Author Topic: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)  (Read 24529 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

marciolr

  • Guest
AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« on: February 26, 2012, 11:30:04 PM »
Boa noite, ao migrar para a versão 7 do avast, meu windows 7 ultimate 32 bits começou a dar erro de aplicativo.
O Modulo CAvastTrayIcon não carrega na barra Tray Icon e fica dando essa mensagem:

"AvastUi: a instrução no 0x00506328 fez referencia à memória no 0x00506328. A memoria não pode ser written. Clique em Ok para finalizar o programa."

Procedi a desinstalação do avast 7 pelo modo seguro e baixei nova versão do 7 no site do avast e instalei o mesmo e o erro continua. Tive que voltar para a versão 6, pq não consigo fazer funcionar o avast 7 free. Detalhe, na segunda vez, antes de instalar eu passei o mvregclean e o ccleaner na máquina e não adiantou. Minha instalação do windows 7 é recente e não tenho virus na maquina, pois passei antivirus ontem (avast 6).
Segue print do erro, isso acontece após finalizar a instalçao do avast 7.

Obrigado pela ajuda.
               

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« Reply #1 on: February 27, 2012, 09:24:11 PM »
Haverá uma atualização do programa hoje ou amanhã.
Vários problemas estão sendo corrigidos.
Poderia utilizar a versão 6 até que possa atualizar o avast?
The best things in life are free.

marciolr

  • Guest
Re: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« Reply #2 on: February 29, 2012, 12:17:30 PM »
Bom dia Tech, foi o que eu fiz, voltei para a versão 6 e estou utilizando por enquanto.
Vc poderia fazer o favor de avisar quando posso migrar para versão 7?

Obrigado.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« Reply #3 on: February 29, 2012, 12:30:19 PM »
marciolr, a versão 7 está funcionando perfeitamente. Talvez, por segurança, seja melhor uma instalação limpa: desinstalar, reiniciar, usar a ferramenta de desinstalação do avast! http://www.avast.com/uninstall-utility, reiniciar, instalar a 7, reiniciar :)
The best things in life are free.

marciolr

  • Guest
Re: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« Reply #4 on: March 03, 2012, 12:30:05 AM »
Boa noite Tech, fiz o procedimento passado por vc, mais infelizmente não deu certo.
Continua aparecendo o erro citado acima quando da finalização da instalação do avast 7.
O engraçado é que parece ser na hora que vai abrir a tela de registro do avast, ai dá o erro e some o icone do avast da barra Tray Icon.
Se puder ajudar, ficarei grato, pois gosto muito do avast e não gostaria de mudar de antivirus.

Obrigado, marciolr.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« Reply #5 on: March 03, 2012, 02:25:09 PM »
Tente uma instalação limpa da 7.0.1414 (http://forum.avast.com/index.php?topic=94790.msg755439#msg755439).

1. Download the latest version of avast! Uninstall Utility and save it.
2. Download the latest avast! version and save it.
3. Uninstall avast from Control Panel (if possible). If, for any reason, you can't run it, try booting in Safe Mode and doing it from there. Anyway, boot after that.
4. Run the avast! Uninstall Utility saved on 1 in Safe Mode. Boot after you've run it. Repeat this for any major avast! version you have ever installed/upgraded in your computer.
5. Install avast! using the setup saved on 2. Boot.
6. Register your free copy or add the license key for Pro. Or even upgrade your key from old versions.
7. Check and post the results. If, for any reason, you did not solve, try doing the step 3 in Safe Mode anyway.
The best things in life are free.

marciolr

  • Guest
Re: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« Reply #6 on: March 08, 2012, 12:22:35 AM »
Boa noite Tech, procedi a atualização para a versão 7.0.1426 e agora está funcionado corretamente.
Muito obrigado, marciolr.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: AvastUI.exe - erro de aplicativo (avast 7 free)
« Reply #7 on: March 12, 2012, 03:33:00 AM »
Boa noite Tech, procedi a atualização para a versão 7.0.1426 e agora está funcionado corretamente.
Muito obrigado, marciolr.
Ainda que atrasado, agradeço o feedback :)
The best things in life are free.