Author Topic: Ampulheta processando incessantemente  (Read 17444 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Inimar Goncalves

  • Guest
Ampulheta processando incessantemente
« on: June 28, 2012, 01:54:30 AM »
Pessoal,
A finalidade deste contato é saber do AVAST o seguinte:

Estou com a ampulheta do PC processando incessantemente.

Bem, resolvi dar uma geral no PC, seguindo um Tutorial de Otimização e aí parou de piscar a ampulheta.

Na manhã seguinte, logo após ligar o PC, verifiquei que a ampulheta estava piscando sem parar novamente. Não sei mais o que fazer, por isso, estou pedindo ajuda de vocês.

Obrigado,
INIMAR

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #1 on: June 28, 2012, 03:00:36 AM »
Hmmm... Estes problemas não são fáceis de resolver.
Poderíamos começar por você abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows, ordenar os processos ativos por consumo de CPU e postar aqui o nome dos que estão consumindo mais recursos (ou, se for possível, tirar uma foto ou screenshot da tela e postar aqui).
The best things in life are free.

Inimar Goncalves

  • Guest
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #2 on: June 28, 2012, 05:21:33 PM »
Olá,
Bem, eu não sei o que é "screenshot", seria algo parecido com o "Paint"? Por favor, diga-me o que fazer o farei. Abri o Gerenciador de Tarefas do Windows e passo abaixo os maiores consumos:
1. iexplore.exe.....5.048 K / 2. wmiapsrv.exe.....5.072 K / 3. AvastSvc.exe....CPU 5...20.108 K / 4. explorer.exe....49.796 K / 5. svchost.exe....33.008 K / 5. iexplore.exe.....48.176 K.
Estes são apenas alguns deles, se soubesse fazer o screenshot, mandaria tudo para análise.

Ontem, olhando os emais do forum, vi que o André Aguiar descobriu que o cancelamento da "emulação de códigos" para ele funcionou. Fui lá e fiz a mesma coisa e também funcionou. Só não sei o que significa a expressão emulação de códigos, poderiam me explicar ? Será que esse fato causará algum mal ao PC ?

Mas observei também, que o AVAST não parou de processar e seguindo os passos do Thiago no email "Re: Sf.bin usando muito processador", fui lá na página "módulos residentes>módulos arquivos. No final da págima há o ítem chamado "último arquivo escaneado". Percebi que o grafico estava constante no arquivo "gbpsv.exe em C:\ Arquivos de Programas". Analisando melhor, notei que este arquivo talvez seja da CEF, proveniente da inclusão no meu PC do Internet Banking que instalei qdo alterei minha conta para a CEF.

Enfim, desejo que alguém que saiba destes assuntos ou a equipe técnica da AVAST, me indique o que fazer. Aproveito para agradecer ao André Aguiar e ao Thiago pelos seus emails.

INIMAR 

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #3 on: June 28, 2012, 05:57:43 PM »
Inimar, resumindo, parece que você encontrou o caminho das pedras ao desabilitar a emulação de código.
De fato, é uma proteção extra, mas não absolutamente necessária.
Navegue em sites seguros e evite clicar em links ou fazer download de arquivos de fontes pouco seguras e tudo correrá bem no seu computador.
The best things in life are free.

Inimar Goncalves

  • Guest
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #4 on: June 28, 2012, 08:39:37 PM »
É...mas a desabilitação da "emulação de códigos" não resolveu o problema não, pois o AVAST continua fixado processando o programa, ou seja, persiste o problema do Plugin da CEF. Liguei para lá (CEF) e me disseram que não havia problema se eu cancelar o escaneamento do AVAST.

Mas lendo os emails dos demais participantes do forum, vi que o lfariarj achou uma solução que a é de incluir o caminho na lista de exclusão do AUTOSANDBOX. Desejo saber se isso vai permitir que o arquivo seja escaneado normalmente ou se vai deletá-lo completamente.

INIMAR

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #5 on: June 28, 2012, 10:46:51 PM »
Liguei para lá (CEF) e me disseram que não havia problema se eu cancelar o escaneamento do AVAST.
É o jogo do empurra...

Mas lendo os emails dos demais participantes do forum, vi que o lfariarj achou uma solução que a é de incluir o caminho na lista de exclusão do AUTOSANDBOX. Desejo saber se isso vai permitir que o arquivo seja escaneado normalmente ou se vai deletá-lo completamente.
Pode acrescentá-lo nas exclusões da AutoSandbox que ele vai continuar sendo escaneado pelo avast!
The best things in life are free.

Inimar Goncalves

  • Guest
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #6 on: June 29, 2012, 01:20:09 AM »
Tech,
Desculpe-me, mas não sei como fazê-lo. Nunca precisei fazer algo assim, portanto, solicito explicação de como fazer a tarefa.
Obrigado,

INIMÁ :)

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #7 on: June 29, 2012, 03:07:15 AM »
avast! > Modulos Residentes > Módulo Arquivos > Configurações avançadas > Autosandbox > Acrescentar
Você pode usar * como caractere curinga.
The best things in life are free.

Inimar Goncalves

  • Guest
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #8 on: June 29, 2012, 05:23:52 PM »
Tech,
Tenho algumas dúvidas que gostaria, se possível, que vc me explicasse:

1. Eu posso futuramente retornar com esses arquivos para o modo normal ?
2. O Curinga (*) eu uso onde ??
3. Eu posso alterar o idioma de inglês para Português do AVAST ? (o meu programa está em inglês)
4. Ah! você de postou uma foto de screenshot. Como faço isso ?

