Author Topic: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando... RESOLVIDO!!!  (Read 16430 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais
« Reply #15 on: February 10, 2015, 05:46:31 PM »
Alguma previsão da correção do problema, Lisandro?

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais
« Reply #16 on: February 10, 2015, 09:43:58 PM »
Havia aqui neste ponto uma postagem minha com contundentes reclamações e uma análise -a meu ver - fria e objetiva de todo o comportamento das pessoas que deveriam ser encarregadas de atender aos usuários da Avast.
Ressaltei sobretudo que o que de maior valor a Avast ou qualquer empresa pode ter é seu cliente, gerador de sua remuneração, sucesso e os esperados lucros. Cliente mal tratado é como cuspir prá cima, não tem como não voltar, vai cair na sua cara.
Chamei a atenção também para o fato de que mais de 400 pessoas (agora já são mais de 500) estavam acompanhando esse desidioso comportamento, deixando-se a obrigação de resolver o problema em segundo plano e chamando a atenção para coisas menores, como minha irritação, broncas nos moderadores, confundindo justa indignação com falta de respeito. Oboviamente desviando a atenção do que realmente é importante - UM PROBLEMA GRAVE QUE NÃO É RESOLVIDO - para coisas secundárias e sem importância.
Pois o que aconteceu com minha postagem, em que eu inclusive dizia que não me interessaria mais com buscar ajuda neste fórum, pela sua inutilidade? FOI SUMARIA E COVARDEMENTE APAGADA. Espero que os usuários tenham lido.
Não houve quem tivesse coragem para contestar minhas afirmações e reclamações, mas houve quem tivesse a pusilanimidade de apagá-la. Vergonha!!!
« Last Edit: February 10, 2015, 11:12:28 PM by Madmotoqueiro »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: outlook não funciona mais
« Reply #17 on: February 11, 2015, 04:05:28 PM »
Eu não achei como apagar o post original...
Não tem problema. Deixe ele lá.

Solange, tuas configurações (https://forum.avast.com/index.php?topic=165823.msg1182510#msg1182510) são iguais às minhas. O Avast está funcionando corretamente.

Verifique por favor:

1. As tuas configurações da conta do Gmail permitem o uso do Outlook?
O GMail requer a liberação de aplicativos de terceiros (por exemplo, do Outlook) para gerenciamento dos emails.

2. Você utiliza a verificação em 2 etapas?
https://support.google.com/mail/answer/1173270?hl=pt-BR

The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais
« Reply #18 on: February 11, 2015, 10:05:46 PM »
Lisandro,

Até utilizo numa das minhas contas do GMAIL, mas nas minhas contas do UOL o problema é o mesmo...
Aliás, começo nas contas do UOL e depois o problema apareceu nas outras contas também...

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: outlook não funciona mais
« Reply #19 on: February 11, 2015, 11:09:24 PM »
Eu tenho contas do UOLhost (não do UOL propriamente dito), mas as portas/criptografia podem ser diferentes.
http://email.uol.com.br/ajuda/sac/pop3-outlook-2010.jhtm
https://sac.uol.com.br/info/primeiros_passos/email.jhtm
The best things in life are free.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
assunção do erro, pelo AVAST
« Reply #20 on: February 16, 2015, 12:42:53 PM »
Não adianta perder tempo por aqui, como eu já disse. Falta transparência, competência e coragem para fazer o certo. Aí está a resposta ao meu ticket na Avast, que só apareceu depois que peguei pesado no RECLAME AQUI:

"Obrigado por nos contactar!
 Estamos investigando o que ocorreu, e ao que parece existe um instituto criado no Brasil que controla padrões de ataques hacker, e por algum motivo estes estão filtrando as mensagens de correio eletrônico. Ainda não temos maiores informações, e estamos trabalhando nisso.
 Pedimos que aguarde com paciência.
 Atenciosamente,
Att.,
Marcus Taveira
Customer Care and Satisfaction
AVAST Software s.r.o."

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ISSO NÃO PARECE UM FILME DE ESPIONAGEM DE TERCEIRA CATEGORIA?
Outra pergunta, aliás a de sempre:
Por que o tal "INSTITUTO"(céus, que viagem!!!) não interfere no  meu Outlook quando o Avast está desligado???
Vamos ter vergonha na cara, gente!!!
Bom carnaval a todos.

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando...
« Reply #21 on: February 23, 2015, 08:21:29 PM »
Madmotoqueiro, o meu Outlook não funciona nem com o AVAST desativado...
Estou pensando em desinstalar até que chegue uma solução. Cansei de ler e responder e-mail no celular...

