Author Topic: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando... RESOLVIDO!!!  (Read 16432 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Do nada, sem ter feito qualquer alteração no PC, com Windows 7 ultimate, sp1, meu outlook parou de funcionar.
Desligo o Avast Internet Security, funciona o Outlook! Ligo, não funciona o Outlook.
Com certeza devido a alguma atualização do AVAST.
Já vi que há tópico recente sobre isso, então foi alguma coisa errada na atualização.
Podem ajudar?
Grato.
Mad
« Last Edit: March 13, 2015, 11:52:34 AM by Madmotoqueiro »

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais
« Reply #1 on: February 02, 2015, 06:02:03 PM »
Está acontecendo a mesma coisa comigo. Pedi um ticket pra o suporte e eles vão me responder em alguns dias... não posso esperar tanto.
Alguém já sabe  porquê isso aconteceu?

Offline Eddy

  • Avast Evangelist
  • Maybe Bot
  • ***
  • Posts: 31080
  • Watching (over?) you
    • Malware removal, Biljart and other things.
Re: outlook não funciona mais
« Reply #2 on: February 02, 2015, 06:26:22 PM »
There is no need to post the same thing multiple times in different forums.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais
« Reply #3 on: February 02, 2015, 08:03:02 PM »
Caríssimo:
Se você quer evangelizar por aqui, por favor, faça em português.
Há pessoas que não falam ingrêish e que podem me ajudar em português. E há pessoas que não falam português que podem ver meu post internacional e me ajudar em inglês.
Nada a ver, saca? Duas tentativas são melhores do que uma. Não acha?
Pois é, então fica na tua e vai me ajudar em inglês.
Beijundas.
Mad.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais
« Reply #4 on: February 03, 2015, 02:35:23 PM »
De novo: como esse evangelista aí não fala português, não consegue me ajudar no sítio internacional. Eu menciono os módulos do Avast, ele não sabe do que estou falando. Soda, galera, soda, com PH MAIÚSCULO. Helpeaí alguém, please!
Obrigado.
Mad

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: outlook não funciona mais
« Reply #5 on: February 04, 2015, 05:32:47 PM »
Eu sugiro uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do avast! Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
2. Baixe a última versão do avast! e salve-a também.
3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
4. Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
5. Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o avast! e, depois, reinicie no Modo Normal.
6. Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo...
The best things in life are free.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais
« Reply #6 on: February 05, 2015, 01:15:16 AM »
Já fiz, mesmo não querendo. Com tanta falta de suporte tanto do Avast (que não responde ao meu ticket) quanto do Suporte (afinal aparece alguém respondendo ao meu post), além do manezão que me deu esporro porque postei em português e em inglês e lá no inglês só fez um monte de perguntas e não entendeu as respostas, mostrando um despreparo in cre i ble.
Pois bem, mesmo não querendo, depois de ter tentado fazer todos os testes que o manezão lá me sugeriu, acabei botando tudo abaixo e reinstalando tudo, pela cartilha.
Sabe o que aconteceu? ficou tudo na mesma. Nada adiantou.
Se eu desativo o AVAST inteiro (não adianta desativar partes - tentei uma por uma) meu Outlook funciona. Se ativar o AVAST, não funciona mais.
PRÁ MIM ISSO É UM BUG SÉRIO surgido numa das últimas atualizações do AVAST INTERNET SECURITY.
Já vi vários posts na internet relatando casos parecidos. Aqui mesmo já há dois.
E aí, o que o AVAST vai fazer?
Ficamos todos no aguardo.
Mad

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: outlook não funciona mais
« Reply #7 on: February 05, 2015, 01:35:12 AM »
Por favor, cuide do tom... A atmosfera de ajuda dos fórums é a principal vitória dos usuários: 99,9% estão aqui gratuitamente, dedicando o seu tempo e compartilhando seus conhecimentos.
Qual a sua versão do Outlook? Entre nos complementos e verifique se o suplemento "avast! Addin" está ativado (C:\Program Files\AVAST Software\Avast\asOutExt64.dll ou asOutExt32.dll).
Você teve algum antivírus antes do Avast? Qual? Como o desinstalou?
Pode postar uma foto (screenshot) dos teus complementos do Outlook?
The best things in life are free.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais
« Reply #8 on: February 05, 2015, 11:45:56 AM »
Ok, vamos trabalhar. Me peça as informações que lhas fornecerei.
1 - Estou com o AIS há três anos quase, licença comprada. NÃO TIVE OUTRO ANTIVIRUS.
2 - Windows 7 ultimate SP1 - 32 BITS, atualizado sempre, OUTLOOK 2007 (12.0.6691.5000)SP3 MSO (12.0.6683.5000).
3 - Entrei nas ferramentas, central de confiabilidade, e está lá o suplemento Avast! addin em C:\program files\ Avast Software\Avast\asOutext.dll, como suplemento de COM;
 Repito: nada foi mudado no PC, nenhuma instalação que não seja atualizações do Windows, e recentemente o AVAST deu esse pau.
Obrigado.
No aguardo.
Mad
« Last Edit: February 05, 2015, 01:03:33 PM by Madmotoqueiro »

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais
« Reply #9 on: February 06, 2015, 09:52:42 PM »
Estou com o mesmo problema...

