Author Topic: Avast - Falso Positivo para meu domínio  (Read 5038 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Ferds

  • Guest
Avast - Falso Positivo para meu domínio
« on: October 04, 2011, 03:50:40 AM »
Um dos sites que administro voltou a ser bloqueado
hxxp://www.carpedien.org.br

O problema já ocorreu no passado, a equipe do Avast removeu da blacklist mas agora voltou.
Mesmo problema, existem 2 domínios apontando para o mesmo site:
hxxp://www.carpedien.org.br
hxxp://www.carpedien.com.br

Somente o .ORG apresenta problemas. O domínio .COM funciona normalmente.
Aguardando solução urgente...


Fernando.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast - Falso Positivo para meu domínio
« Reply #1 on: October 04, 2011, 01:28:14 PM »
Não existe uma lista negra (blacklist).
Não existe algum script encriptado ou iframe?
Gif images: http://forum.avast.com/index.php?topic=45658.0
Veja here como limpar um website.
The best things in life are free.

Ferds

  • Guest
Re: Avast - Falso Positivo para meu domínio
« Reply #2 on: October 04, 2011, 05:27:29 PM »
Na verdade, existe uma lista interna do Avast. Tanto que este domínio já foi bloqueado previamente, eu solicitei à equipe do Avast e eles removeram o domínio da lista numa atualização seguinte.
Não existem iframes ou arquivos comprometidos. Houve uma injeção de arquivos maliciosos no servidor, mas eu detectei e apaguei imediatamente. Neste momento o site está limpo.
Sempre lembrando que existe um domínio .COM que aponta para o mesmo servidor web e o Avast não está bloqueando. Portanto, o bloqueio está no domínio .ORG, e isso consta em uma lista do Avast.

Por via das dúvidas, reescrevendo a informação:

Actually, there IS some kind of Avast internal blacklist for domains. My domain was previously blocked, I asked Avast team and the entry was removed from this list in the next update.
There are no iframe or malicious code in the real files. There was some kind of malicious file injection, which I detected and cleaned up before posting here. The webserver files are clean now.
Again - there's also my .COM.BR domain that points to the exact same server / same files and is not being blocked by Avast. Therefore, some sort of Avast listing is blocking the specific domain hxxp://www.carpedien.org.br.
Please, since I've took all the relevant measures, remove my domain from this block.
Thanks in advance.

Ferds

  • Guest
Re: Avast - Falso Positivo para meu domínio
« Reply #3 on: October 04, 2011, 05:44:28 PM »
Na verdade, a solicitação anterior foi atendida via formulário de contato no site principal, não pelo fórum. Acabei encontrando o endereço do form e fiz novamente a solicitação por lá também.
Por favor, entendam que não quero gerar a mesma questão por duas vias diferentes (causando mais trabalho para a equipe do Avast), mas temos a máxima urgência de que esse site seja removido da lista de bloqueio. Desde já, grato.

---

My previous question was answered by the contact form from Avast website. I've found the form address here, so I wrote a new asking for removing my domain.
Please, I really don't want to spread the same question on different sections of Avast suport, but we are really in a hurry for re-activating the domain - which is clean now - as soon as possible.
Again, thanks in advance for any help.