Author Topic: meu firewall esta desligado e nao sei fazer para liga-lo.. meu avast é o premier  (Read 39343 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
poderiam me ajudar? não sei como ligar o firewall do Avast premier

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: meu firewall esta desligado e nao sei fazer para liga-lo..
« Reply #1 on: June 27, 2014, 11:17:26 PM »
olá

quando você acabou de instalar a primeira notificação será definir se a rede é privada ou pública.
de acordo com a imagem,caso não apareça entre nas configurações do firewall.




Abra a interface do Avast->ferramentas->firewall



o firewall não esta totalmente ativo clique no botão reiniciar



pronto agora a proteção esta ativo.

REDACTED

  • Guest
Meu firewall esta desligado e não sei o que fazer para liga-lo.
« Reply #2 on: July 07, 2014, 01:48:21 AM »
Avast Premier
Não tenho a opção "Reiniciar", somente "Ligar", e quando tento ligar surge a mensagem "Não foi possível iniciar o Firewall".

O que faço?
« Last Edit: July 07, 2014, 01:50:49 AM by henrique.ind »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Eu sugiro uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do avast! Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
2. Baixe a última versão do avast! e salve-a também.
3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
4. Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
5. Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o avast! e, depois, reinicie no Modo Normal.
6. Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo...
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Olá, também estou tendo problemas com meu firewall. Desinstalei e reinstalei o Avast e o problema persiste.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Olá, também estou tendo problemas com meu firewall. Desinstalei e reinstalei o Avast e o problema persiste.
Quais problemas?
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Comprei o AVAST Internet Security (n° do pedido: 24253578; Data: 08/12/2014) e após a instalação apareceu os seguintes dizeres: "O DNS seguro não pode ser executado nesta rede. O Firewall está desligado."

Tentei várias das soluções propostas pelos fóruns e não obtive exito. Dentre elas, realizei as seguintes ações:

1)Desativei o firewall do windows 7
2)Ativei a função de reparo do programa AVAST
3)Atualizei o programa e reiniciei o computador
4) Migrei de uma rede pública para uma rede doméstica
5)Desinstalei e reinstalei o programa

Após estas tentativas não obtive exito na ativação do firewall do AVAST. Gostaria de receber instruções para esta solução, já que torna-se imprescindível a máquina navegar por um DNS seguro na rede. Desde já agradeço pela possibilidade de relatar este erro.
« Last Edit: December 09, 2014, 10:52:23 PM by sarabryna »

REDACTED

  • Guest
Olá, estou tendo o mesmo problema, só que com a versão Internet Security, ou seja, meu firewall do avast não estava ligado e eu simplesmente não consigo ligar.
tentei fazer os procedimentos que foram mencionados nesse post, mas agora não consigo instalar novamente o Avast...
dá uma mensagem de erro, vejam:

REDACTED

  • Guest
Consegui resolver!!!
Baixei o instalador do Avast Free... consegui instalar o Free, depois fiz o registro, foi feita a atualização para o Internet Security e o Firewall foi ativado.

Offline Amilton3

  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
Boa tarde.

Estava com o mesmo problema no Avast Premier, quando clicava para ativar o firewall ele não ativava. Desinstalei o programa Painel de Controle > Desinstalar um Programa, reiniciei o PC apagando todos os rastros da última instalação e instalei o Avast Free pelo site www.avast.com e depois mudei para o Premier ativando ele com a chave de ativação que havia comprado. Quando inserir a chave ele atualiza automaticamente para versão Premier.

Abç.
« Last Edit: April 28, 2015, 07:34:18 PM by Amilton3 »

REDACTED

  • Guest
Não consigo ligar o firewall, já tentei várias formas lendo o tutorial e mensagens de outros usuários e nada até agora. Necessito resolver o problema urgente ou vou cancelar a assinatura.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Não consigo ligar o firewall, já tentei várias formas lendo o tutorial e mensagens de outros usuários e nada até agora. Necessito resolver o problema urgente ou vou cancelar a assinatura.

Eu sugiro uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do avast! Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
2. Baixe a última versão do avast! e salve-a também.
3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
4. Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
5. Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o avast! e, depois, reinicie no Modo Normal.
6. Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo...

Aliás, qual o seu antivírus antes do Avast? Como o desinstalou?
Algum outro software de segurança instalado?
Algum outro firewall?
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Olá o meu Avast está apresentando o mesmo erro, isso aconteceu depois que atualizou pra nova versão apareceu um erro dizendo:
Não foi possível encontrar o AvastSvc.exe no seu Firewall, depois que o add, no Firewall, apareceu outro erro que é o Firewall desligado.
E não tem como Ligar-ló no programa Avast, "Não foi possível iniciar o Firewall"

Me ajudem POR FAVOR.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: meu firewall esta desligado e nao sei fazer para liga-lo.. meu avast é o
« Reply #13 on: December 21, 2015, 09:56:53 PM »
Olá o meu Avast está apresentando o mesmo erro, isso aconteceu depois que atualizou pra nova versão apareceu um erro dizendo:
Não foi possível encontrar o AvastSvc.exe no seu Firewall, depois que o add, no Firewall, apareceu outro erro que é o Firewall desligado.
E não tem como Ligar-ló no programa Avast, "Não foi possível iniciar o Firewall"
Me ajudem POR FAVOR.

Olá

Tente Reparar a instalação do Avast
Abra o painel de controle->Desinstalar um programa->Desinstalar/Alterar-> Reparar



Feito isto Reinicie o Computador.
« Last Edit: December 21, 2015, 10:00:43 PM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Boa noite!
Já tem algum tempo que meu Avast Internet Security estava com o firewall desligado e nada fazia com que ligasse. Como há quase dois anos tive problemas parecidos e foram difíceis de corrigir, estava esperando entrar de férias para tentar corrigir este, também.
Pois bem, entrei neste fórum https://forum.avast.com/index.php?topic=151289.0 e segui os passos dados pelo Lisandro. Mas agora não consigo reinstalar, pois aparece a mensagem "O Serviço Base Filtering Engine (BFE) não está sendo executado. Entrei neste outro tutorial https://www.avast.com/pt-br/faq.php?article=AVKB212 fiz os procedimentos e, simplesmente, na lista não aparece o BFE. O que eu faço?
Por favor, será que alguém poderia me ajudar, pois agora fiquei sem nada.
Agradeço a atenção!