Author Topic: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado  (Read 8226 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Marcia Malvina

  • Guest
A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« on: June 07, 2012, 08:59:30 PM »
Há vários meses o meu computador fica com a ampulheta funcionando de forma intermitente. Isto somente para de ocorrer quando desabilito temporariamente o Avast-Internet Security. O antivirus informa que o computador está limpo, sem nenhum vírus e nem mesmo algum arquivo na quarentena.
O símbolo do Avast gira o tempo todo, o que não sei se é normal.
Será que alguém pode me ajudar a resolver este problema irritante? A sensação é de que existe algum programa rodando em segundo plano, o tempo inteiro.
« Last Edit: June 07, 2012, 09:03:29 PM by Marcia Malvina »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #1 on: June 08, 2012, 12:22:20 AM »
Teríamos de saber qual arquivo está sendo executado naquele momento.
Poderia abrir a aba dos Módulos residentes e ver qual deles está escaneando? E qual arquivo está sendo escaneado?
The best things in life are free.

RONALDO SANTOS

  • Guest
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #2 on: June 08, 2012, 01:29:37 PM »
  :(Tenho o mesmo problema. A ampulheta fica intermitente na tela sempre que o MÓDULO ARQUIVO do Avast entra

RONALDO SANTOS

  • Guest
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #3 on: June 08, 2012, 01:55:18 PM »
Complementando a postagem, na tela-MÓDULO ARQUIVOS, em: "ARQUIVOS ESCANEADOS/INFECTADOS" aparece: 3911/0. O contador fica sendo alterado na mesma velocidade da intermitência, 3911/0, 3912/0 etc.
Como:"ÚLTIMO ARQUIVO ESCANEADO" aparece:   C:\ARQUIV-1\GBPLUGIN\GBPSVGBPSV.EXE    que é sempre o mesmo(não muda com a intermitência)

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #4 on: June 08, 2012, 02:19:52 PM »
Vamos lá...

C:\ARQUIV-1\GBPLUGIN\GBPSVGBPSV.EXE é o "Guardião" do Banco Itaú e de mais alguns outros.
Há duas soluções:
1. Diminuindo a segurança do computador, colocar o arquivo GBPSVGBPSV.EXE nas exclusões do avast. O arquivo não será escaneado. Se estiver limpo e for o oficial do banco, funciona. Mas se um vírus tiver o mesmo nome do arquivo...
2. Instalar o plugin do banco apenas nos navegadores que usa e fechar o navegador após o uso.

Now I'm trying to say something to the developers.
Maybe it would be good to check if the banking plugin C:\ARQUIV-1\GBPLUGIN\GBPSVGBPSV.EXE could have a better scanning performance with avast.
Please.
The best things in life are free.

RodrigoRoflin

  • Guest
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #5 on: June 24, 2012, 09:20:16 PM »
Olá, estou com dificuldades para retirar o GBPlugin (do Bco do Brasil, que não me interessa ter instalado e tem deixado o PC lerdo) e tb o IEXPLORE.EXE (que tem se mostrado uma espécie de malware duplicando os processos e tb influenciando na velocidade do PC, que atinge o 100% do uso de memória o tempo todo).

http://img838.imageshack.us/img838/6291/avastcomtrabalho.png


Encontrei uma possível solução na rede - já que o avast parece não dar conta nesse quesito, ou eu não estou sabendo utilizá-lo devidamente. Chama-se Combo Fix, mas este programa solicita que eu interrompa temporariamente o Avast... não sei como fazer isso sem desinstalá-lo, e nem sei se devo!!!

Socorro!

liosant

  • Guest
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #6 on: June 25, 2012, 07:14:54 PM »
você pode interromper a proteção residente do avast mas nesse caso de nada adianta, o combofix tambem não remove o plugin .
a maneira mais facil de fazer isso e usando um live cd( hirens boot, ou distribuição linux) bastanto reiniciar o pc com a imagem gravada no cd ou pendrive e iniciar apartir do cd ou pendrive e excluir a pasta referente ao plugin, reiniciar o pc normalmente e excluir rastros no registro do windows referente ao plugin e posiveis pastas temporarias criadas pelo plugin e 2 drivers.
OBS: só faça isso se tiver conhecimento tecnico pois se fizer algo errado  pode inutilizar o pc
 

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #7 on: June 25, 2012, 11:46:18 PM »
você pode interromper a proteção residente do avast mas nesse caso de nada adianta
Mau conselho na minha opinião. A proteção do avast! não tem NADA a ver com o plugin bancário. Não desative o seu antivírus!
The best things in life are free.

liosant

  • Guest
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #8 on: June 26, 2012, 01:31:39 AM »
você pode interromper a proteção residente do avast mas nesse caso de nada adianta
Mau conselho na minha opinião. A proteção do avast! não tem NADA a ver com o plugin bancário. Não desative o seu antivírus!
me expressei errado ou cê não entendeu, quando digo interromper a proteção residente estou me referindo ao scan com o combofix e não aconselhando a Marcia a desaticação permanente.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #9 on: June 26, 2012, 02:43:15 AM »
me expressei errado ou cê não entendeu, quando digo interromper a proteção residente estou me referindo ao scan com o combofix e não aconselhando a Marcia a desaticação permanente.
Desculpe liosant, eu não tinha te entendido.
The best things in life are free.

RodrigoRoflin

  • Guest
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #10 on: June 26, 2012, 05:00:01 AM »
Obrigado! Realmente terei de chamar alguém aqui pra ajudar a expelir essa coisa do PC.

No módulo residente o meu avast fica ocupado com essa peste de gbpsv.exe, que é sempre o último arquivo escaneado.

Sobre o IEXPLORE.EX e as duplicações dos processos (em outros navegadores também ocorre), deve ser provocado tb pelo GBPlugin ou as coisas que ele esconde.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #11 on: June 26, 2012, 11:40:40 PM »
Realmente, o plugin não é bem vindo para uma série de antivírus... Parece ser muito mais uma segurança para o banco do que para o usuário...
The best things in life are free.

RONALDO SANTOS

  • Guest
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #12 on: July 09, 2012, 09:48:24 PM »
Hoje,após a atualização automática do programa, que instalou a versão 7.0.1456, o problema foi resolvido.
A ampulheta parou de ficar intermitente, o símbolo da Avast parou de girar e o módulo arquivos deixou de piscar.
A versão das definições de vírus é: 120709-0

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: A ampulheta fica intermitente quando o Avast está ativado
« Reply #13 on: July 09, 2012, 11:05:00 PM »
Obrigado pelo feedback Ronaldo.
The best things in life are free.