Author Topic: Avast não deixa eu desbloquear um arquivo  (Read 5551 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

samueltomkelski

  • Guest
Avast não deixa eu desbloquear um arquivo
« on: September 22, 2013, 06:51:02 PM »
Tenho um jogo no meu pc , já jogava algum tempo.

Confio nos arquivos do jogo, Mas acho que o avast atualizo.

E o acusa o executável do jogo como vir us e bloqueia, mas quando vou no log para colocar a opção de fazer nada

Não funciona, ele não seleciona a linha que está o arquivo, e o botão aplicar não funciona

Ai o jogo não executa mais, mesmo desligando o avast, tenho que extrair todo o jogo de novo e esperar o update do mesmo ¬¬

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast não deixa eu desbloquear um arquivo
« Reply #1 on: September 23, 2013, 04:15:38 PM »
a mensagem vem do avast modulo de Rede,de arquivos,Webshield ou qual foi alertado ?
A captura de tela de mensagem como a imagem pode ser útil ou o que diz a mensagem.De onde baixou o jogo  ?

mande o arquivo para virus total

https://www.virustotal.com/pt/

poste o resultado em sua  proxima resposta

samueltomkelski

  • Guest
Re: Avast não deixa eu desbloquear um arquivo
« Reply #2 on: September 24, 2013, 12:43:09 AM »
Taxa de detecção: 10/48

Então eu desinstalei porque eu não conseguia jogar. Mas quero instalar depois.

A mensagem que apareceu é um balão do lado direito da tela dizendo que User/games/etc/jogo.exe estava bloqueado.

Mas o problema não é o de bloquear, é que quando vou em MANUTENÇÃO > LOG DE ESCANEAMENTO  ai vai ter as linhas das verificações de cada item indicado como vírus. AI se eu clico em um dos itens, ele não fica setado. e também não deixa eu colocar uma ação, tipo mudar de excluir para "não fazer nada"

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast não deixa eu desbloquear um arquivo
« Reply #3 on: September 24, 2013, 04:49:37 AM »
Taxa de detecção: 10/48

Então eu desinstalei porque eu não conseguia jogar. Mas quero instalar depois.

Não é um falso positivo
A detecção está correta.


A mensagem que apareceu é um balão do lado direito da tela dizendo que User/games/etc/jogo.exe estava bloqueado.

Mas o problema não é o de bloquear, é que quando vou em MANUTENÇÃO > LOG DE ESCANEAMENTO  ai vai ter as linhas das verificações de cada item indicado como vírus. AI se eu clico em um dos itens, ele não fica setado. e também não deixa eu colocar uma ação, tipo mudar de excluir para "não fazer nada"

o avast tem feito ação com arquivo infectado não precisando da intervenção do usuario.
você desinstalou provavelmente já não está mais na máquina.
verifique se o arquivo está na quarentena.