Author Topic: extensão maliciosa no Google Chrome com a benção do Avast!  (Read 7165 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

sissyf

• Guest
extensão maliciosa no Google Chrome com a benção do Avast!
« on: February 12, 2014, 03:10:00 AM »
Uma extensão se instalou sorrateiramente no meu navegador junto com outros malwares quando fiz download de um gerenciador de downloads mesmo eu tendo desmarcado todas as opções durante a instalação, e isso já é normal, desinstalei e deletei tudo usando dois programinhas caça malware até me deparar com a maldita extensão 'youtubeadblocker' que deve ser a maior praga da internet nesse momento! Ela se instala sem ferramenta de desinstalação com um aviso de que é uma extensão de politica empresarial e você não pode desativar nem  remove-la! Tem acesso a toda a minha navegação e faz uso dela, deletou todas as minhas outras extensões e mudou todo o meu dial colocando os sites 'amigos' dela e fica me redirecionando pra esses sites e deixa o computador muito lento! Ontem, depois de 10 dias assim o Avast detectou e removeu a maldita mas hoje, acredito que em uma atualização automática por que eu não baixei nada, ela se instalou de novo e para meu horror o Avast agora a considera uma extensão AMIGA e não da mais a opção de remove-la!
A youtubeadblocker redireciona sei la pra onde a extensão do AVAST que devia proteger o browse e eu já rodei todos os fóruns da internet e ninguém sabe como remover, parece que só formatando a máquina mas se ela está infestando através de atualizações a coisa fica difícil! É uma extensão que produz tráfego pra sites que não tem nada a oferecer e assim gera lucro pra esses sites.
A minha dúvida é se o AVAST está sendo enganado por ela ou simplesmente se vendeu pra passar a considerar que é inofensiva uma extensão com total acesso a nossa navegação e fico imaginando o que mais não passa assim de modo anônimo enquanto todos os dias ele manda a mensagem de que está tudo bem... Alguém tem alguma sugestão?

Offline jefferson sant

• Starting Graphoman
  • *
  • volunteer
Re: extensão maliciosa no Google Chrome com a benção do Avast!
« Reply #1 on: February 13, 2014, 02:40:55 AM »
Boa noite

Baixar AdwCleaner para o seu desktop

Executar AdwCleaner e selecione verificar e depois excluir.

http://general-changelog-team.fr/en/downloads/finish/20-outils-de-xplode/2-adwcleaner

Uma vez feito isso, ele irá pedir para reiniciar, permitir que este
Na reinicialização um log será produzido anexe aqui.

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.
Faça o download Removal Tool junkware para o seu desktop.
. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

para mais instruções

http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/

http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

Malwarebytes Anti-Malware Faça o download aqui

http://pt.malwarebytes.org/products/malwarebytes_free

Duplo Clique mbam-setup.exe para instalar o aplicativo. • Certifique-se de uma marca de verificação é colocada ao lado de Atualizar 'Anti-Malware e Executar Malwarebytes Malwarebytes Anti-Malware, clique em Concluir.

• Se uma atualização for encontrada, ele irá baixar e instalar a versão mais recente.
• Uma vez que o programa for carregado, selecione "Executar escaneamento completo", clique em Digitalizar.

• A verificação pode levar algum tempo para terminar, por favor, seja paciente.
• Quando a pesquisa estiver concluída, clique em OK, depois no botão Mostrar Resultados para ver os resultados.
• Certifique-se de que tudo está marcado e clique em Remover Selecionados.
« Last Edit: February 13, 2014, 02:43:04 AM by jefferson santiag »