificado pelo seu provedor de email (e não pelo Módulo Email como era anteriormente ao avast! 7.0.1473).

Oservação:
Se qualquer outro programa cliente de email que não seja o Microsoft Outlook for usado, como o Mozilla Thunderbird por exemplo, e uma conexão criptografada for exigida quando os emails estiverem sendo enviados e/ou recebidos, a conexão será redirecionada através do Módulo Email. Por isso as configurações de criptografia para as suas contas de email precisam ser desabilitadas no programa cliente de email e configuradas no Módulo Email para que todos os emails recebidos e enviados sejam escaneados pelo Módulo Email. Para instruções detalhadas e passo-a-passo, por favor leia o seguinte artigo:


Soluçăo

Para resolver este problema, siga os passos abaixo:


1.No seu cliente de e-mail, abra as configuraçőes de contas e procure por toda conta de e-mail que requeira algum tipo de conexăo encriptada (SSL ou TLS). Também verifique quais os protocolos (SMTP, POP3, IMAP ...), os nomes de host e os números das portas que săo usados para acesso encriptado para essas contas de e-mail.

POP




IMAP


SMTP



Nome do Host: Encriptaçăo: Protocolo: Porta: Observaçőes:
pop.gmail.com SSL POP3 995 Exemplo para o Gmail.
imap.gmail.com SSL IMAP 993 Exemplo para o Gmail.
smtp.gmail.com SSL SMTP 465 Exemplo para o Gmail. Depende do seu ISP ou Administrador

Figura I.
(Exemplo do Mozilla Thunderbird para Gmail)


2.Abra a interface do usuário, clique na aba MÓDULOS RESIDENTES (lado esquerdo), selecione a seguir a opçăo Módulo Email e clique no botăo Configuraçőes avançadas.


Figura II.


3.Na parte esquerda da janela CONFIGURAÇŐES DO MÓDULO EMAIL, clique em Contas SSL e em CONTAS DE EMAIL vocę deverá especificar os nomes de cada host, os protocolos, o numero de cada porta, e o tipo de encriptaçăo para as contas de e-mail que requerem conexăo encriptada.

POP / SMTP



IMAP / SMTP

Figura III.
(Exemplo para Gmail)

4.Nas configuraçőes da conta do seu cliente de e-mails, desative a criptografia e configure os números das portas com valores padrăo para todos os protocolos que utilizam a conexăo criptografada para acessar as contas relevantes de e-mail. Mas deixe intacta todas as outras contas de e-mail e/ou protocolos que usam conexőes năo criptografadas, ou seja, manter as configuraçőes necessárias entre o seu cliente de e-mails e o Provedor de Internet.

POP



IMAP


SMTP


Protocolo: Encriptaçăo: Porta:
POP3 Nenhuma 110
IMAP Nenhuma 143
SMTP Nenhuma 25 ou 587

Figura IV.
(Exemplo do Mozilla Thunderbird para Gmail)

Espero que consiga resolver o problema.



rmenicatti

  • Guest
Re: Erro ao Enviar Mensagens - Outlook 2010
« Reply #2 on: November 21, 2012, 01:08:08 PM »
Olá Jeferson!

Obrigado por responder.

Entendo que o passo a passo que você enviou refere-se à contas de e-mail que precisam de conexões cirptografadas, porém, no meu caso, as conexões não são criptografadas, ou seja, não são conexões SSL.

Assim, a porta SMTP é a 25 e a POP é 110.

Desinstalei o Internet Security mas mesmo assim não consigo enviar mensagem, então creio que o problema é no servidor de e-mails.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda!

Abraços,
Ricardo