Author Topic: Avast! Free 2016 Não instala  (Read 5264 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Avast! Free 2016 Não instala
« on: February 11, 2016, 05:02:37 AM »
Pessoal, não to conseguindo instalar o Avast Free 2016. O problema é que ontem, dia 10, deixei o Windows instalando as atualizações de segurança e quando voltei a noite do trabalho, o ícone do Avast não estava mais no relógio. Tentei acessar pelo ícone da área de trabalho e nada, dava um erro falando sobre um arquivo AvastUI.exe. Vim aqui, li sobre o programa AvastClear, executei com sucesso removendo a versão anterior e baixei a 2016 aqui do site e não ta instalando, fala agora de um erro que eu não tenho permissão, sendo que sou administrador da minha máquina. E agora? Detalhe que o Windows só está bloqueando o Avast. Outros programas eu conseguir instalar normalmente como a versão mais recente do CCleaner.

Obs: Sou um usuário meio leigo, gente, não usem termos muito difíceis. Obrigado.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #1 on: February 11, 2016, 10:29:00 AM »
Aconteceu o mesmo comigo. Eu reiniciei o computador, apertei F7, entrei no modo de verificaçao de memória do windows, depois da verificaçao longa, ele reiniciou normal e eu reinstalei como ADMINISTRDOR e dessa vez não deu erro falta de permissão, deu certo.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #2 on: February 11, 2016, 11:43:03 AM »
Aconteceu o mesmo comigo. Eu reiniciei o computador, apertei F7, entrei no modo de verificaçao de memória do windows, depois da verificaçao longa, ele reiniciou normal e eu reinstalei como ADMINISTRDOR e dessa vez não deu erro falta de permissão, deu certo.

Exatamente Você descobriu o Problema

Existem mais 2 formas

Clique em Iniciar, digite Prompt de Comando ou cmd na caixa Pesquisar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e depois clique em Executar como administrador. Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou clique em Permitir.



No prompt do comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:
sfc /scannow




2º método


Para abrir Computador, clique no botão    Iniciar, depois, em Computador.


Clique com o botão direito do mouse na unidade de disco rígido a ser verificada e clique em Propriedades.

Clique na guia Ferramentas e, em Verificação de erros, clique em Verificar Agora. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Para corrigir automaticamente os problemas detectados pela verificação em arquivos e pastas, selecione Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente.

Clique em Iniciar


REDACTED

  • Guest
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #3 on: February 11, 2016, 01:27:00 PM »
Jefferson sant e Eduardo.naum, bom dia aos dois. Então pessoal, não consegui. Tentei o método do Jeferson, segui o procedimento e continua dando erro de permissão. O do Eduardo, eu não entendi. Reiniciei o PC apertando F7 antes do logo do Windows só que apareceram umas opções e fiquei perdido...

Após a verificação do Prompt de Comando e do Disco Rígido, continua dando a mensagem:

C:\Users\JOAO\Documents\avast_free_antivirus_setup.exe
O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item.


OBS: Por enquanto que fico no aguardo de uma solução, instalei outro antivírus  pra não ficar sem proteção. Ressaltando, o windows só ta bloqueando Avast. Tentei fazer uma restauração do sistema pra data do dia 3 de fev. e quando reiniciou disse que não foi possível concluir a restauração pois o windows não conseguia acessar um programa (não disse qual) e que isso geralmente ocorre quando um antivírus está rodando no sistema. Detalhe, eu tava sem antivírus. Estranho isso. O erra que dava gera o código 0X80070005
« Last Edit: February 11, 2016, 03:10:04 PM by João-Luiz-1986 »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #4 on: February 11, 2016, 08:35:44 PM »
Obrigado Pelo seu Relato

O que o Eduardo.naum quis dizer 

3º Metodo

Para abrir Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Memória e clique em Diagnosticar problemas de memória do computador.‌ É necessário ter permissão do administrador.

2.Escolha Iniciar para executar a ferramenta.

4º método

Usar chkdsk /f /r d: mostrado neste tutorial

http://www.softdownload.com.br/como-fazer-reparacao-windows-7.html



REDACTED

  • Guest
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #5 on: February 12, 2016, 12:32:07 AM »
Jefferson, tentei esse método do teste de memória também mais cedo e nada. No entanto, um amigo deu-me uma dica,  lá do trabalho, pois ele passou por isso mas com o Windows 10.

A dica foi: desativar o firewall do windows e reiniciar com ele desativado. E funcionou! Consegui instalar o Avast no meu computador novamente. Agora estou receoso de ativar novamente o firewall e numa próxima reinicialização o problema voltar. Obrigado a todos que se dispuseram com as dicas.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #6 on: February 12, 2016, 02:28:04 AM »
Jefferson, tentei esse método do teste de memória também mais cedo e nada. No entanto, um amigo deu-me uma dica,  lá do trabalho, pois ele passou por isso mas com o Windows 10.

A dica foi: desativar o firewall do windows e reiniciar com ele desativado. E funcionou! Consegui instalar o Avast no meu computador novamente. Agora estou receoso de ativar novamente o firewall e numa próxima reinicialização o problema voltar. Obrigado a todos que se dispuseram com as dicas.

Obrigado pelo Retorno
Então você precisará de firewall de terceiros, um bom exemplo Private firewall
O Avast irá fazer seu papel como antivírus , mas não irá atuar como firewall

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #7 on: February 12, 2016, 12:11:15 PM »
Private Firewall instalado. Muito obrigado!  8)

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #8 on: February 12, 2016, 07:58:38 PM »
Private Firewall instalado. Muito obrigado!  8)

De nada
Tenha um bom proveito, é mais simples :)
« Last Edit: February 13, 2016, 02:20:50 AM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! Free 2016 Não instala
« Reply #9 on: February 18, 2016, 12:21:09 AM »
Olá! Gostaria de deixá-los informados sobre um fato agradavelmente estranho que aconteceu agora a noite ao ligar meu computador. Fui informado pelo Internet Explorer para atualizá-lo para a versão 11. Nisso, o procedimento seguiu-se normal até aparecer, entre as mensagens comuns de atualização, o seguinte: "Baixando pacotes de correção necessários... Aguarde... Erros corrigidos com sucesso!"  E panz! Me veio uma luz!!

Reativei meu firewall nativo do Windows 7 e não deu problema com o Avast 2016! Pra confirmar, desinstalei o Avast com o AvastClean pra fazer uma nova instalação limpa e o windows aceitou a instalação normalmente sem dar erro. Então amigos que estavam ou estão com o  mesmo problema do sistema barrando apenas o Avast, tentem atualizar o Internet Explorer pra versão 11. Aqui, salvou meu pc.