Author Topic: meu avast deu um "rollback"  (Read 5091 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

sr.chrono trigger

  • Guest
meu avast deu um "rollback"
« on: March 26, 2013, 04:49:57 AM »
bem eu instalei a versão mais recente do avast 8.0 ja faz umas semanas (acho que ja faz e um mes) mais so que hoje quando fui ver ele tava na versão paga em modo de teste (sendo que instalei a free) depois disso ele disse que tava desatualizado eu atualizei e pediu pra reiniciar eu reiniciei mais quando o pc tava encenrrando ele não quis encenrrar (ficou so na tela encenrrando) e ficou ums 10 minutos asim ate que decidi desligar o pc pelo botão da fonte então religuei ele e para minha surpresa o avast tinha dado um "rollback" ou seja ele se "desatualizou" para a versão 7 isso me deixou assustado então fechei todos os programas torrent e gerenciadores de download o hamachi e um programa que uso pra atualizar os drivers então desistalei o avast e fui baixar a versão pelo site do avast (tinha baixado antes pelo baixaki) bem eu não sei o que foi isso mais e mais curiosidade mesmo então queria saber que foi isso e se isso foi virus meu os e um windows 7 ultimate sp1 original. ps: estou baixando o avast aqui ainda não instalei depois digo aqui se resolveu ou não.

EDIT: eu instalei o avast e ja esta tudo como era antes mais ainda sim queria saber o que pode ter acontessido  ???
« Last Edit: March 26, 2013, 05:40:16 AM by sr.chrono trigger »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #1 on: March 26, 2013, 12:29:18 PM »
1. Haveria alguma chance de você ter efetuado uma restauração do sistema Windows para um ponto anterior à instalação da versão 8?
2. Você estava, cof, cof, cof... utilizando uma versão legítima do avast! 8?
The best things in life are free.

sr.chrono trigger

  • Guest
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #2 on: March 27, 2013, 05:52:44 PM »
1. Haveria alguma chance de você ter efetuado uma restauração do sistema Windows para um ponto anterior à instalação da versão 8?

não restaurei o sistema e creio que nenhum aplicativo tambem o fez...

Quote
2. Você estava, cof, cof, cof... utilizando uma versão legítima do avast! 8?

você quis dizer cof cof uma versão mais "quente" do avast ne? hehe não uso isso em antivirus pois tira a proteção deles  ;D

sr.chrono trigger

  • Guest
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #3 on: March 27, 2013, 05:55:02 PM »
1. Haveria alguma chance de você ter efetuado uma restauração do sistema Windows para um ponto anterior à instalação da versão 8?

não restaurei o sistema e creio que nenhum aplicativo tambem o fez...

Quote
2. Você estava, cof, cof, cof... utilizando uma versão legítima do avast! 8?

você quis dizer cof cof uma versão mais "quente" do avast ne? hehe não uso isso em antivirus pois tira a proteção deles  ;D creio que era legitima pois baixei do baixaki e não cliquei em nenhuma propaganda que tenta enganar as pessoas com botões de download

liosant

  • Guest
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #4 on: March 27, 2013, 06:05:57 PM »
Quote
;D creio que era legitima pois baixei do baixaki e não cliquei em nenhuma propaganda que tenta enganar as pessoas com botões de download

devo dizer que o baixaki já não é tão confiavel assim, quem distribui adware afim de obter lucro não pode ser confiavel.
algumas vezes acontece de você remover ou instalar  o software um em cima do outro acontecem erros que acabam desfazendo a instalação que pretendia fazer.

sr.chrono trigger

  • Guest
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #5 on: March 27, 2013, 06:51:03 PM »
Quote
;D creio que era legitima pois baixei do baixaki e não cliquei em nenhuma propaganda que tenta enganar as pessoas com botões de download

devo dizer que o baixaki já não é tão confiavel assim, quem distribui adware afim de obter lucro não pode ser confiavel.
algumas vezes acontece de você remover ou instalar  o software um em cima do outro acontecem erros que acabam desfazendo a instalação que pretendia fazer.

