Author Topic: Falso positivo  (Read 1490 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Falso positivo
« on: November 19, 2014, 08:02:45 PM »
Boa Tarde.

 Somos uma empresa de desenvolvimento de sistemas para órgãos públicos e hospitais. Desde este final de semana nosso aplicativo (WebCASManager.exe), que é instalado a partir da plataforma ClickOnce, está sendo identificado como um suposto vírus Win evo gen, impossibilitando sua execução, mesmo após o AVAST desativado (quando ativado e iniciado o AVAST remove o manifesto do aplicativo). Esse programa é utilizado principalmente por Hospitais de Rede SUS na DRS XV - São José do Rio Preto/SP - com 102 municípios.

 Identificamos na data de hoje 11 municípios com problema de acesso (usuários do AVAST). Solicitamos orientação (com urgência) para resolução do problema, pois o bloqueio está prejudicando o agendamento de consultas de pacientes e encaminhamento de exames de laboratório ao Hospital HB de Rio Preto e já recebemos um questionamento administrativo da DRS XV (Divisão Regional de Saúde) de S.J.Rio Preto.

REDACTED

  • Guest
Re: Falso positivo
« Reply #1 on: November 19, 2014, 08:25:26 PM »
Olá, como uma medida provisória, tentou colocar o seu arquivo executável nas exclusões do avast?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Falso positivo
« Reply #2 on: November 19, 2014, 10:48:54 PM »
Por favor, utilize http://www.avast.com/contact-form.php para informar falsos positivos (detecções erradas em arquivos ou sites).
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Falso positivo
« Reply #3 on: November 24, 2014, 12:09:18 PM »
Sim... Mas como medida alternativa estamos comprometendo nosso suporte para orientar os usuários nos procedimentos.

As atualizações da ferramenta são diárias e a cada nova atualização o AVAST muda a forma de bloqueio (exe, pasta de instalação, conexão e até recursos referenciados pelo projeto - pastas do StrataFrame, por exemplo).

Já registramos tickets solicitando a correção (LUM-196-89132) e mesmo preenchemos o formulário de [Falso Positivo], porém até o momento sem nenhum retorno.

Nossa alternativa será disparar entre hoje e amanhã um comunicado aos 102 municípios do Estado de São Paulo, Hospitais e órgãos da Saúde que utilizam o programa para a remoção do AVAST.

Há como priorizar essa correção do AVAST?