Author Topic: Avast 2014 bloqueando acesso a internet  (Read 95547 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

depressão

  • Guest
Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« on: December 19, 2013, 06:13:33 PM »
Olá,

tenho recem instalado o AIS (avast internet security) 2014 no windows 7 PRO x64
tive que formatar o pc achando que era problemas de virus ou outra coisa, mas agora percebo que tudo é por causa do AIS 2014

meu AIS bloqueia todos os tráfegos de internet
Removi a extensão AVAST dos navegadores (chrome e firefox) e mesmo assim o problema persiste.

Para usar a internet só desativando todos os modulos do AVAST para em fim, poder usar...

Gostaria muito se alguém me ajudar

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #1 on: December 19, 2013, 07:51:46 PM »
Algum outro programa de segurança que possa estar interferindo? (antigo antivírus, firewall, antimalware, etc.)

Eu sugiro uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do avast! Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
2. Baixe a última versão do avast! e salve-a também.
3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
4. Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
5. Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o avast! e, depois, reinicie no Modo Normal.
6. Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo...
The best things in life are free.

depressão

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #2 on: December 19, 2013, 08:09:49 PM »
acabei de resolver o meu problema e vou compartilhar, pois pode ajudar outros.

Quem, como eu, estiver com seu navegador bloquedo para todos o sites, não conseguir carregar nenhum site após a instalação do AVAST 2014 faça o seguinte.

1. Desistale a extenção AVAST do navegador (chrome, firefox, etc) ele pode ser um dos problemas.....

2. Feche todos os programas antes de iniciar esse processo e coloque todos os modulos de proteção do AVAST em suspensão até o reinicio do pc, para isso é só clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone AVAST da bandeja (perto do relógio, rede, etc)

clique em INICIAR do windows
abra o BLOCO DE NOTAS (como administrador do computador) clique com o botão esquerdo do mouse sobre o programa.
vá para C:\ProgramData\Avast Software\Avast\WebShield o ProgramData é uma pasta que fica oculto no C: talvez não consiga localizar
Abra o arquivo, copie e cole essa informação no final

[General]
UseStreamFilter=0

agora Salve e reinicie o pc.

Pelo que entendi, pelo menos terei todos os modulos de proteção do avast funcionando.

obrigado TECH pela resposta.

Vi essa informação de outro post em ingles
http://forum.avast.com/index.php?topic=143092.0

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #3 on: December 19, 2013, 08:13:24 PM »
Tem certeza de que isto não desativou o módulo internet (webshield)?
The best things in life are free.

depressão

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #4 on: December 19, 2013, 08:26:45 PM »
Na verdade eu só segui o que foi postado no forum.
Não sei no que vai implicar isso, porque não sou programador.

Mas o problema é que não consigo entrar nem em site de busca (google.com) para navegar.
você digita o endereço e fica a página em branco e não carrega.

Meu AVAST Internet Security é
versão 2014.9.0.2011
definilção de virus 131218-2

window 7 PRO x64

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #5 on: December 19, 2013, 09:24:30 PM »
Mas o problema é que não consigo entrar nem em site de busca (google.com) para navegar.
você digita o endereço e fica a página em branco e não carrega.
Eu tentaria uma instalação limpa, sem alterar as configurações do avast5.ini.
The best things in life are free.

depressão

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #6 on: December 19, 2013, 10:47:58 PM »
a instalação do AVAST é nova.
tive que formatar o pc achando que era outros problemas
instalei logo após instalar a placa de video.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #7 on: December 19, 2013, 11:04:33 PM »
Mas qual a versão do avast! você está instalando? 2014.9.0.2011
The best things in life are free.

fabricio.ma

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #8 on: December 20, 2013, 12:26:23 AM »
Mas qual a versão do avast! você está instalando? 2014.9.0.2011

Acho que ele noticiou acima ser esta a versão, a qual, a propósito, me apresenta o mesmo problema.

Fiz instalação limpa e continua na mesma. Sinceramente, e com devido respeito, o Avast tem se tornado irritante.

Já estou cogitando a hipótese de migrar para outro aplicativo do ramo, pois toda vez que preciso atualizar o programa é uma confusão com o firewall que não se habilita, daí é necessário reinstalar ou reparar, até funcionar. Nem sempre funciona nas primeiras tentativas, o que se torna uma tarefa cansativa, estressante, por exigir o reinicio do PC, modo de segurança etc.

O Avast é o primeiro programa a me proporcionar essa amarga experiência.

Acredito que o desenvolvedor deveria aprimorar o programa, a fim de evitar estes contratempos, principalmente, com o firewall que não se ativa logo após a instalação. Aliás, ao que se percebe, esse é um problema enfrentado por muitos usuários e, dessa forma, merece uma melhor atenção.

Por outro lado, apesar da insatisfação relatada, devo reconhecer que o suporte e forum são excelentes, o que, de certo modo, ameniza a situação desagradável.

Espero por dias melhores ...

Cordialmente,

Fabrício

depressão

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #9 on: December 20, 2013, 01:09:23 AM »
Olá Fabricio.

