Avast WEBforum

Non-English Zone => Português => Topic started by: jefferson santiago on November 30, 2012, 02:52:11 AM

Title: Metade do Mundo é o Bastante
Post by: jefferson santiago on November 30, 2012, 02:52:11 AM
Empresa local de antivírus AVAST Software tornou-se um grande sucesso internacional

(http://prague.tv/images/articles/half-the-world-is-enough-avast-590.jpg)
Pavel Baudis e Eduard Kucera (Foto: Milan Jaroš)
Por Hana Čápová

Quais produtos checos são os mais populares em todo o mundo? Nem carros, nem sapatos, não turbinas, nem mesmo locomotivas. Usuários de computador sabe que um dos produtos mais quentes é o programa antivírus Avast!, Criado pela empresa Praga AVAST Software. No momento, o programa protege mais de 130 milhões de usuários ao redor do mundo. Apesar da crise econômica mundial, a empresa, de propriedade de Pavel Baudis e Eduard Kučera, mantém próspera. As vendas da empresa aumentaram para 690 milhões CZK nos últimos três trimestres e 40 novos funcionários aderiram recentemente a empresa.
 
Baudis e Kučera conheceu na década de 1980, em Praga Výzkumný ústav matematických strojů (Instituto de Pesquisa para Máquinas matemáticos). Computadores ainda estavam na sua infância naquela época, e o primeiro vírus não apareceu até 1988. Um de seus colegas trouxe de volta de uma viagem de negócios como uma lembrança, guardada em um disquete - um meio de armazenamento de dados que é agora obsoleto.
 
Um ano depois, começou a dedicar o seu tempo a vírus, estabelecer uma empresa que inicialmente chamado ALWIL Software. Um perito de computador era uma mercadoria tão rara na época que logo foram inundados com o trabalho, principalmente de bancos locais e outras empresas. Com a virada do século, a situação mudou de forma significativa, no entanto, como grandes empresas locais foram compradas por multinacionais desinteressados ​​em fazer negócios com uma empresa obscura Checa. "Naquela época, parecia que teríamos que fechar nosso negócio", diz Baudis, e eles provavelmente se os programadores da ALWIL não tinha feito um último empurrão para a sobrevivência.
 
Eles não tinham recursos para comercialização e foram literalmente desconhecido no exterior. Então, eles decidiram apresentar o Avast! programa antivírus gratuito para usuários não-comerciais de computadores em todo o mundo. Não foi uma estratégia original, mas o seu programa tinha garantido uma rede de usuários fiéis que traduziram o manual do programa de instruções em várias línguas diferentes.
 
Assim que Avast! transformou em famílias, seu sucesso estava garantido. Esta foi a maneira de abordar clientes de negócios ricos que estavam dispostos a pagar por sua proteção do computador. Aqueles que testou o programa em casa começou a recomendá-lo aos seus amigos e hoje Avast! (Um termo náutico que significa "Stop!") É proteger todos os computadores em quinto no mundo.
 
E o mundo tem vindo a ajuda Avast! 'S também. Há cerca de 30 estrangeiros que trabalham para a empresa em sua base perto de Praga Budějovická estação de metrô - principalmente da Europa e América do Norte, mas também da China e do Japão. Um ano atrás, a gestão Avast! 'S decidiu que a empresa precisava de um diretor executivo, e selecionado americano Vince Steckler, que se mudou para Praga a partir de Singapura. Foi Steckler, que surgiu com a idéia de mudar o nome da empresa AVAST Software, tornando mais fácil para os usuários do programa para lembrar o nome da empresa.
 
O primeiro vírus Pavel Baudis encontrou, há 20 anos, tinha um objetivo - que queria se multiplicar. Mas, ao contrário dos vírus destrutivos e agressivos que surgiram em meados da década de 1990, não foi malicioso. Entre os vírus mais recentes, um chamado Michelangelo ganhou notoriedade. "É o disco formatado e quem ligar seu computador perdido todo o seu conteúdo", diz Baudis.
 
Foi em grande parte jovens entusiastas que foram responsáveis ​​por vírus de computador. Bem como ganhar-se 15 minutos de fama dentro de sua própria comunidade, eles ficaram fascinados com a idéia de ser capaz de causar uma epidemia mundial. "Hoje, é os profissionais que criam malwares e eles estão tentando ser menos visível", diz Baudis. Seu objetivo é roubar dados (e dinheiro de contas bancárias) e / ou seqüestrar um computador para enviar spam.
 
O objetivo de um programa anti-vírus é incorporar a proteção contra novos vírus tão rapidamente quanto possível. "Recebemos amostras [de vírus] de nossos usuários", explica Baudis. "Assim que encontrar um arquivo suspeito, que envie para nós." As empresas de antivírus cooperar uns com os outros através da troca destas amostras. Apenas desta maneira é possível analisar o vírus, preparar uma protecção adequada e distribuí-la para os utilizadores o mais rapidamente possível.
 
O que fazer planos para o futuro Avast! 'S programadores bem sucedidos? "Nosso objetivo não é proteger todos os computadores do mundo", diz Kučera. "Isso nos traria problemas com as autoridades anti-monopólio. Mas um terço da população mundial seria suficiente."
 
"Ou possivelmente metade do mundo", acrescenta com uma gargalhada.