Author Topic: Teclado parou de funcionar  (Read 12382 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

thiagocharme

  • Guest
Teclado parou de funcionar
« on: September 04, 2012, 01:54:16 AM »
Paguei uma nota por um antivirus que desde o inicio tem me dado dor de cabeça. Instalei o Avast Internet Security e meu teclado parou de funcionar.

Já reinstalei 3 vezes e já atualizei o drive e nada. Quero uma solução imediata ou meu dinheiro de volta!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #1 on: September 04, 2012, 03:19:42 AM »
Difícil de imaginar qual a correlação entre o antivírus/firewall e o teclado...
Qual é o teclado? Com fio ou sem fio (bluetooth)?
Qual a versão do avast! que você instalou?
The best things in life are free.

raszytko

  • Guest
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #2 on: September 26, 2012, 02:27:04 AM »
Eu acho que deve ser um bug no software ou algo assim, meu problema foi diferente e aconteceu em dois lugares distintos, meu cliente usa o Avast 7 Free, o antivirus pediu para atualizar e ele se enganou e pediu para instalar a versão Internet Security de teste, o Avast sacaneia nessa parte pois leva o usuário a se confundir, bom fui lá baixei o programa de desinstalação do avast, desinstalo o Internet Security, quando reinicio o teclado não funciona mais, tanto teclado PS2 quanto USB, ou mouse até funciona, mas se eu apertar qualquer tecla do teclado o mouse congela também, no painel de controle acusa que o teclado não funciona por um erro no registro, só que esse erro foi o avast que provocou, já penso até em deixar de usar o avast por causa disso.

esprag

  • Guest
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #3 on: December 21, 2012, 08:01:44 PM »
Estou tendo um problema semelhante, às vezes pára de funcionar o teclado e às vezes pára de funcionar o mouse ou ambos.
Só aconteceu com os conectados nas portas PS2.
Troquei o mouse por um USB sem fio e funcionou normalmente, mas o teclado de repente começou novamente a parar de funcionar.
Vendo este tópico, lembrei que foi depois de atualizar o Avast Free ( depois de algum tempo ) começaram os problemas.
Tem outro computador onde instalei o Avast Free que não funciona mais o teclado, só que neste o teclado é USB.
Não sei se é coincidência, mas vou desinstalar o Avast destes computadores e, se corrigir o problema, vou desinstalar de todas as outras máquinas onde instalei este antivírus!
Espero que a Avast corrija este BUG urgentemente!

REDACTED

  • Guest
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #4 on: October 24, 2014, 08:07:22 AM »
meu avast  que  e  pargo  trava meu  teclado não sei  pq  gostaria de  uma resposta  ate  agora  eu espero si  o sorpote não responde vor  traca  de Antivirus gostaria  de  uma  resposta  pq  nao e  sor  com  uma  pessoa mais  muita gente  que  parga  e  não parga bom quem  perde  de  vende  não  sor 

REDACTED

  • Guest
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #5 on: October 27, 2014, 04:54:14 PM »
Após formatar meu notebook, resolvi comprar a licença do Avast. Toda a instalação do sistema operacional (Windows 7 Professional 64bits) foi realizada corretamente, incluindo os drives necessários. Após a instalação do Avast Free, realizei a compra da licença e fiz o seu download.
Ao confirmar o pagamento, recebi por email a licença e fiz os procedimentos. Como de prache, foi necessário reiniciar o sistema para a concretização do processo, porém, ao carregar novamente o sistema, percebi que o teclado e o mouse não estavam respondendo. Desliguei novamente o notebook (segurando o botão ligar) e o erro persistiu. Bem, fui obrigado à usar o CD do sistema operacional para fazer uma recuperação. Após isso, voltou à funcionar corretamente o sistema, porém, com uma lentidão excessiva e fora do normal. No mesmo dia, novamente formatei o notebook, imaginando que havia acontecido algum problema e com isso, ter travado o teclado e mouse e consequentemente, deixado-o mais lento. A segunda formatação também seguiu tranquila, mas a surpresa veio após novamente instalar o Avast e acontecer o travamento do teclado e mouse. Mais uma vez tive que recuperar o sistema, porém, num ponto antes da instalação do Avast e após isto, tudo voltou à funcionar e de forma correta, ou seja, com o funcionamento correto do notebook, sem nenhuma lentidão.
Conclusão: O problema foi causado pela solução de antivírus Avast. Sempre usei a versão gratúita e nunca tive problemas, mas ao comprar a versão full, percebi que não conseguiria utilizar. Diante do exposto, gostaria de solicitar o cancelamento da compra e reaver os valores pagos com o cartão. Devido a data da fatura, não foi ainda debitado.
De antemão, nada tenho contra esta solução antivírus, entretanto, não tenho interesse em tê-las instaladas em meus computadores (comprei um pacote com 3 licenças).
Qual o procedimento para solicitar o cancelamento?
Att
Robson

