Author Topic: O Avast SafeZone não instala o módulo de proteção do Santander  (Read 4894 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Olá pessoal,

A minha compra do Avast foi devido ao uso que faço do site do meu banco (Santander).

Mas o Santander uso o módulo de proteção para que vc possa acessar a sua conta com
todas as funcionalidades.

O problema é que toda vez que acesso o meu banco pelo SafeZone fica me solicitando que
eu instale novamente o módulo de proteção do Santander, já que eu já tenho ele aqui no
Google Chrome.

Gostaria de saber se tem como instalar esse módulo de proteção no browser interno do
SafeZone, pois sem isso praticamente não me serve ter assinatura do Avast, pois o meu
objetivo na compra da licença era o uso seguro de todas as funcionalidades do meu
banco na internet.

Se for o caso nem vou renovar a assinatura e vou procurar um outro antivírus que me dê
essa possibilidade de poder instalar o módulo de proteção do Santander.

Se alguém puder me ajudar nessa questão agradeço.

Saudações à todos.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: O Avast SafeZone não instala o módulo de proteção do Santander
« Reply #1 on: October 18, 2014, 09:33:58 PM »
Acho que você terá de solicitar uma devolução do dinheiro pago: https://support.avast.com/Tickets/Submit
A tecnologia SafeZone é incompatível com plugins de segurança dos bancos brasileiros. A ideia da SafeZone é um ambiente em que nada "entra". O plugin é algo que "entra" nas comunicações via internet.
The best things in life are free.

Offline munhoz2

  • Avast team
  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Re: O Avast SafeZone não instala o módulo de proteção do Santander
« Reply #2 on: October 21, 2014, 09:58:17 AM »
Olá a todos,

Eu gostaria de fornecer mais informações sobre a SafeZone. Como o Lisandro informou acima, realmente a SafeZone (ou em português a Zona Segura) foi criada para que o usuário tivesse um ambiente em que nenhuma informação entre ou saia daquele local. Sendo assim, mesmo que você realize compras ou faça alguma transação confidencial utilizando um computador infectado com vírus ou em uma wi-fi aberta, hackers não serão capazes de acessar seus dados e roubar suas informações.

Esta tecnologia funciona muito bem ao redor do mundo, entretanto, no Brasil, os bancos possuem um plugin de segurança que impede a abertura da SafeZone. A Avast vem trabalhando para evitar este problema, mas parece que tecnicamente não há uma solução a curto prazo. Por isso que à partir de setembro de 2014 passamos a comercializar a SafeZone como um produto ideal para compras online, em vez de promovê-la para transações bancárias como é feito em outros mercados mundo à fora.

Compreendemos o seu problema, e se desejar, como dito por Lisandro no comentário anterior, fique à vontade para pedir o reembolso do seu dinheiro. Entretanto, lembre-se que a SafeZone pode ser utilizada para muitos outros objetivos, por exemplo, apresentação do imposto de renda (a própria receita federal alerta sobre os perigos em torno da entrega do IR: http://suporte.inf.puc-rio.br/molde/corpo_menu.php?link=noticias/relnoticias.php&cat=virus&cod=297), pedidos de documentos (como CPF, RG, passaportes), compras online que pedem o preenchimento de dados pessoais (por exemplo, compra de passagens aéreas, tickets para eventos esportivos e musicais), etc. A nova versão do Internet Security e Premier (que formam o pacote onde a SafeZone está incluída) terá também a partir de 2015 a segurança contra ataques a roteadores e contra sequestros de DNS que levam as vítimas a acessar sites falsos que parecem verdadeiros e roubam os dados lá cadastrados. Isto é exatamente o que muitos cibercriminosos fazem na época de entrega do imposto de renda como mencionado no link acima citado. Esta função poderá ser atualizada gratuitamente pelos usuários do Internet Security e Avast  Premier.

Mas se realmente nada disso lhe interessa, como dito, fique à vontade para pedir o reembolso. E caso encontre um outro antivírus que lhe dê a possibilidade de ter uma SafeZone funcionando dentro dos sites dos bancos brasileiros, nós ficaríamos muito gratos se você pudesse retornar aqui com o seu feedback nos informando qual produto é esse e o quanto ele atende as suas necessidades.

Grato pela atenção.

André Munhoz
Avast eCommerce Country Expert - Brazil

REDACTED

  • Guest
Re: O Avast SafeZone não instala o módulo de proteção do Santander
« Reply #3 on: October 21, 2014, 03:56:47 PM »
Eu também tenho o mesmo problema com o Banco do Brasil. O curioso é que a versão do Avast Premier de setembro de 2013 (a primeira que comprei), funcionava perfeitamente, permitindo o acesso ao meu banco. Depois da atualização, simplesmente parou de funcionar safezone e secureline.

REDACTED

  • Guest
Re: O Avast SafeZone não instala o módulo de proteção do Santander
« Reply #4 on: July 03, 2015, 01:44:27 AM »
Entendi o Lisandro, mas por favor;
1) Onde o Safezone arquiva os comprovantes de minhas compras? Que salvo sempre que efetuo uma compra.

2) Meus comprovantes de pagamentos de contas também não estão gravados onde o SZ demonstrou estar gravando?

3) Tenho 6 meses de comprovantes de pagamentos de contas e compras perdidos!?

Carlos

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: O Avast SafeZone não instala o módulo de proteção do Santander
« Reply #5 on: July 03, 2015, 02:10:30 AM »
crgodoy, até onde sei, a SafeZone salva arquivos (.pdf) nas pastas onde você indicar/salvar.
Outros aplicativos que utilizam tecnologia similar fazem o mesmo.
The best things in life are free.