Author Topic: Problemas com o firewall do Internet Security  (Read 3797 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Joe Canelas

  • Guest
Problemas com o firewall do Internet Security
« on: December 26, 2013, 03:52:14 PM »
Olá pessoal,

Tenho uma licença de 2 anos do Internet Security instalada que rodava muito bem até que o Windows Update fez a atualização para o W8.1. Dai pra frente tudo ficou muito ruim.
Os ícones de exibição dentro do explorador de arquivos não aparecem, não consigo renomear pastas e arquivos, preciso reinstalar a toda hora o software da impressora wifi, tenho problemas com programas também. O Google Earth, por exemplo, não abre e exibe uma mensagem de erro.

Li em algum tópico que o firewall do avast tem dado problemas mais ou menos como esses que relatei. Ai desinstalei usando a ferramenta Uninstall Utility do Avast e tudo voltou a funcionar normalmente mas fiquei desprotegido. Como já fiz e refiz, algumas vezes, o procedimento de desinstalar e fazer uma instalação limpa do avast, inclusive com a atualização para o 2014.9.0.2011, espero não receber essa instrução do pessoal da avast. O que necessito mesmo é uma solução para o firewall. No mínimo preciso saber como desativar o firewall do Internet Security. Então passo a usar o firewall do windows, apesar de ter pago pelo pacote do IS e não poder usar na sua totalidade, mas pelo menos consigo usar o PC sem problemas.

Vlw!!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com o firewall do Internet Security
« Reply #1 on: December 26, 2013, 09:43:57 PM »
Joe, não sei o que pode estar conflitando com o firewall do avast!
Que outros programas de segurança você utiliza?
Estou com Windows 8.1 x64 e o avast! nunca deu problemas com o firewall do Windows.
Em Configurações > Proteção ativa > desative o firewall.

The best things in life are free.

Joe Canelas

  • Guest
Re: Problemas com o firewall do Internet Security
« Reply #2 on: December 26, 2013, 09:56:42 PM »
Tech, só uso o avast. Além dele, somente o do windows 8.1 (o meu também é x64) mas esse desativei quando instalei o Avast. Mas você deixa ambos ativos? li que alguns usuários reportaram incompatibilidade quando o firewall do avast está ativo junto com o do W8. De qualquer maneira eu vou desabilitar o firewall do avast e verificar se realmente soluciona os problemas que relatei. Volto a esse tópico assim que tiver uma certeza, para o sim ou para o não. Agradeço a sua ajuda.

Joe Canelas

  • Guest
Re: Problemas com o firewall do Internet Security
« Reply #3 on: January 02, 2014, 02:09:27 PM »
Olá Tech. Andei fazendo testes com relação ao firewall do avast e comprovei que realmente os problemas aparecem somente quando o mesmo está ativo. Experimentei trabalhar com os dois firewall ativos. Os problemas permanerceram. Depois ativei o firewall do avast e desativei o do W8.1. Os problemas no explorador de arquivos, inicialização do Google Earth, as miniaturas do explorador dentro do Photoshop e o não reconhecimento da impressora pela rede wifi começaram depois do reboot. Ai inverti e voltei à condição inicial (W8.1 ativado - Avast desativado) e tudo funcionou. O meu W8.1 está atualizado com os últimos upgrades automáticos da Microsoft, inclusive drivers. Infelizmente, no meu caso, o firewall do avast vai ter que ficar desativado. Se tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo, e talvez a solução...
Depois me diz como faço para encerrar o post. Abraço