REDACTED

  • Guest
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #6 on: October 27, 2014, 10:16:29 PM »
No meu computador o problema de travamento do teclado foi causado pelo arquivo aswKbd.sys que é instalado quando atualiza o Avast.
Mas não sei como removê-lo!
Alguém pode ajudar?

REDACTED

  • Guest
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #7 on: October 28, 2014, 12:54:43 PM »
Ao dar o boot pressiona f8 se e win 7 , modo de segurança , painel de controle , programas e recurso ou desinstalação de programas , seleciona o avast , alterar , coloque em reparar

REDACTED

  • Guest
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #8 on: October 28, 2014, 04:07:08 PM »
Após formatar meu notebook, resolvi comprar a licença do Avast. Toda a instalação do sistema operacional (Windows 7 Professional 64bits) foi realizada corretamente, incluindo os drives necessários. Após a instalação do Avast Free, realizei a compra da licença e fiz o seu download.
Ao confirmar o pagamento, recebi por email a licença e fiz os procedimentos. Como de prache, foi necessário reiniciar o sistema para a concretização do processo, porém, ao carregar novamente o sistema, percebi que o teclado e o mouse não estavam respondendo. Desliguei novamente o notebook (segurando o botão ligar) e o erro persistiu. Bem, fui obrigado à usar o CD do sistema operacional para fazer uma recuperação. Após isso, voltou à funcionar corretamente o sistema, porém, com uma lentidão excessiva e fora do normal. No mesmo dia, novamente formatei o notebook, imaginando que havia acontecido algum problema e com isso, ter travado o teclado e mouse e consequentemente, deixado-o mais lento. A segunda formatação também seguiu tranquila, mas a surpresa veio após novamente instalar o Avast e acontecer o travamento do teclado e mouse. Mais uma vez tive que recuperar o sistema, porém, num ponto antes da instalação do Avast e após isto, tudo voltou à funcionar e de forma correta, ou seja, com o funcionamento correto do notebook, sem nenhuma lentidão.
Conclusão: O problema foi causado pela solução de antivírus Avast. Sempre usei a versão gratúita e nunca tive problemas, mas ao comprar a versão full, percebi que não conseguiria utilizar. Diante do exposto, gostaria de solicitar o cancelamento da compra e reaver os valores pagos com o cartão. Devido a data da fatura, não foi ainda debitado.
De antemão, nada tenho contra esta solução antivírus, entretanto, não tenho interesse em tê-las instaladas em meus computadores (comprei um pacote com 3 licenças).
Qual o procedimento para solicitar o cancelamento?
Att
Robson

No meu caso, o teclado e o mouse não responderam nem em modo de segurança. Ambos só funcionavam quando o CD de instalação do sistema operacional estava sendo executado, me dando as opções de reparar ou instalar novamente o sistema.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Teclado parou de funcionar
« Reply #9 on: October 28, 2014, 10:00:43 PM »
ra e reaver os valores pagos com o cartão. Devido a data da fatura, não foi ainda debitado.
De antemão, nada tenho contra esta solução antivírus, entretanto, não tenho interesse em tê-las instaladas em meus computadores (comprei um pacote com 3 licenças).
Qual o procedimento para solicitar o cancelamento?
Att
Robson

Olá

por favor, crie um ticket de suporte

https://support.avast.com/Tickets/Submit/&cls01&ptf01&lic01
com seu  Nome ,inclua o número do seu pedido (que se encontra na confirmação do pedido/recibo) na caixa de entrada do  email e dados utilizados durante a compra.