Author Topic: Malware "PlusHDV1.4" não detectado pelo AVAST  (Read 2816 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Malware "PlusHDV1.4" não detectado pelo AVAST
« on: July 19, 2014, 03:17:01 PM »
Bom dia a todos!

Ao instalar um programa que se aparentava um extrator de arquivos *.Bin (não me lembro o nome do programa, já o desinstalei), veio junto um rastro de malwares que estão tirando a minha paciência. Quando percebi o que tinha acontecido, reiniciei o notebook e o AVAST identificou dois vírus: Youtube acelerator e shopperPro. Pedi pra excluí-los, mas, pelo jeito, o AVAST não conseguiu.

O "youtube acelerator" continua instalado (eu consegui desativá-lo, mas ele continua lá, instalado), e o shopperPro eu penso ser o tal "PlusHDV1.4", pois as propagandas infidáveis sempre são apresentadas oferecidas com esse nome. Já passei o AVAST inúmeras vezes e nada muda. A única coisa que o AVAST conseguiu foi desvincular os vírus dos navegadores, mas, mesmo assim, as propagandas persistem.

Enfim, espero que alguém consiga me ajudar.

Abraços

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Malware "PlusHDV1.4" não detectado pelo AVAST
« Reply #1 on: July 20, 2014, 04:07:16 AM »
Boa noite.

este programa plusHdV1.4  é  um Adware

procedimentos  para limpeza

Baixar AdwCleaner para o seu desktop



Executar AdwCleaner e selecione Examinar e depois limpar.

http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

será mostrado um aviso para que computador seja reiniciado
clique em sim.



Faça o download Removal Tool junkware para o seu desktop.
  • Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).
para mais instruções

http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/

http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe



 * No Windows Vista e Windows 7:

 Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

 Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.



Malwarebytes' Anti-Malware
por favor download Malwarebytes Anti-Malware para o seu desktop
Instale os programa e selecione update
Uma vez que tenha selecionado
atualizarconfiguração > Detecção e Proteção
assinale Verificar rootkits



 verificar agora



Se forem detectadas ameaças, clique no botão Aplicar Ações, MBAM vai pedir uma reinicialização.




Após a conclusão da digitalização (or after the reboot)  selecione visualizar Log Detalhado Log[/ b]



« Last Edit: July 20, 2014, 04:37:45 AM by jefferson santiag »

REDACTED

  • Guest
Re: Malware "PlusHDV1.4" não detectado pelo AVAST
« Reply #2 on: July 21, 2014, 09:07:26 PM »
Jefferson, boa tarde!

Obrigado pelas dicas, vou executá-las mais tarde. Posto aqui o resultado.

Valeu!

REDACTED

  • Guest
Re: Malware "PlusHDV1.4" não detectado pelo AVAST
« Reply #3 on: July 22, 2014, 02:40:50 AM »
Jefferson, boa noite!

Sua dica funcionou perfeitamente, com 98% dos problemas sendo resolvidos pelo ADWCLEANER. Excelente programa.

Mas tenho uma dúvida: Por que o AVAST, do qual eu pago a licença anual em sua versão premium, não deu fim aos Adwares?? Não consigo admitir uma antí-virus do porte do AVAST, e ainda sendo pago por isso, não resolver um problema que foi retirado de forma muito fácil pelo ADWCLEANER, programa free.

Muito obrigado pela força, Jefferson!

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Malware "PlusHDV1.4" não detectado pelo AVAST
« Reply #4 on: July 22, 2014, 04:23:34 AM »
Jefferson, boa tarde!
Obrigado pelas dicas, vou executá-las mais tarde. Posto aqui o resultado.
Valeu!

De nada
espero que problema seja resolvido.

Jefferson, boa noite!

Sua dica funcionou perfeitamente, com 98% dos problemas sendo resolvidos pelo ADWCLEANER. Excelente programa.

Mas tenho uma dúvida: Por que o AVAST, do qual eu pago a licença anual em sua versão premium, não deu fim aos Adwares?? Não consigo admitir uma antí-virus do porte do AVAST, e ainda sendo pago por isso, não resolver um problema que foi retirado de forma muito fácil pelo ADWCLEANER, programa free.

Muito obrigado pela força, Jefferson!

os produtos tanto gratuito quanto pago oferecem a mesmo nível proteção(o motor de detecção é mesmo),as configurações de detecção de PUP vem desativado por padrão, a única diferença está nas camadas de defesa ,firewall,sandbox ,safezone,antispam.A questão de pagar não influência em nada,o antivirus não pode fazer o trabalho sozinho, o usuário é que tem tomar atitude de  daquilo que faz em sua maquina,não esperar que o antivirus irá garantir 100% de proteção,não consigo entender como até hoje para equipe é difícil combater esta pragas,por isso foi criado este recurso de limpeza, um pouco efetivo.

http://blog.avast.com/pt-br/2013/06/13/barras-de-ferramentas-dos-navegadores-quase-virus/

« Last Edit: July 22, 2014, 04:32:26 AM by jefferson santiag »