poise é ne e o engraçado e que depois que você pega varias toollabars deles eles aindam tem a cara de pal de ensinar a remover no tecmundo

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #6 on: March 27, 2013, 10:36:08 PM »
Então, tente uma instalação limpa e insira a tua licença novamente:

1. Download the latest version of avast! Uninstall Utility and save it.
2. Download the latest avast! version and save it.
3. (Optional) If you want, save your avast! settings for later restoration (Settings > Maintenance > Back up).
4. Uninstall avast from Control Panel (if possible). If, for any reason, you can't run it, try booting in Safe Mode and doing it from there. Anyway, boot after that.
5. Run the avast! Uninstall Utility saved on 1 in Safe Mode. Boot after you've run it. Repeat this for any major avast! version you have ever installed/upgraded in your computer.
6. Install avast! using the setup saved on 2. Boot.
7. Register your free copy or add the license key for Pro. Or even upgrade your key from old versions.
8. Check and post the results. If, for any reason, you did not solve, try doing the step 3 in Safe Mode anyway.
The best things in life are free.

sr.chrono trigger

  • Guest
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #7 on: March 28, 2013, 10:07:01 AM »
Então, tente uma instalação limpa e insira a tua licença novamente:

1. Download the latest version of avast! Uninstall Utility and save it.
2. Download the latest avast! version and save it.
3. (Optional) If you want, save your avast! settings for later restoration (Settings > Maintenance > Back up).
4. Uninstall avast from Control Panel (if possible). If, for any reason, you can't run it, try booting in Safe Mode and doing it from there. Anyway, boot after that.
5. Run the avast! Uninstall Utility saved on 1 in Safe Mode. Boot after you've run it. Repeat this for any major avast! version you have ever installed/upgraded in your computer.
6. Install avast! using the setup saved on 2. Boot.
7. Register your free copy or add the license key for Pro. Or even upgrade your key from old versions.
8. Check and post the results. If, for any reason, you did not solve, try doing the step 3 in Safe Mode anyway.

acho que voce entendeu errado eu não tenho licensa do avast eu disse no texto qu ele atualizou sozinho e depois disse que o programa tava desatualizado e pediu para atualizar eu atualizei e ele voltou pra versão 7 entao desistalei ele e coloquei de novo a versao 8 free que era a que eu usava eu acho estranho que ele tenha pedido pra atualizar e tenha voltado para versao antiga

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: meu avast deu um "rollback"
« Reply #8 on: March 28, 2013, 04:17:51 PM »
bem eu instalei a versão mais recente do avast 8.0 ja faz umas semanas (acho que ja faz e um mes) mais so que hoje quando fui ver ele tava na versão paga em modo de teste (sendo que instalei a free) depois disso ele disse que tava desatualizado eu atualizei e pediu pra reiniciar eu reiniciei mais quando o pc tava encenrrando ele não quis encenrrar (ficou so na tela encenrrando) e ficou ums 10 minutos asim ate que decidi desligar o pc pelo botão da fonte então religuei ele e para minha surpresa o avast tinha dado um "rollback" ou seja ele se "desatualizou" para a versão 7 isso me deixou assustado então fechei todos os programas torrent e gerenciadores de download o hamachi e um programa que uso pra atualizar os drivers então desistalei o avast e fui baixar a versão pelo site do avast (tinha baixado antes pelo baixaki) bem eu não sei o que foi isso mais e mais curiosidade mesmo então queria saber que foi isso e se isso foi virus meu os e um windows 7 ultimate sp1 original. ps: estou baixando o avast aqui ainda não instalei depois digo aqui se resolveu ou não.

EDIT: eu instalei o avast e ja esta tudo como era antes mais ainda sim queria saber o que pode ter acontessido  ???

Infelizmente muitos usuários já relataram problemas com o download de softwares presentes no site Baixaki, muitos deles associados à presença de malwares.Tenho recomendado download de
softwares legais e apenas diretamente do site de seus fabricantes ou em sites populares por exemplo superdownloads.toda vez que uma nova versão do avast  é disponibilizada estou publicando aqui no fórum

http://forum.avast.com/index.php?topic=117133.0