Author Topic: Falso positivo para meu programa  (Read 2193 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Doper

  • Guest
Falso positivo para meu programa
« on: March 07, 2014, 06:13:11 PM »
Olá,
Desenvolvo aplicações comerciais e o Avast está informando que tem algum vírus no aplicativo que gero para atualizar meu sistema automaticamente.
O programa que ele acusa o falso positivo é apenas um atualizador do meu sistema.
Isso está me gerando um transtorno enorme, pois sem o aplicativo, tenho que conectar com cada terminal que tem no cliente e atualizar manualmente um por um cada terminal, coisa que o programa faz sozinho em máquinas sem o Avast.

Fiz a análise do aplicativo no site https://www.virustotal.com/pt/ e nenhum antivirus detectou nada, nem o avast.
Mas até em minha máquina, se tento acessar o aplicativo mesmo após ter acabado de compilar, ele já deleta o arquivo.

Também segue o link para o download do aplicativo www.doper.com.br/Doper.exe

Aguardo um retorno, obrigado.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Falso positivo para meu programa
« Reply #1 on: March 07, 2014, 08:56:21 PM »
Fiz a análise do aplicativo no site https://www.virustotal.com/pt/ e nenhum antivirus detectou nada, nem o avast.
Mas até em minha máquina, se tento acessar o aplicativo mesmo após ter acabado de compilar, ele já deleta o arquivo.

Isso é verdade, Evo-gen é a detecção dinâmica, e não é, portanto, incorporada no VirusTotal, uma vez que contém apenas detecções estáticas.

algumas das detecções são alertados apenas em executar: Evo-gen, e detecções nuvem (com "FileRep" no nome). Atualizações de detecção Evo-gen são entregues em atualizações de fluxo.

mande o arquivo para este email virus@avast.com
compactado no formato zip ou rar.Coloque no campo assunto do email "false positive".

« Last Edit: March 07, 2014, 09:08:33 PM by jefferson santiag »

Doper

  • Guest
Re: Falso positivo para meu programa
« Reply #2 on: March 07, 2014, 09:36:10 PM »
Enviei, obrigado.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Falso positivo para meu programa
« Reply #3 on: March 10, 2014, 03:14:18 PM »
Enviei, obrigado.

Olá,
desculpe pela demora na resolução do problema.
será fixado em próxima atualização de fluxo.

Thanks Milos.
« Last Edit: March 10, 2014, 03:18:10 PM by jefferson santiag »