Author Topic: Agendamento de verificações  (Read 3642 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Agendamento de verificações
« on: May 06, 2016, 07:11:52 PM »
Sempre que ligo o PC o antivirus inicia automaticamente uma verificação nao nomeada.

Fui ver no Agendamento, mas aki nada mostra que esteja configurado para fazer qualquer scan.

Agradecia, esclarecimentos e ajuda para a resolução deste problema. Obrigado....

Cumprimentos,

F.Baldeiras



Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Agendamento de verificações
« Reply #1 on: May 07, 2016, 03:44:40 PM »
Escaneamentos > Escanear vírus > escolha um escaneamento (um por um) e verifique as configurações de agendamento.
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Agendamento de verificações
« Reply #2 on: May 07, 2016, 08:12:41 PM »
Olá Lisandro

Obg pela sua resposta. Lamento, mas não foi suficiente para mim e gostaria de esclarecer melhor. Vou enviar um anexo, talvez ajude.

Fiz o seguinte: No menu do Avast, selecionei Verificações» verificar virus, e aqui selecionei
                      verificação rapida» criar verificação personalizada» agendamento e preenchi conforme anexo, mas ao clicar depois no OK , os dados que eu introduzi, ou seja, os campos de agendar esta operação, hora e dia ficam vazios, dando a ideia de que não assume o OK.

Se porventura, mesmo assim assumisse a operação, uma vez que é semanalmente, então quando eu quizesse anular como procederia?

Agradeço seus comentários.

F.Baldeiras

 

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Agendamento de verificações
« Reply #3 on: May 09, 2016, 02:13:06 AM »
Francisco, não estou entendendo. Pensei que você tivesse um escaneamento que queria cancelar...
Bastaria desmarcar a opção "Agendar esta verificação".
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Agendamento de verificações
« Reply #4 on: May 09, 2016, 11:36:58 AM »
OK Lisandro, agora entendi. Não estava a ver como cancelar uma verificação agendada.
Quer dizer que o (v) em Agendar esta verificação  no caso de se tratar de um agendamento que se repete, fica ativo, e basta tirar o (v) para cancelar....OK

Só mais esta nota: - Mas quando se trata de outra verificacão que não seja preciso cancelar,
tanto o (v) em Agendar esta verificação, assim como todos os restantos dados introduzidos, como sejam, periodo,hora,etc, desaparecem em CLICAR OK, certo?

Mais isto não quer dizer que o agendamento não foi assumido pelo programa, verdade?
Era esta a minha dúvida, que julgo agora devidamente esclarecida.
Por favor diga-me se está correto, obrigado.....