Avast WEBforum

Non-English Zone => Português => Topic started by: Wagg on February 15, 2019, 03:03:29 AM

Title: Avast bloqueado acesso remoto pelo programa "Área de trabalho remota" Google
Post by: Wagg on February 15, 2019, 03:03:29 AM
Eu instalei recentemente a ferramenta de acesso remoto do pc, mas o Avast não permite a conexão, eu já adicionei os .exe da pasta do Area de trabalho remota do Chrome as permissões do firewall do Avast e mesmo assim ele continua bloqueado. Só resolve se deixar a solicitação marcada como permitir na opção de programas sem regras definidas, mas isso é arriscado.
Como eu resolvo?
Title: Re: Avast bloqueado acesso remoto pelo programa "Área de trabalho remota" Google
Post by: jefferson sant on March 04, 2019, 10:36:44 PM
Boa tarde Wagg.

Você tem esta mudar opção padrão.
Abra o Avast → Proteção→Firewall→Configurações→Regras do Sistema→Permitir conexões remotas a este computador →Não configurado para Ativado.

(https://i.imgur.com/Tjp4aI4.png)

Abra a interface do usuário do Avast e vá para Proteção -▸ Firewall -▸ Configurações do aplicativo -▸Localize o programa de acesso remoto definido pelo grupo e altera a opção do nível permitir todas as conexões:

(https://i.imgur.com/UIPkuRT.png)

Quote from: Avast
Privado: um nível de segurança inferior adequado para quando o seu PC está ligado a uma rede fidedigna, como a sua rede doméstica ou de trabalho. Este perfil permite melhor conectividade e permite toda a comunicação dentro da rede.

Público: um nível mais alto de segurança adequado para quando o seu PC estiver conectado a uma rede pública, como em um café ou aeroporto. Como as redes públicas apresentam maiores riscos de segurança, nenhuma comunicação de entrada é permitida quando esse perfil é definido.