Faz uma semana que não consigo enviar ou receber e-mails pelo Outlook 2010 Plus.
Recebo a seguinte mensagem:

A tarefa 'Gmail - Recebendo' relatou um erro (0x800CCC1A) : 'Seu servidor não oferece suporte ao tipo de criptografia de conexão especificado. Tente alterar o método de criptografia. Contate o administrador do servidor de email ou o provedor de serviços de Internet para obter mais assistência.'

Já procurei a solução no Google, mas nada funciona. As portas estão corretamente configuradas no Outlook e no Avast.
Recebo meus e-mails normalmente no meu celular.
A minha versão é Premier - 2015.10.0.2208 e a definição de virus 150205-1

Já desativei o AVAST - depois só o plugin - depois os dois e nada mudou.
Pensei que o problema fosse no Outlook e fiz a restauração e nada...
Tentei abrir um ticket, mas não dá certo. Estou logada corretamente, mas ao clicar em "enviar" nenhum ticket é criado...



Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: outlook não funciona mais
« Reply #10 on: February 06, 2015, 10:48:24 PM »
Estou com o mesmo problema...

Faz uma semana que não consigo enviar ou receber e-mails pelo Outlook 2010 Plus.
Recebo a seguinte mensagem:

A tarefa 'Gmail - Recebendo' relatou um erro (0x800CCC1A) : 'Seu servidor não oferece suporte ao tipo de criptografia de conexão especificado. Tente alterar o método de criptografia. Contate o administrador do servidor de email ou o provedor de serviços de Internet para obter mais assistência.'

Já procurei a solução no Google, mas nada funciona. As portas estão corretamente configuradas no Outlook e no Avast.
Recebo meus e-mails normalmente no meu celular.
A minha versão é Premier - 2015.10.0.2208 e a definição de virus 150205-1

Já desativei o AVAST - depois só o plugin - depois os dois e nada mudou.
Pensei que o problema fosse no Outlook e fiz a restauração e nada...
Tentei abrir um ticket, mas não dá certo. Estou logada corretamente, mas ao clicar em "enviar" nenhum ticket é criado...



Por favor, não poste duas vezes a mesma coisa, só duplica o trabalho de ajudar.
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais
« Reply #11 on: February 06, 2015, 11:44:13 PM »
Lisandro,

Eu não achei como apagar o post original...

Sorry

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais
« Reply #12 on: February 06, 2015, 11:45:57 PM »
Tenho notado que vocês não lêem as mensagens. Devem fazer uma leitura dinâmica e apenas vêm "por cima" o que está relatado e reclamado.
Meu camarada, fiz o que você pediu, postei o screen shot, respondi a suas perguntas, e agora, porque uma outra pessoa entrou na mensagem e postou dizendo que está sofrendo o mesmo problema, você,
AO INVÉS DE AJUDAR, PESQUISAR, CONTINUAR A CONVERSA E TENTAR SEGUIR SEU PRÓPRIO RACIOCÍNIO, vem postar uma grande quote e recomendar que não repitamos as mensagens.
TÁ PRECISANDO DE TOMAR UMAS CACHAÇAS E SE ORIENTAR, MALANDRO.
Beijundas.
Mad

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais
« Reply #13 on: February 06, 2015, 11:52:04 PM »
Vou acrescentar:
meu ticket to ride mandado para o suporte do AVAST finalmente foi respondido, e um moço chamado Marcos Vinicius Taveira confessou o crime e anunciou (tradução das palavras dele por minhas, queiram desculpar, mas o sentido é o que importa):
"fizemos merda, e vamos consertar através de atualização".
Recomendei a ele que a AVAST tivesse o bom senso e a humildade de reconhecer o erro e ilustrar seus usuários, explicando que é um BUG  mesmo, e que vão consertar, prá não ficar todo mundo pendurado na broxa, mas será que???
Será que terão essa iniciativa?
Beijundas.
Mad

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: outlook não funciona mais
« Reply #14 on: February 07, 2015, 10:16:51 PM »
Mad, um aviso: o próximo post que você não respeitar as pessoas de suporte ou utilizar este tipo de linguagem, será imediatamente excluído. Obrigado pela compreensão.
Temos mais de 30 milhões de usuários no Brasil e fazemos o máximo para dar suporte.
The best things in life are free.