Author Topic: certificado de autenticação Itaú inválido no Safezone  (Read 3173 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

fernandoGregorio

  • Guest
certificado de autenticação Itaú inválido no Safezone
« on: March 31, 2013, 01:26:29 AM »
Olá.

Quando acesso minha conta (Itaú) com o Explorer ou o Chrome na sandbox, os navegadores reconhecem o certificado de autenticação como válido. Porém, quando utilizo o navegador do Safezone, além de demorar bastante para abrir a página, aparece o simbolo de "atenção" na barra de endereços e há a informação de que não é possível verificar se o certificado foi revogado. Se eu reinicio o navegador Safezone, ou simplesmente saio e entro novamente, na página do banco aparece a certificação como válida normalmente.
Se eu fecho o Safezone e apago (limpo) os dados, quando volto a entrar na página do banco, o problema reaparece.

Todos os programas estão atualizados.
Estou usando o avast!8 Free com uma licença temporária do avast! Internet Security.

Será realmente seguro utilizar o navegador do Safezone? Alguém passou por esta situação?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: certificado de autenticação Itaú inválido no Safezone
« Reply #1 on: March 31, 2013, 08:05:53 PM »
Fernando, desculpe não poder te ajudar diretamente, mas vou traduzir para o inglês e espero que algum desenvolvedor te ajude.

Hello, when I access my banking account (Itaú Bank) with IE or Chrome in Sandbox, the browsers recognize the security certificate as a valid one. Although, when I use the SafeZone browser it takes a long time to open the page and also a warning in the address bar appears saying the it's not possible to validate the certificate (i.e., if it was deprecated or not). If I restart the SafeZone browser ou just get out and enter again in the bank webpage the certificate is show as valid again. If I close the SafeZone and clean the data, when I come back to the bank page, the problem reappers.
All my applications are up-to-date.
I'm using avast! 8 free with a demo license of AIS.
Is it safe to use the SafeZone browser?
The best things in life are free.