Author Topic: Vírus bloqueando interface e atualização do avast  (Read 2157 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Vírus bloqueando interface e atualização do avast
« on: April 06, 2016, 04:56:46 PM »
Senhores (as),

Tenho o Avast Pro instalado em meu notebook Lenovo com Windows 10. Notei que o avast não estava atualizando como de custume, ao verificar, notei que a interface do avast não abria e que seu processo de atualização estava consumindo muito processador. Tentei desinstalar e instalar o avast, mas não estava sendo possível também. Verifiquei também que todos os sites de antivirus e windows update estavam bloqueados para acesso. Última atualização foi dia 16/03/2016.

Não sei mais o que fazer, existem alertas de vírus, porém não consigo fazer nada no avast.

Existe uma forma de atualizar sem ser pela interface padrão do aplicativo?


REDACTED

  • Guest
Re: Vírus bloqueando interface e atualização do avast
« Reply #2 on: April 06, 2016, 07:02:23 PM »
Acredito que o vírus é o Conficker, todos os sintomas são semelhantes, a ferramenta de remoção de malware citada instala mas não abre.

Seria interessante se tivesse como forcar o reinicio com o boot do avast.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Vírus bloqueando interface e atualização do avast
« Reply #3 on: April 06, 2016, 07:47:25 PM »
Se você tiver outro computador, poderia criar o Disco de Recuperação do Avast lá e iniciar o teu computador com este Disco (ou USB).
The best things in life are free.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Vírus bloqueando interface e atualização do avast
« Reply #4 on: April 06, 2016, 08:44:15 PM »
Se o malwarebytes não funcionar, você deveria obter os FRST logs: https://forum.avast.com/?topic=185188.0
Poste depois os resultados.
The best things in life are free.