Author Topic: Avast acusa um vírus e não consigo removê-lo.  (Read 30408 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

nandophysical

  • Guest
Avast acusa um vírus e não consigo removê-lo.
« on: April 29, 2014, 12:31:16 AM »
:-[

Olá galera sou novo no fórum, mais já sou cliente do avast a uns 2 anos.
Desde já agradeço a todos que responderem.

Galera é o seguinte eu tenho no meu pc o avast internet security 2014,
e meu avast esta detectando uma URL:MAL

objeto:http://etpsoprc.ru/a/
infecçao URL:MAL
açao:bloqueado
processo:C:\windows\system32\Wscript.exe

Eu entrei em contato com o suporte técnico e pediram pra eu abrir a janela de escaneamento
completo do sistema e logo em seguida abrir a aba sensibilidade que fica nas configurações e clicar no ícone PUPs e arquivos suspeitos
e logo em seguida iniciar um escaneamento completo do sistema. Eu fiz como solicitado pelo suporte, mais o avast continua mandando
constantemente,várias vezes ao dia a mesma mensagem

objeto:http://etpsoprc.ru/a/
infecçao URL:MAL
açao:bloqueado
processo:C:\windows\system32\Wscript.exe

Entrei em contato com o suporte novamente e estou aguardando o retorno para saber qual o próximo procedimento, queria saber se alguém
tem alguma sugestão do que eu poderia fazer pra me livrar desse vírus, pq o avast pelo o que eu to vendo mesmo a versão paga que é a
minha (internet security) não consegue eliminar esse vírus. Eu sei que o vírus ainda esta no computador pois toda a vida que eu conecto meu pen drive no pc ele avisa que o pen drive esta infectado com (autorun.inf) e esse vírus transforma todas pasta do meu pen drive em atalhos e elas ficam inutilizadas eu coloquei o avast pra fazer escaneamento pendrive e ele diz que nenhuma ameaça foi detectada, eu consigo eliminar esse vírus no pendrive pelo prompt de comando e ai as pastas voltam ao normal e em seguida eu excluo os atalhos, mais o  avast diz que esta tudo bem (kkkkkkkk). Bem depois que o pendrive esta desinfectado eu retiro ele e faço novamente o escaneamento solicitado pelo suporte e nenhuma ameaça é encontrada, porém a mensagem de tal vírus continua aparecendo permanentemente várias vezes ao dia no meu pc (inclusive ela apareceu agora enquanto estou escrevendo kkkkkkkkkk)

objeto:http://etpsoprc.ru/a/
infecçao URL:MAL
açao:bloqueado
processo:C:\windows\system32\Wscript.exe 

e se eu colocar novamente o pendrive desinfectado no meu pc ele fica infectado. Se alguém tiver alguma sugestão de como resolver esse problema, gostaria que compartilhasse e se estiver passando pelo mesmo problema que eu, gostaria que entrasse em contato com o suporte do avast como eu fiz, a fim de que versões posteriores do avast venham melhores.  Se o avast não resolver meu problema estou pensando em mudar de antivírus muitas pessoas já me falaram bem da versão paga do kaspersky.

Desde já agradeço pela atenção.


Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast acusa um vírus e não consigo removê-lo.
« Reply #1 on: April 29, 2014, 03:31:37 AM »
Eu sugiro que você limpe todos os arquivos temporários e de todos os navegadores.
Pode usar o CCleaner com todos os navegadores fechados.

Depois, pode rodar um escaneamento completo com o avast! ou agendar um para o próximo reinício do sistema.
Se algo suspeito for encontrado, envie para a Quarentena (que é mais seguro do que apagar diretamente, pois permite restaurar o arquivo).
The best things in life are free.

Offline essexboy

  • Malware removal instructor
  • Avast Überevangelist
  • Probably Bot
  • *****
  • Posts: 40589
  • Dragons by Sasha
    • Malware fixes
Re: Avast acusa um vírus e não consigo removê-lo.
« Reply #2 on: April 29, 2014, 04:43:57 PM »
Hello

Download MCShield to your desktop and install
It will initially run a scan and show the result as a toaster by the system clock
Then in the control centre select scanner and tick unhide items on flash drives

Plug in the drive and McShield will start a scan

Then get the log which will be located under the logs tab on the main page

And post that

THEN

Download  Anti VBS/VBE to your desktop

  • download the appropriate version (32 bit or 64 bit) and double click the file to run it.
  • After a couple of seconds (might also take a whole minute if the machine is heavily infected and/or slow) a report will open in Notepad.
  • Post that report
Be aware this is a very new programme and as such is not recognised by any Antivirus or Windows, it is safe so allow it to run

FINALLY

Download OTL  to your Desktop
Secondary link
  • Double click on the icon to run it. Make sure all other windows are closed and to let it run uninterrupted.


  • Select All Users
  • Select LOP and Purity
  • Under the Custom Scan box paste this in
netsvcs
BASESERVICES
%SYSTEMDRIVE%\*.exe
c:\program files (x86)\Google\Desktop
c:\program files\Google\Desktop
dir "%systemdrive%\*" /S /A:L /C
/md5start
rpcss.dll
/md5stop
CREATERESTOREPOINT


  • Click the Run Scan button. Do not change any settings unless otherwise told to do so. The scan wont take long.
    • When the scan completes, it will open two notepad windows. OTL.Txt and Extras.Txt. These are saved in the same location as OTL.
    • Attach  both logs

nandophysical

  • Guest
Re: Avast acusa um vírus e não consigo removê-lo.
« Reply #3 on: April 29, 2014, 09:23:25 PM »
Valeu galera deu certo fiz os procedimentos citados
pelo    (essexboy) primeiramente a varredura com
Mcshield e depois os outros passos e deu certo.
A mensagem incômoda parou e o pendrive quando
eu conecto no PC não fica mais infectado. Pelo jeito
galera esse vírus wscript passa fácil pelo avast,ele
não consegue detectar, fica como sugestão para
novas versões a detecção desse vírus que é uma praga
kkkkkk além de incômodo, infecta qualquer dispositivo
removível.