Author Topic: Problemas com DNS Seguro e com aparelho adicionado  (Read 3094 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Problemas com DNS Seguro e com aparelho adicionado
« on: October 13, 2015, 12:01:22 AM »
Sou novo aqui no fórum, por isso ainda não sei postar direito um tópico.
Preciso de ajuda, pois tenho o Avast Internet Security e, na aba Visão Geral aparece a mensagem que "O DNS Seguro não pode ser executado nesta rede". Para além disso, quando acesso minha conta, aparece a mensagem que "Você adicionou um novo aparelho à sua conta Avast esta semana", sendo que não fiz isso.
Como devo proceder para resolver essas situações?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Problemas com DNS Seguro e com aparelho adicionado
« Reply #1 on: October 14, 2015, 05:12:06 AM »
Sou novo aqui no fórum, por isso ainda não sei postar direito um tópico.

Não tem problema

Preciso de ajuda, pois tenho o Avast Internet Security e, na aba Visão Geral aparece a mensagem que "O DNS Seguro não pode ser executado nesta rede".

estava com este problema durante 2 semanas  e hoje a comunicação foi estabelecida (servidores)
Abra a interface do Avast → Selecione Configurações  → Proteção ativa →  DNS seguro → desligar DNS seguro, você deve escolher tempo de 10 minutos  para desativar a proteção.
depois que a proteção for ligada novamente verificar se mensagem desaparece.

em anexo

Para além disso, quando acesso minha conta, aparece a mensagem que "Você adicionou um novo aparelho à sua conta Avast esta semana", sendo que não fiz isso.
Como devo proceder para resolver essas situações?

você não esteja conectado  entre com seu e-mail e senha
Abra o Avast ->Conta->Clique no aparelho ->Configuração->Excluir da conta.
A mensagem de confirmação aparece clique em Sim.

« Last Edit: June 02, 2017, 04:08:25 AM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com DNS Seguro e com aparelho adicionado
« Reply #2 on: October 16, 2015, 04:16:13 PM »
Ok, Jefferson! Grato pela ajuda. O Avast voltou a funcionar normalmente.

A única coisa que observo de estranho no momento é que, quando uso o recurso de escanear ameaças de rede, ele faz o escaneamento e, no fim, mesmo dizendo que está tudo bem, que está tudo seguro e funcionando, ele aponta que há dois dispositivos conectados ao meu network, sendo que só eu estou conectado no momento. Ele apresenta dois IP's, dos quais um eu creio ser o da minha máquina. O outro eu desconheço.
Poderia ser um IP relacionado ao próprio Avast? Ou seria alguém conectado que ele não identifica como estranho? Tentei uma forma de excluir esse IP, mas não achei forma.
Você saberia me dizer o que pode ser?

Novamente, grato pela atenção e ajuda.
Nilton

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Problemas com DNS Seguro e com aparelho adicionado
« Reply #3 on: October 17, 2015, 12:58:07 AM »
Poderia ser um IP relacionado ao próprio Avast? Ou seria alguém conectado que ele não identifica como estranho? Tentei uma forma de excluir esse IP, mas não achei forma.
Você saberia me dizer o que pode ser?
Novamente, grato pela atenção e ajuda.
Nilton

Não. Pode ser servidores DNS IPV4, Por favor, postar uma screenshots em anexo.Normalmente é mostrado o modelo do aparelho conectado, são pessoas conectados a sua rede Wifi,então a solução seria trocar a senha padrão do seu roteador.Para isso contate seu provedor de internet.
« Last Edit: October 17, 2015, 02:14:28 AM by jefferson sant »