Author Topic: Problema no Mobile Security  (Read 2468 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

mnunesc

  • Guest
Problema no Mobile Security
« on: March 21, 2013, 02:25:16 PM »
Utilizo o Mobile Security há pouco mais de uma semana, no entanto hoje ele começou a apresentar problemas com dois apps (Yahoo Mail e WhatsApp)...

Ele identifica-os como malware. Olhem a mensagem que aparece: "WhatsApp foi identificado como malware (Android FakeInst-EY [Trj])". O mesmo ocorre com o app do Yahoo Mail.

Inicialmente pensei que isso começou a acontecer porque eles estavam linkados (via Link2SD) para o cartão de memória, mas abri normalmente outros programas linkados... Sem falar que anteriormente não havia dado problema, mesmo que os programas estivessem linkados para o cartão de memória.

Liguei para o 0800, que disse que não poderiam me ajudar, pois aquele canal servia somente ao intivírus para PC, razão pela qual me pediram pra procurar as FAQ's do site. Ocorre que entrei nelas, que não tinham nada a respeito do assunto.

Por favor, pessoal, me ajudem. Não quero ter de trocar de antivírus, já que uso o Avast (Internet Security) também no meu PC.

Gracias!


mnunesc

  • Guest
Re: Problema no Mobile Security
« Reply #1 on: March 21, 2013, 02:32:43 PM »
Em tempo: dei uma olhada no fórum em inglês e achei esta informação:

Hi everyone,

it seems that this false positive detection somehow got through our systems to everyone. I'm sorry for that. Don't worry though, there should be a virus definitions update soon that will remove this detection. I'm going to reroute all topics to this one and lock them so everyone knows what's happening. I'll post here when the update is out so everyone can do a manual update of their definitions to fix this (or you can, of course, wait for the automatic update to happen, but manual will most probably be faster in this case).

Filip


Então o negócio é esperar pela tal atualização...

mnunesc

  • Guest
Re: Problema no Mobile Security
« Reply #2 on: March 21, 2013, 02:39:20 PM »
Problema resolvido. Saiu a atualização. Basta fazê-la manualmente e reiniciar o celular...

Abraços!