Depois de muita energia desperdiçada, muito tempo perdido, muito stress, mas também muita reclamação, em várias frentes, botando a boca no mundo, acionando sítios de reclamações, direitos de consumidor, até mesmo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, finalmente a Avast se dedicou a resolver a questão, parou de enrolar e mostrou competência. Pena que não tenha mostrado antes profissionalismo para fazer o certo e dizer: ERRAMOS, MAS VAMOS CONSERTAR. Se eu fosse cobrar em honorários todo esse tempo que gastei, toda essa aporrinhação, todo esse trabalho, certamente daria para comprar no mínimo um carro zero quilômetro.
Mas vamos aos fatos: ontem recebi um emaíu do já meu conhecido xará da Avast, dizendo:
"""Marco,
Atualize o seu Avast antivirus. A nova versão traz várias correções.
Para tal, acesse a interface do Avast e clique em Configurações, e a seguir em Atualização. Clique sobre os botões para atualizar o Programa e as Definições de Vírus.
Att.,
Marcus Taveira
Customer Care and Satisfaction
AVAST Software s.r.o."""
Não segui o conselho de MANDAR ATUALIZAR. Acreditando que o problema do bug estava resolvido e o AVAST "consertado", baixei a ferramenta de REMOÇÃO, exterminei meu Avast corrompido, bugado, estragado, e baixei o NOVO, disponível no sítio da Avast, instalando tudo do zero kilo.
A surpresa boa foi que REALMENTE O BUG FOI CONSERTADO, meu OUTLOOK funciona perfeitamente, e o problema do sítio da Light que não funcionava com o AVAST ativo também desapareceu.
Fim da novela... (ESPERO, ESPERO MUITO MESMO), e que não se repita.
É isso, galera.
Fui.
Boa sorte a todos.