Também usei outros programas antivirus a desde 2008 que uso o AVAST em 3 pc.
Desde então sempre renovo, porque desde o dia que instalei nunca mais tive problemas com o pc.

Talvez esse seja um problema isolado nessa nova versão.
Vamos aguardar para ver.



Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #10 on: December 20, 2013, 11:58:21 PM »
Correção para problemas de download WebShield

Oi pessoal ,

vários de vocês relataram problemas com downloads e problemas de conectividade geral quando WebShield está em execução. Especialmente no Windows 7 ( SP0 ) .

Felizmente, fomos capazes de identificar uma das possíveis causas e de ter preparado um patch para você. Este patch já está on-line e deve ser baixado automaticamente através do mecanismo de atualização de emergência.

Uma vez que não foram capazes de reproduzir o mesmo comportamento no laboratório de teste , os meus agradecimentos vão para LordAmi , que trabalhou conosco por alguns dias para isolar o problema e testar todas as correções intermediárias. Graças LordAmi !

Não temos certeza se ele vai resolver todos os problemas, mas aqueles que têm experimentado problemas , por favor, experimentá-lo e relatar aqui.

A correção / patch é distribuído dentro do cronograma e em determinados eventos no sistema (como Logging in). Pode levar um tempo até que todos vocês têm o patch instalado. No caso de você gostaria de torná-lo mais rápido , eu recomendo o seguinte :

1)  virada do WebShield do avast UI (configurações / proteção ativa)
2) reiniciar o computador
3) Abra C: \ Program Files \ Avast Software \ Avast \ Setup \ Inf \ x86 ou x64 (com base na sua versão OS) no explorador e aguarde alguns minutos
4) logo após o login, você deverá ver um novo arquivo criado aqui com o nome aswstm.sys.sum
5) uma vez que você vê-lo lá, vire para trás em WebShield

Para verificar se você tem o patch aplicado, você pode ir para:

C:. \ Program Files \ Avast Software \ Avast \ Setup \ Inf \ x86 ou \ x64

Você deverá ver:
aswstm.sys - versão do arquivo: 9.0.2011.265
aswstm.sys.sum - tamanho: 223 bytes

O mesmo arquivo (aswstm.sys) também deve estar em sua pasta Drivers Windows \ System32 \ (explorer uso 64bit para verificar isso em 64bit compilações).

Se esses arquivos estão presentes e você acabou de começar WebShield novamente, você já deve estar executando a versão atualizada.
Eu ficaria muito feliz em ouvir sobre sua experiência com o driver atualizado.

Lukas
« Last Edit: December 21, 2013, 12:00:00 AM by jefferson santiag »

depressão

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #11 on: December 21, 2013, 06:44:27 PM »
não consegui.... Jefferson
Continuo na mesma....

Apenas para usar estou desabilitando o WebShield, me parece que só ele que bloqueia a internet dos navegadores, pois o Dropbox está funcionando sem problemas.

BonacimBR

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #12 on: December 21, 2013, 11:56:38 PM »
Mesmo problema com o meu Avast (versão 2014.9.0.2011) usado em Windows 7 Ultimate (32 bits). Só notei o problema hoje (21/12) quando o Chrome parou de carregar as páginas. Desligar o módulo da internet resolve de certa forma o problema. Além de afetar acesso as páginas de internet não posso fazer download por outros programas (neste caso o Steam) mas ainda posso utilizar o chat deste.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #13 on: December 22, 2013, 02:03:06 AM »
não consegui.... Jefferson
Continuo na mesma....

Apenas para usar estou desabilitando o WebShield, me parece que só ele que bloqueia a internet dos navegadores, pois o Dropbox está funcionando sem problemas.

Ok.Irei relatar esse problema para lukor responsável por disponibilizar a correção

se for possivel ,você pode usar o tradutor caso não saiba inglês.

http://forum.avast.com/index.php?topic=143211.msg1038554#msg1038554

depressão

  • Guest
Re: Avast 2014 bloqueando acesso a internet
« Reply #14 on: December 23, 2013, 03:47:21 PM »
RESOLVIDO

Recebi um email do SUPORTE AVAST (por este e outros motivos que continuo comprando as licenças deste antivirus).

Eles pedem para todos que estão tendo problemas atualizar o programa.

Mas como eu fiz alterações na configuração de tudo e nem sei mais no que mexi para poder navegar, sugiro:
1) entre no site da AVAST e baixe o programa (http://www.avast.com)
2) entre no painel de controle e desinstale o Antigo Programa
3) reinicie o pc
4) instale o novo programa que baixou.

Fiz isso e está agora está rodando sem problemas  :)

Segue abaixo o email que recebi do Suporte Técnico.

E obrigado Tech e Jefferson pela ajuda.

Quote
Bom dia,

Obrigado por nos escrever!

Efetue a atualização do programa de forma manual, acessando o menu Configurações e em seguida Atualização. Na parte direita da janela, clique sobre o botão Atualizar (segunda opção: PROGRAMA).

Isso deverá fazer a última atualização do programa e corrigir o que nos relata.

Att.,

Marcus Taveira
Customer Service
AVAST Softtware a.s.