Author Topic: Avast bloqueando conexão via cabo??  (Read 1770 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carosouza

  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Avast bloqueando conexão via cabo??
« on: November 13, 2015, 04:59:24 PM »
Boa tarde, eu era usuário do Antivírus Mcaffe por ter ganho a assinatura de 1 ano com a compra do notebook novo. Pois bem, venceu e eu não quis renovar a assinatura e instalei a versão FREE do Avast.

Isso tá com 1 mês, e eu tenho a seguinte configuração de acesso a internet:

1 roteador principal que é ligado na antena externa para sinal de internet (a rádio)
1 roteador secundário conectado ao roteador principal para sinal de Wireless.

Acontece que sempre usei o cabo de rede conectado no roteador principal e sempre funcionava o acesso a internet. Após mudar para o Avast percebi que minha conexão estava dando muitos erros de conexão do tipo ERR_CONNECTION_RESET e muitas outras.

E então, resolvi usar via WIFI pelo roteador secundário e tudo funciona normalmente, e se eu ligar o cabo no roteador secundário também não consigo navegar, e já verifiquei por tudo e nada de resolver.

Pergunto, o Avast poderia estar bloqueando conexão via cabo?. E quando executo a opção Escanear Ameaças de Rede, ele diz que minha rede pode ser invadida por algumas opções da configuração do roteador e verifiquei e nada consta.

Obrigado

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast bloqueando conexão via cabo??
« Reply #1 on: November 16, 2015, 11:49:03 AM »
O Avast Free não tem nem firewall...
Ele não atua sobre as conexões, mas só sobre o tráfego da internet.
É realmente difícil de ver a correlação com o Avast Free.
Pode ser problema dos cabos, ou da porta do roteador, ou das configurações de rede (gateway, DNS, DHCP, etc.).
The best things in life are free.