Author Topic: Atualização do antivírus da Norton da Symantec deixa alguns PCs inoperáveis  (Read 2455 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Um bug em uma atualização do software antivirus da Symantec Corp's causou o travamento de alguns PCs com Windows nesta semana, tornando as máquinas inoperáveis até serem reparadas, em um episódio constrangedor que deixou alguns consumidores furiosos.

A empresa revelou o problema em seu website, dizendo que uma atualização do Symantec Endpoint Protection 12.1 e do antivírus Norton para fins comerciais causaram o travamento repetido de PCs com sistema operacional Windows XP, da Microsoft, mostrando o que normalmente é conhecido como a 'tela azul da morte'.

O constrangimento acontece em um período difícil para a Symantec, cujas ações perderam cerca de um quarto de seu valor a partir do momento que a empresa anunciou uma queda iminente nos lucros, há três meses.

A companhia sabe que até agora 300 clientes corporativos foram afetados, além de cerca de 60 clientes individuais.

Os clientes informaram que a Symantec demorou horas para identificar e corrigir o bug, e que precisaram consertar os computadores por conta própria.

A Symantec culpou os padrões de compatibilidade do software pela falha, que surgiu após a emissão de uma atualização do programa na quarta-feira. PCs podem ser consertados se os clientes removerem manualmente o software dos computadores, disse a empresa em um comunicado.

Fonte: O Estado de São Paulo.
The best things in life are free.