Author Topic: Avast Free Antivirus -versão 11.1.2253  (Read 2288 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Avast Free Antivirus -versão 11.1.2253
« on: February 12, 2016, 01:21:34 PM »
Bom dia a todos

Tenho a versão acima indicada, instalada no Windows Vista.

Ao consultar o Centro de Segurança, verifico a informação de que a FIREWALL do WINDOWS está ligada e a proteger activamente o computador.

Mas, nada diz, quanto ao numero de firewall existentes no computador. Pelo que tenho lido, fiquei com a ideia de que um dos melhoramentos desta versão do avast dizia igualmente respeito à firewall.

Gostaria de ser esclarecido, se esta nova versão dispõe de firewall integrada, penso que sim, e caso afirmativo se não seria mais favorável para mim passar a usar a Firewall do Avast em vez da firewall do Windows, e como proceder para o efeito.

Aguardo o favor dos v/melhores esclarecimentos.

Cumprimentos,

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Free Antivirus -versão 11.1.2253
« Reply #1 on: February 12, 2016, 08:52:50 PM »
Gostaria de ser esclarecido, se esta nova versão dispõe de firewall integrada, penso que sim, e caso afirmativo se não seria mais favorável para mim passar a usar a Firewall do Avast em vez da firewall do Windows, e como proceder para o efeito.

Boa tarde

Você deve ter lido uma matéria do Olhar Digital sobre antivírus Gratuitos
O Avast free não dispõe de um firewall, se fosse assim deixaria de existir a versão paga.
Você precisar comprar a atualização que mais barato ou adquirir o Pacote avast internet security ou avast Premier. Se você não estiver em condições no momento, uma alternativa gratuita é firewall de terceiros:

Comodo Firewall,você terá que optar por deixar Sandbox desativado ou avast Deepscreen ativado.

Private firewall

TinyWall Firewall

Online Armor Firewall

Outpost Firewall

O avast free não é compatível devido a problemas (Bugs) e conflitos com Zone Alarm Firewall , por conta disso eu não recomendo.

« Last Edit: February 13, 2016, 02:23:23 AM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast Free Antivirus -versão 11.1.2253
« Reply #2 on: February 12, 2016, 10:48:12 PM »
Obrigado Jefferson Sant pela sua resposta.

Segundo entendi, à execpção da Zone Alarm Firewall  devido aos (bugs) qualquer uma outra das firewall que me indicou é compativel com o Avast Free. Correcto?

Mas a minha principal duvida é saber se tenho vantagem em instalar alguma delas ou se devo manter a firewall do windows, que segundo penso, não será a melhor opção.

Será que qualquer uma das firewall que sugere, será efectivamente mais eficiente/segura do que a do windows? Esta é que é a questão e eu gostaria de saber qual a sua opinião como tecnico da matéria.

Abraço,


Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Free Antivirus -versão 11.1.2253
« Reply #3 on: February 13, 2016, 01:59:51 AM »
Obrigado Jefferson Sant pela sua resposta.

Segundo entendi, à execpção da Zone Alarm Firewall  devido aos (bugs) qualquer uma outra das firewall que me indicou é compativel com o Avast Free. Correcto?

Exatamente


Mas a minha principal duvida é saber se tenho vantagem em instalar alguma delas ou se devo manter a firewall do windows, que segundo penso, não será a melhor opção.
Será que qualquer uma das firewall que sugere, será efectivamente mais eficiente/segura do que a do windows? Esta é que é a questão e eu gostaria de saber qual a sua opinião como tecnico da matéria.

Abraço,

Você é quem sabe? Teste e verifique qual melhor se encaixa a suas necessidades

Para um usuário leigo ou novato, seria Private Firewall  ou  TinyWall Firewall

Os mais complicados e requer um conhecimento a nivel intermediario ou avançado para configuração das regras,politicas de bloqueio e Hips (Host Intrusion Prevent System) são:

Comodo Firewall

Online Armor Firewall

Outpost Firewall
« Last Edit: February 13, 2016, 02:24:24 AM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast Free Antivirus -versão 11.1.2253
« Reply #4 on: February 13, 2016, 05:44:33 PM »
Entetanto, decidirei.

Ao fim ao cabo parece que a firewall do windows vista e 7 foram melhoradas -  já algum tempo - e assim, aguardarei para confirmar resultados.

Obrigado pela sua colaboração,

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Free Antivirus -versão 11.1.2253
« Reply #5 on: February 13, 2016, 08:28:02 PM »
Entetanto, decidirei.

Ao fim ao cabo parece que a firewall do windows vista e 7 foram melhoradas -  já algum tempo - e assim, aguardarei para confirmar resultados.

Obrigado pela sua colaboração,

Tudo bem. Prefira os mais leves e  que consome menos memoria.Alguns estão disponíveis em inglês, se não tem domínio com a linguagem.