Obrigado,
INIMAR
 

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #9 on: June 30, 2012, 03:20:24 AM »
1. Eu posso futuramente retornar com esses arquivos para o modo normal ?
Sim. Delete a exclusão que você adicionou manualmente.

2. O Curinga (*) eu uso onde ??
Por exemplo: C:\Programas\* irá excluir da AutoSandbox todos os arquivos contidos na pasta C:\Programas

3. Eu posso alterar o idioma de inglês para Português do AVAST ? (o meu programa está em inglês)
Nas configurações, na aba Idioma. Aproveite o Português do primeiro antivírus gratuito em nossa língua! Estou orgulhoso de ter participado desta caminhada desde 2003 :)

4. Ah! você de postou uma foto de screenshot. Como faço isso ?
Nos forums, ao postar, clique no botão "Attachments and other options" e poderá fazer o upload de uma foto (screenshot).
Veja http://forum.avast.com/index.php?topic=8982.0
Você pode utilizar o WinSnap 1.1.10 gratuito (http://www.filehippo.com/download_winsnap/?2173).
The best things in life are free.

Inimar Goncalves

  • Guest
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #10 on: June 30, 2012, 06:31:18 PM »
Tech,
1) Fiz os procedimentos com sucesso. Não usei o curinga (*). Mas peço sua ajuda no sentido de me esclarecer as seguintes dúvidas:

O tráfego do "Módulo Arquivos" mudou por completo. Às vezes, fica completamente parado, sem movimento. Isso é normal ? Estou impressionado com a parada do AVAST, será que está funcionando ? Não está rodando NADA agora, acho que isto não é normal....

Outra coisa: porque o famigerado arquvo "gbpsv.exe" não sai do Gerenciador de Tarefas do Windows?? E ainda vi outros arquivos da mesma pasta sendo escaneados, como por exemplo o "GbPlugin\gbiehuni.dll" ?

2) o item "http://forum.avast.com/index.php?topic=8982.0" recomendado por vc está inacessível para mim.


3) Baixei o "WinSnap 1.1.10 gratuito", mas não entendi nada. Será que não existe uma versão em português não ?

Obrigado pelas dicas,
INIMÁ
 


Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #11 on: June 30, 2012, 09:19:22 PM »
O tráfego do "Módulo Arquivos" mudou por completo. Às vezes, fica completamente parado, sem movimento. Isso é normal ? Estou impressionado com a parada do AVAST, será que está funcionando ? Não está rodando NADA agora, acho que isto não é normal....
Difícil saber pois não sei o que você fez ou excluiu do escaneamento...

Outra coisa: porque o famigerado arquvo "gbpsv.exe" não sai do Gerenciador de Tarefas do Windows?? E ainda vi outros arquivos da mesma pasta sendo escaneados, como por exemplo o "GbPlugin\gbiehuni.dll" ?
Eu não me preocuparia muito com o plugin... Deixe ele lá...

2) o item "http://forum.avast.com/index.php?topic=8982.0" recomendado por vc está inacessível para mim.
Desculpe. É uma parte do forum que foi tirada do acesso público.

3) Baixei o "WinSnap 1.1.10 gratuito", mas não entendi nada. Será que não existe uma versão em português não ?
Nas configurações (settings) há a opção para trocar de língua.
The best things in life are free.

Inimar Goncalves

  • Guest
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #12 on: July 03, 2012, 02:13:16 AM »
Tech,

1) Quando te disse que havia baixado O WinSnap 1.1.10 gratuito, na realidade baixei a versão 4.0.5 do programa. Onde encontro a versão citada por você ?

O site que vc me indicou ((http://www.filehippo.com/download_winsnap/?2173), somente contém a versão 4.0.5.

Queria ter este arquivo, assim te mandaria uma Shortcut de minha página do Gerenciador de Tarefas do Windows.

2) Qtos aos outros problemas que te falei, parece que finalmente, o Plugin da CEF está sempre na caixa SandBox e o Avast! parece-me que está trabalhando normalmente.

O único problema agora, é um arquivo que está fixo no Gerenciador de Tarefas, mas o Avast! parece que hoje está bem!

Quero te agradecer pelo enorme paciência que vc estpa tendo comigo. Um abraço,

INIMAR
 


Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #13 on: July 03, 2012, 03:19:44 AM »
Tente aqui: http://www.filehippo.com/download_winsnap/2173/ (é a última versão gratuita e funciona muito bem).
The best things in life are free.

Inimar Goncalves

  • Guest
Re: Ampulheta processando incessantemente
« Reply #14 on: July 03, 2012, 10:51:38 PM »
Tech,
Agora sim, o programa baixou e estou operando com ele de muitas formas. Agradeço a vc pela dica, valeu mesmo!!

Estou te enviando cópia da meu Gerenciador de Tarefas. Minha maior preocupação é o primeiro item (wmiapsrv.exe) que o tempo todo está fixo ali, sem se mexer.

É o mesmo item que hoje está no SandBox do Avast! e isso está causando no PC uma lentidão fora do comum.

Se vc souber como eu posso "consertar" isso, agradeceria. Se não souber, não tem importância, tentarei em outro local. Muito obrigado pela ajuda até agora.

INIMÁ