Author Topic: Avast Anti-Theft - Ajuda para rastrear telefone roubado  (Read 1922 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Avast Anti-Theft - Ajuda para rastrear telefone roubado
« on: December 12, 2015, 04:58:28 PM »
Olá pessoal,

No dia 09/12/2015 o aparelho Samsung S3 de minha esposa foi roubado.

Eu mesmo instalei o Avast Anti-Theft no aparelho dela que estava com root e configurei meu número como amigo de confiança.

Pois bem...

Hoje dia 12/12/2015 as 4:56am recebi uma mensagem SMS no meu telefone informando sobre a mudança do SIM dela para um outro SIM

Além do novo número utilizado pelo ladrão, recebi também a localização GPS do atual local do aparelho dela. Inclusive consegui consultar na central de gerenciamento WEB do Avast Anti-Theft.

Ocorre que o ladrão inseriu esse novo SIM no aparelho da minha esposa apenas para voltar para os padrões de fábrica e imediatamente após ter feito isso ele removeu esse cartão SIM e colocou esse cartão SIM em outro aparelho (não o da minha esposa) que não possui o Avast Anti-Theft instalado.

Sem eu saber que esse cartão SIM, já não estava mais no aparelho da minha esposa e na esperança de ativar o rastreamento automatizado do aparelho enviei um comando SMS para o novo número que o ladrão estava utilizando

PIN LOCATE 15

Minha dúvida é...

Se o chip SIM do ladrão não estava inserido no aparelho da minha esposa e ele recebeu essa minha tentativa de localização, então devo entender que o comando enviado foi inútil correto?
E pior...

Considerando que o aparelho do ladrão não possui o Avast Anti-Theft instalado, então a mensagem SMS que enviei não será oculta na caixa de entrada dele, dessa forma ele pode ler a mesma e agora possui o código PIN do Avast Anti-Theft do aparelho da minha esposa? De posse desse código PIN ele pode desabilitar o Anti-Theft no aparelho dela?

Se ele não conseguir desabilitar o Anti-Theft continuarei recebendo notificações a cada nova mudança de cartão SIM???

Obrigado.

« Last Edit: December 12, 2015, 05:00:46 PM by kellycris871 »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast Anti-Theft - Ajuda para rastrear telefone roubado
« Reply #1 on: December 21, 2015, 08:47:18 PM »
Boa tarde

Infelizmente, eu tenho medo que eu não vou ter nenhuma boa notícia para você como você parece ser correto na maior parte da sua pergunta, exceto para o último.
Depois lá estava perdido / roubado modo ativado no dispositivo com o Anti-Theft instalado, ele não irá parar de enviar mensagens de atualização de status até que o dispositivo está desligado, Anti-Theft desinstalado ou o código PIN correto Avast entrou.

Dito isto, agora você tem o número de telefone do ladrão, que A polícia pode usar para rastrear o ladrão.
Se você tiver a caixa original que o dispositivo roubado entrou, então você pode encontrar o número IMEI do dispositivo no-lo e fornecê-lo às autoridades.

Lamento muito pela inconveniência que você encontrou.

Agradecimentos para  Daniel Korinek - Suporte Técnico Mobile