Author Topic: Um novo malware para Mac  (Read 1841 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Um novo malware para Mac
« on: December 20, 2012, 02:41:23 AM »


Chamado de Trojan.SMSSend.3666, este trojan se mascara com o nome de “VKMusic 4 for Mac”, que lembra muito o nome de um aplicativo popular e rede social musical russa. As informações vem da empresa Doctor Web, que presta serviços de segurança e conta com aplicativos antivírus na Rússia.
 
O aplicativo malicioso surge com um cadastro. Assim que o usuário insere o número de celular, o processo de “registro” automaticamente envia uma mensagem de texto para os usuários cobrando uma taxa pelo uso do serviço na conta telefônica.
 
“Trojans desta família são utilizados para atormentar os usuários do Windows, mas o Trojan.SMSSend.3666 tem metas para atingir donos de computadores Apple,” disse a assessoria da Doctor Web.
 
A verdade é que usuários de todas as plataformas devem tomar cuidado ao baixar programas. Procure sempre realizar o download de sites oficiais ou confira se o link realmente condiz com um site idôneo. Este instalador começou a ser espalhado por meio de um programa chamado ZipMonster, que no passado já ajudou a disseminar outros tipos de trojans. Todo cuidado é pouco.