Author Topic: Anonymous: os ataques vão diminuir em 2013  (Read 2166 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Anonymous: os ataques vão diminuir em 2013
« on: January 02, 2013, 12:14:47 AM »
Informações vieram diretamente de análises do McAfee Labs.



No seu último relatório, a equipe do McAfee Labs explicou como a segurança na internet deve ser em 2013. Entre outros pontos, um dos assuntos tratados foram os ataques do grupo Anonymous — no caso, a quantidade e a eficiência deles.
 
Ao contrário do que muita gente pode pensar, o número de operações executadas pelo grupo deve cair. Um dos motivos é o fato de que as possíveis vítimas já sabem como o Anonymous trabalha, o que facilita a programação de defesas que impeçam esse tipo de ação.
 
Além disso, por conta dos seus aliados e integrantes, o grupo já é muito grande. Por conta disso, nem todos os ataques são eficientes, de modo que a reputação e eficiência técnica dos Anonymous acabam sendo manchadas pela falta de organização de poucos.
 
Dessa maneira, a tendência é que o grupo aja menos no próximo ano. Isso não quer dizer que eles vão deixar de existir, mas que vão se concentrar em operações grandes e com menos frequência do que o “normal”.
 
Apesar do McAfee Labs ser uma fonte confiável, não há como confirmar que as previsões vão realmente se tornar realidade, de modo que é necessário esperar para saber como eles vão agir.