Author Topic: [Resolvido] Avast 2015 bloqueando sites  (Read 56836 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
[Resolvido] Avast 2015 bloqueando sites
« on: November 06, 2014, 03:32:53 PM »
Olá pessoal, blz?
Estive instalando o Avast 2015 em algumas máquinas e percebi que o mesmo está bloqueando alguns sites, por exemplo, 2ª via Light https://agenciavirtual.light.com.br/LASView/av/emissaosegundavia/descricao.do
Se desabilita-lo, mesmo temporariamente, o site carrega. Alguém sabe como resolver esse problema? Agradeço desde já.
« Last Edit: December 02, 2014, 02:22:45 PM by guerra.br »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #1 on: November 06, 2014, 08:55:27 PM »
Olá

Qual é o seu navegador? tente a nova versão AVAST 2015 SP1 (10.0.2208)

https://forum.avast.com/index.php?topic=159320.0

Quote from: lukor
você pode postar a lista de sites que você está bloqueando (C:\ProgramData \ Avast Software \ Avast \ WebShield.ini será suficiente) e, em seguida, os sites que você está visitando.

vou encaminhar para um membro da equipe.
« Last Edit: November 06, 2014, 09:14:36 PM by jefferson santiag »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #2 on: November 06, 2014, 09:35:25 PM »

Oi, vamos testar o site de amanhã e que você saiba. Já identificamos um problema (relacionado com WebSockets) e estaremos lançando correção para isso em breve. É possível que este está relacionado, se não nós vamos investigar mais.

Enquanto isso, você pode utilizar exclusões de URL. Vá para Configurações / Configurações de proteção / WebShield Ativo / Exclusões.

Adicione a seguinte string:
https://*.light.com.br*

Lukas.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #3 on: November 12, 2014, 02:23:03 PM »
Desculpe pela demora. Já tentei no IE 11, Chrome, Firefox, Opera, Comodo e nenhum deles acessou. Como citado anteriormente basta desativa-lo e todos acessam normalmente.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #4 on: November 12, 2014, 10:09:38 PM »
Desculpe pela demora. Já tentei no IE 11, Chrome, Firefox, Opera, Comodo e nenhum deles acessou. Como citado anteriormente basta desativa-lo e todos acessam normalmente.

Obrigado pelo feedback.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #5 on: November 19, 2014, 01:21:00 PM »
Possuo o AVAST 2015 - Internet Security na ultima versão 10.0.2208
Ele permanece bloqueando sites.
Inibir sites (Configurações / Configurações de proteção / WebShield Ativo / Exclusões), não me serve como solução.
Acesso constantemente sites de bancos e notas fiscais e não posso ficar ativando e desativando proteções.

Adquiri a licença com a finalidade de resolver tal problema, porém não obtive exito.

Há outra maneira de solucionar este problema?


REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #7 on: November 19, 2014, 06:10:59 PM »
Procure atualizar o programa. Verifique antes qual a sua versão

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #8 on: November 21, 2014, 11:12:54 PM »
Primeira vez que utilizo esse forum, lá vai:
Sempre utilizei o Avast, mas faz uma semana que ele está bloqueando acesso ao um link da receita federal. (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/default.aspx). Esse link é do E-CAC para atendimento da receita federal e é utilizado somente com certificado digital. meu certificado está ok pois testei em outras maquinas. Também não é o Firewall pois fiz os testes tb. Só consigo acessar o link do E-cac da receita federal quando eu desabilito o AVAST. Isso nunca aconteceu, não formatei a maquina, não mexi no Avast, já desinstalei e instalei novamente e com a versão 2015. Já coloquei os sites como excessão nos filtros e bloqueios. Não sei mais o que faço e não quero mudar de antivirus. Alguem tem alguma solução ai?

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #9 on: November 27, 2014, 08:13:31 PM »
Breno,
Eu resolvi o problema fazendo essa configuração abaixo:

Avast \ Configurações \ Proteção Ativa \ Módulo Internet \
Desativar a opção "Habilitar o escaneamento do tráfego HTTPS"

Fiz isso e desbloqueou o site da receita na parte do e-cac. Sem precisar desabilitar o Avast totalmente.

 :) :)

REDACTED

  • Guest
Re: Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #10 on: December 02, 2014, 02:21:55 PM »
Obrigado sgiselda. Dessa forma consegui acessar os sites. Vamos torcer para que o Avast corrija esse problema. Obrigado à todos.

REDACTED

  • Guest
Avast bloqueando sites
« Reply #11 on: December 02, 2014, 07:41:46 PM »
O problema não está resolvido. Não estou conseguindo acessar sites que exigem a identificação por Certificado Digital (Prefeitura de SP e Receita Federal).
Tenho que desabilitar temporariamente o Avast para realizar os acessos.
Mandei uma mensagem para o Avast em 27/11 e até agora nada. Hoje recebi uma mensagem me orientando uma série de procedimentos complexos para então fazerem a análise.
Se não resolverem até sexta-feira vou trocar de antivírus.

REDACTED

  • Guest
Re: [Resolvido] Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #12 on: December 03, 2014, 12:58:18 PM »
Bom dia jairo.gd. Coloque os links para testar-mos. Pois o link que o Breno Duarte postou também é de certificação digital e depois do procedimento que a sgiselda nos passou está funcionando. Abraço.

REDACTED

  • Guest
Re: [Resolvido] Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #13 on: December 04, 2014, 12:52:34 PM »
A configuração postada por sgiselda elimina o bloqueio. Porém, o que eu preciso saber é se essa é uma medida "paliativa", ou se á A "SOLUÇÃO" OFICIAL ORIENTADA PELO AVAST.
Obs: enviei um ticket para o avast e obtive uma resposta da qual eu não gostei. Estou a ponto de cancelar a assinatura e trocar de antivírus.

REDACTED

  • Guest
Re: [Resolvido] Avast 2015 bloqueando sites
« Reply #14 on: August 19, 2015, 05:07:03 PM »
Alguem pode dizer que faço com meu site e este bloqueio a muito tempo ?

http://www.spoessgospel.com.br/

Fico no aguardo