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando...
« Reply #22 on: February 23, 2015, 08:24:38 PM »
Agora consegui. Mudei o modo de suspender o AVAST... Usei a opção "Suspender até reiniciar o computador"

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando...
« Reply #23 on: February 24, 2015, 12:38:00 AM »
Pessoal, consegui um paliativo...
Inativei o AVAST até a próxima inicialização.
Troquei a porta 995 pela 110.
Reativei o AVAST.

Sei que não é a solução ideal, mas consegui baixar 25 dias de e-mails parados e enviar e-mails.
Quando o suporte me der uma resposta, posto para vcs.

Boa sorte.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando...
« Reply #24 on: February 27, 2015, 04:33:56 PM »
A saga continua.
Solange, não estamos atrás de paliativos, nem deveríamos estar esquentando a cabeça e perdendo tempo e energia reclamando sem solução.
A Avast é responsável por essa falha, até prova em contrário. Compramos um produto que não cumpre o que deveria fazer, isso é desrespeito ao consumidor, passível de punições e indenizações.
Ninguém tem como avaliar que tipo de prejuízos alguém pode ter por não ter sua caixa de emaíus protegida. Isso sem falar no stress, na aporrinhação que está dando.
Fiz todo tipo de queixa, reclamação possível, entrei no RECLAME AQUI, deixei lá minha participação, as respostas da Avast são fracas, sem objetividade, passaram a dizer que 'suspeitam' de uma entidade que estaria interferindo nos tráfegos de emaíus, enfim, uma estória atrás da outra.
Recebi uma ligação de um Marcus Taveira, pedindo desculpas, afirmando que estão trabalhando, buscando solução, enfim, um xororô danado, livrando a cara da Avast (como se pudesse) e de resultado, nada. Estou cansado dessa incompetência, desinteresse, desrespeito, chega de blá blá blá, conversas amigáveis. Vou partir para a esfera judicial. Semana que vem é meu prazo para que isso se resolva administrativamente.
Boa sorte prá você.
Mad.

REDACTED

  • Guest
Re: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando...
« Reply #25 on: March 02, 2015, 03:04:55 PM »
Olá, voltou a funcionar depois de fazer o que vcs indicaram. vlw

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
MAIS UM PROBLEMA DE BLOQUEIO DO AVAST.
Ao tentar tirar uma segunda via de conta da Light, constatei que não é possível acessar o serviço com o MÓDULO INTERNET LIGADO.
Entro normalmente no sítio da Light, mas ao escolher a opção AGÊNCIA VIRTUAL (onde há os acessos para os serviços, inclusive o de segunda via), vem a mensagem: ESTA PÁGINA NÃO PODE SER EXIBIDA.
Depois de alguma pesquisa, DESATIVEI O MÓDULO INTERNET DO AVAST, e a página pode ser acessada. Ligado o MÓDULO novamente, a página fica inacessível.
ISTO É INACEITÁVEL!!!
NINGUÉM DÁ BOLA PARA O PROBLEMA DO OUTLOOK E AINDA SURGE AGORA MAIS ESTE.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: outlook não funciona mais e a AVAST continua enrolando... RESOLVIDO!!!
« Reply #27 on: March 13, 2015, 12:06:09 PM »
Depois de muita energia desperdiçada, muito tempo perdido, muito stress, mas também muita reclamação, em várias frentes, botando a boca no mundo, acionando sítios de reclamações, direitos de consumidor, até mesmo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, finalmente a Avast se dedicou a resolver a questão, parou de enrolar e mostrou competência. Pena que não tenha  mostrado antes profissionalismo para fazer o certo e dizer: ERRAMOS, MAS VAMOS CONSERTAR. Se eu fosse cobrar em honorários todo esse tempo que gastei, toda essa aporrinhação, todo esse trabalho, certamente daria para comprar no mínimo um carro zero quilômetro.
Mas vamos aos fatos: ontem recebi um emaíu do já meu conhecido xará da Avast, dizendo:

"""Marco,
 Atualize o seu Avast antivirus. A nova versão traz várias correções.
 Para tal, acesse a interface do Avast e clique em Configurações, e a seguir em Atualização. Clique sobre os botões para atualizar o Programa e as Definições de Vírus.
 Att.,
Marcus Taveira
 Customer Care and Satisfaction
 AVAST Software s.r.o."""

Não segui o conselho de MANDAR ATUALIZAR. Acreditando que o problema do bug estava resolvido e o AVAST "consertado", baixei a ferramenta de REMOÇÃO, exterminei meu Avast corrompido, bugado, estragado, e baixei o NOVO, disponível no sítio da Avast, instalando tudo do zero kilo.
A surpresa boa foi que REALMENTE O BUG FOI CONSERTADO, meu OUTLOOK funciona perfeitamente, e o problema do sítio da Light que não funcionava com o AVAST ativo também desapareceu.
Fim da novela... (ESPERO, ESPERO MUITO MESMO), e que não se repita.
É isso, galera.
Fui.
Boa sorte a todos.