Author Topic: ARQUIVOS EXCLUIDOS  (Read 12190 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Ricardo Magalhaes

  • Guest
ARQUIVOS EXCLUIDOS
« on: September 16, 2013, 06:06:41 PM »
Ola boa tarde. Fiz recentemente uma formatação no meu PC e ao iniciar o sistema o Avast acusou infecções, fato que achei estranho mas com orientação liberei o escaneamento e envio para quarentena de qualquer arquivo infectado. Ao termino do escaneamento, meus arquivos de fotos e videos haviam desaparecido e eu não consigo localiza-los,nem dentro do hd nem dentro dos arquivos avast. Gostaria de uma orientação de como posso localizar esses arquivos e retorna-los. Obrigado.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: ARQUIVOS EXCLUIDOS
« Reply #1 on: September 16, 2013, 07:06:52 PM »
É difícil de dizer se foi o avast! ou a infecção prévia que fez o estrago.
Se você escolheu enviar para a Quarentena, os arquivos deveriam está lá.
Se você puder postar no fórum em inglês, outras pessoas (mais técnicas) poderão te ajudar.
The best things in life are free.

Ricardo Magalhaes

  • Guest
Re: ARQUIVOS EXCLUIDOS
« Reply #2 on: October 04, 2013, 03:38:29 PM »
Tech, com certeza foi no processo de envio para quarentena,pois todas as fotos e videos foram feitos atraves de meus equipamentos. No inicio da verificação,eu era solicitado a encaminhar ou não para quarentena e quando observei que eram muitos, determinei a transferencia de todos.Ao terminar,vi que não tinha mais nada no meu PC e interessante é que apenas arquivos que tinham titulos com as palavras "fotos" e "videos" foram transferidos e outros com titulos de "imagens" não foram transferidos nem analisados. Talvez por inexperiencia eu não esteja conseguindo localizar esses arquivos dentro do Avast.Agradeço uma orientação de vcs.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: ARQUIVOS EXCLUIDOS
« Reply #3 on: October 04, 2013, 03:58:25 PM »
não sei se existe alguma possibilidade de recuperar arquivos apagados pela quarentena
caso os arquivos ainda estejam lá,não está conseguindo visualizar,clique na opção atualizar todo os arquivos







Talvez, durante a o Formatação se o espaço livre no disco rígido não foi reescrito por outro arquivo (s), você pode usar isto

http://www.piriform.com/recuva
« Last Edit: October 04, 2013, 10:23:06 PM by jefferson santiag »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: ARQUIVOS EXCLUIDOS
« Reply #4 on: October 05, 2013, 03:27:29 AM »
Até onde vai a minha experiência, arquivos excluídos da Quarentena não podem ser recuperados.
The best things in life are free.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: ARQUIVOS EXCLUIDOS
« Reply #5 on: October 05, 2013, 10:10:58 PM »
Até onde vai a minha experiência, arquivos excluídos da Quarentena não podem ser recuperados.

Tech tem razão, não é mesmo que você quando esvazia um arquivo da lixeira, ele não foi definitivamente deletado a chance de recuperar é possível. No entanto quando é apagado pelo antivírus é excluído definitivo do computador, nem mesmo usando ferramenta de recuperação conseguirá encontrar algum vestígio.
« Last Edit: October 05, 2013, 10:35:36 PM by jefferson santiag »