Author Topic: Remova qualquer toolbar do seu navegador  (Read 2279 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

jefferson santiago

  • Guest
Remova qualquer toolbar do seu navegador
« on: December 05, 2012, 11:04:37 PM »
 Aprenda a acabar com essas extensões que muitas vezes atrapalham a vida dos usuários

Se o seu navegador está assim...



Quem nunca instalou um programa e sem querer deixou que um complemento fosse instalado em seu navegador? Para piorar, eles muitas vezes são Toolbars, que poluem a tela do browser e fazem de tudo para não serem excluídos. Mas é possível acabar com todas elas.
 
Siga o tutorial a seguir, que ensina a excluir toolbars de quatro modos diferentes: manualmente no próprio navegador, manualmente no PC, com a ajuda de programas e de uma maneira definitiva para quem usa o Firefox, navegador da Mozilla.


Retirando uma toolbar pelo navegador
Pode não parecer, mas acabar com uma toolbar muitas vezes é uma tarefa simples. Basta seguir os passos abaixo:
 
1. No Mozilla Firefox 17 , vá em "Ferramentas" e clique em "Complementos";




2. Uma nova aba vai abrir. Nela, clique na aba Extensões. Ela vai mostrar qualquer toolbar instalada. Basta clicar em "Excluir" para acabar com elas;

 3. Se você acidentalmente excluiu algo que não queria, é possível desfazer a exclusão. E se tudo estiver ok, basta reiniciar o seu navegador.


Retirando a toolbar no seu computador

A toolbar muitas vezes é excluída do seu navegador, mas alguns vestígios permanecem no computador. Isso pode causar problemas mais tarde como reaparecer no seu browser e você terá de excluí-la novamente. Para que isso não aconteça, faça o seguinte:
 
1. Clique no botão "Iniciar" do computador e vá em "Painel de Controle";


2. Na página que abrir, clique em "Desinstalar um programa";



Obs. Em algumas máquinas, essa função pode estar nomeada como "Programas e recursos" ou "Adicionar e remover programas";
 
3. Dê um clique duplo em toda toolbar que desejar excluir ou selecione a desejada e clique em "Desinstalar".


Retirando a toolbar com a ajuda de programas

Esse método é o mais prático, eficaz e simples. Se você não tem conhecimento em internet ou informática e acha que vai se perder com os tutoriais acima, fique tranquilo, pois com a ajuda desse programa tudo vai ficar mais fácil.
 
1. Baixe o Toolbar Cleaner e instale o programa;
 
2. Abra o Toolbar Cleaner e ele mostrará todas as toolbars instaladas em todos os seus navegadores. Selecione aquelas que você deseja eliminar ou simplesmente, clique em "Select All" para selecionar todas;




3. Com as toolbars que deseja remover selecionadas, clique em "Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)" e pronto, seus navegadores estarão livres desse problema!;


4. O programa muitas vezes manda o usuário para a pasta de desinstalação de arquivos do PC, como mostrado no tutorial de exclusão manual de toolbar no computador. É uma garantia para que não sobre resquícios da toolbar em nenhum lugar. E se você quiser garantir, basta abrir o programa novamente para ver se ele esqueceu de deletar alguma dessas barras.
 
Como já foi dito, é aconselhavel que você teste os três métodos para garantir que nenhuma toolbar volte a atrapalhar sua navegação. Veja a diferença visual antes e depois da limpeza:

Antes...

E depois: uma diferença visual que muda até o seu humor


Solução final para quem usa o Firefox
Os usuários do Mozilla Firefox 17 podem contar com uma grande vantagem na hora de retirar toolbars. Isso porque algumas delas, mesmo após tanto esforço, insistem em aparecer no seu navegador. Mas existe uma maneira muito simples e totalmente eficaz para retirar qualquer barra de ferramentas do seu browser. Para isso, faça o seguinte:
 
1. No navegador do Firefox, digite "about:config".


2. Uma mensagem de aviso será dada. Isso porque você está entrando em uma área do navegador que requer cuidados. Por isso, faça somente o que mandar esse tutorial e não altere nenhum arquivo dessa pasta, ou o seu Firefox pode parar de funcionar. Após ler o aviso, clique em "Serei cuidadoso, prometo!"



3. Uma nova janela irá aparecer. Nela, há uma barra de busca no topo da página. Você pode digitar o nome da toolbar que está no seu computador, ou procurar por uma palavra (em inglês) que esteja no arquivo. Uma boa maneira de encontrar é digitando "search" ou "toolbar".


4. O Firefox vai mostrar diversos arquivos que tenham essa palavra. Procure pelo nome da toolbar que gostari de retirar do navegador (no exemplo abaixo, é a Babylon). Uma boa dica é procurar ler os arquivos que estão em negrito, pois estes estão modificados.



5. Após encontrar o arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção "Restaurar o padrão". Com isso, a toolbar será eliminada do computador e dará espaço ao buscador original do Firefox (que é o Google). Não se preocupe em alterar o arquivo errado, porque se você clicar em "Restaurar o padrão" somente nos arquivos em negrito não vai acontecer nenhum problema com o seu navegador, ele apenas vai restaurar as especificações padrões do Mozilla, sem nenhum tipo de erro.



« Last Edit: December 06, 2012, 12:25:18 AM by jefferson santiago »