Olá,
Estou com o mesmo problema. Também começou após a utilização de um pen drive.
Vários amigos que utilizaram o mesmo pen drive estão com o mesmo problema.
Como resolver???
Malwarebytes 'Anti-Malware
Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware aqui
http://pt.malwarebytes.org/products/malwarebytes_free
Duplo Clique mbam-setup.exe para instalar o aplicativo. • Certifique-se de uma marca de verificação é colocada ao lado de Atualizar 'Anti-Malware e Executar Malwarebytes Malwarebytes Anti-Malware, clique em Concluir.
• Se uma atualização for encontrada, ele irá baixar e instalar a versão mais recente.
• Uma vez que o programa for carregado, selecione "Executar escaneamento completo", clique em Digitalizar.
• A verificação pode levar algum tempo para terminar, por favor, seja paciente.
• Quando a pesquisa estiver concluída, clique em OK, depois no botão Mostrar Resultados para ver os resultados.
• Certifique-se de que tudo está marcado e clique em Remover Selecionados.
Depois
Baixe o
hitman pro e salve-o em seu desktop
verifique se 32 ou 64 bits.para isso ,clique com o botão direito do mouse sobre icone computador > e escolha a opção propriedades
http://www.surfright.nl/en/hitmanpro
estou com o mesmo problema, porem meu antivirus é Avira.
as mesmas caracteristicas: infectado por pen drive, arquivos viram atalhos, ao colocar no notebook aparece varioooooos icones de windows update.
Nao deixa restaurar, nao deixar entrar em modo de segurança. nao da acesso como administrador para mexer em painel de controle ou cmd, da erro e reinicia.
consegui passar o antivirus. coloquei pra quarentena:
VBS/Autorun.x origem ..appdata\roaming\windows\startmeny\programs\startup\servieca.vbe
TR/Dropper.MSIL.Gen origem ..\appdata\roaming\rining\rrining.exe
TR/Kazy.179671.1 origem ..\appdata\roaming\rining\rrining.exe
TR/Meredrop.A.12857 origem ..\appdata\local\temp\systema.exe
mais tres ocultos.
Se alguem puder ajudar, agradeço muuuitissimo.
O caminho citado pelo amigo para baixar mbam-setup.exe eu ja tinha feito.
Ja tinha usado tambem ComboFix, mas ao clicar nos icones ele nao roda, da erro e reinicia.
Grata.
bjo
Patricia