Author Topic: Posso apagar a pasta "ng" dentro da AppData?  (Read 2481 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Posso apagar a pasta "ng" dentro da AppData?
« on: February 07, 2015, 05:17:44 PM »
Achei esse diretório "C:\ProgramData\AVAST Software\Avast\ng"

Dentro desta pasta contém arquivos que estão consumindo mais de 20Gb do meu SSD. Estão ocupando muito espaço.

Qual a sua função? Posso removê-los?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Posso apagar a pasta "ng" dentro da AppData?
« Reply #1 on: February 07, 2015, 10:26:45 PM »
É o módulo de virtualização do Avast (um módulo de detecção avançado para ameaças emergentes).
Você terá de ir ao Painel de Controle do Windows > Programas e Opções > alterar a instalação do Avast e remover o componente NG.
Infelizmente, estará também diminuindo o seu grau de proteção.
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Posso apagar a pasta "ng" dentro da AppData?
« Reply #2 on: February 08, 2015, 03:29:11 PM »
Se eu instalar o Avast em outro disco rígido sem ser o SSD, vai solucionar o problema? Ou ele vai permanecer criando essa pasta na AppData dentro do C:/?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Posso apagar a pasta "ng" dentro da AppData?
« Reply #3 on: February 08, 2015, 08:47:26 PM »
Se eu instalar o Avast em outro disco rígido sem ser o SSD, vai solucionar o problema? Ou ele vai permanecer criando essa pasta na AppData dentro do C:/?
Eu acho que esta pasta não admite ser movida para outro disco. Mas preciso de informações dos desenvolvedores. Vou tentar.

@devs: is there a way to reduce the size of NG folder specially in SSD drivers? Is there a tweak option to move NG folder to other folder beside the default on on ProgramData.
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Posso apagar a pasta "ng" dentro da AppData?
« Reply #4 on: February 08, 2015, 10:01:39 PM »
Se eu instalar o Avast em outro disco rígido sem ser o SSD, vai solucionar o problema? Ou ele vai permanecer criando essa pasta na AppData dentro do C:/?
Eu acho que esta pasta não admite ser movida para outro disco. Mas preciso de informações dos desenvolvedores. Vou tentar.

@devs: is there a way to reduce the size of NG folder specially in SSD drivers? Is there a tweak option to move NG folder to other folder beside the default on on ProgramData.

Beleza, vou aguardar a resposta. Mesmo assim agradeço a atenção :)