Author Topic: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)  (Read 18161 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

AlessandroBoni

  • Guest
Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« on: February 14, 2014, 03:04:39 PM »
Olá.

Meu Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails, e também está perdendo conexão pop. Tais problemas não ocorriam na versão 2013. Ambas com ativação de licença.

Inicialmente imaginei que o problema estava no meu servidor (locaweb), e por testes e configurações com o suporte locaweb, percebi que o problema está no Avast, pois quando desativado, o problema não acontece.

Realizei várias configurações, SSL, TSL, nenhuma, todas as portas. Desativei escaneamento de envios SMTP. Contudo o problema persiste.

Entrei em contato com o suporte e fui orientado a realizar todas as configurações possíveis, novamente (tanto no thunderbird como no avast). Foi evidenciado que o problema persiste.

Desinstalei, limpei o diretório, e reinstalei o Avast, mas o problema persiste.

Procurei mais informações e já está evidenciado que o avast também está causando problemas, com e-mails e também em sites, para outros clientes. Já está havendo muitas questões e insatisfações com esta versão do avast.

Eu utilizo o thunderbird 24.3.0, porém o problema também está ocorrendo no outlook, conforme vi nos fóruns.

Escaneei o pc várias vezes a fim de encontrar vírus, mas o avast não encontrou nada.

Hoje entrei em contato com a avast (novamente) e solicitei o reembolso do valor da licença. Vou comprar outro anti-vírus. Pode ser que o time russo tenha um antivírus bem melhor e não problemático.

Porém, se alguém tiver alguma solução para estes problemas, eu agradeço.

Estou insatisfeito com esta versão 2014 do antivírus Avast.


Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« Reply #1 on: February 15, 2014, 02:47:32 AM »
Boa noite

Como não faço uso do outlook 2010

Tente este método.
 
Abra o avast> clique em "Configurações" -> "proteção ativa" -> "Web Shield"-> em seguida,  na janela Configurações Principais marque a caixa  "escanear somente o tráfego dos processos e navegadores conhecidos".


« Last Edit: February 15, 2014, 02:50:59 AM by jefferson santiag »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« Reply #2 on: February 16, 2014, 08:54:34 PM »
Alessandro, eu utilizo o Outlook 2013 (que não deve ser diferente do 2010) e minhas configurações do avast! 2014 (Módulo Email) são as padrões. Tudo funciona em minhas 4 contas de email.
The best things in life are free.

MADS2000

  • Guest
Re: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« Reply #3 on: March 29, 2014, 10:41:34 PM »
Galera, também estou com o mesmo problema. Utilizo o Windows Live Mail e o Avast! 2014.

Até desmarquei a opção de escanear email enviados (SMTP) e o problema continua.

O que será que pode ser?

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« Reply #4 on: October 06, 2014, 06:29:45 PM »
Galera, sou programador e estou com alguns clientes passando por esse problema, eu resolvi da seguinte forma:

Vá em Configurações -> Proteções Ativa -> Modulo Email (Clique na engrenagem para entrar nas configurações desse modulo)

Nele você desativa a opção "Escanear emails enviados (SMTP)"

Isso desativa o escanear de emails enviados (você não precisa escanear os próprios emails que irá enviar, faça isso e resolva o problema, explique ao cliente que isso não coloca em risco o computador dele, colocará o da pessoa que esta recebendo o email se ele próprio agir de má fé...)

Abçs, espero que isso ajude vocês...

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« Reply #5 on: March 25, 2015, 01:22:56 PM »
Desmarquei a opção "Escanear emails enviados (SMTP)" e continua não funcionando. Estou utilizando o Avast Endpoint versão 8.0.1603.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« Reply #6 on: March 25, 2015, 11:59:04 PM »
Nossa veio o que tem acontecido com o avast, de um tempos pra cá, ta uma porcaria. O meu arrumo as licenças agora to com esse problema também ta muito foda.
« Last Edit: March 26, 2015, 12:08:13 AM by ValdezBr01 »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)
« Reply #7 on: March 26, 2015, 03:08:52 AM »
Valdez: cuidado com a linguagem e evite postagem duplicadas...
The best things in life are free.