Author Topic: Avast Mobile Security for Android Perde Funcionalidades Essenciais  (Read 2066 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
- Havia postado na página em inglês e foi solicitado postar aqui.
- Também criei um ticket e foi respondido que "seria melhor analisado e talvez encaminhado a equipe de desenvolvedores".
- Em seguida recebi email solicitando avaliar o atendimento.
- MAS eu preciso entender o encaminhamento para melhor avaliar como ótimo o canal e meio de contato quanto ao ticket criado e respondido - ENTRETANTO realmente não tenho subsidio para entender adequadamente SE considero Bom, muito Bom, ou Irrelevante o atendimento para real possível melhora (para agregar novamente as funcionalidades retiradas) da eficácia do software.

O teor do ticket era exatamente o postado no fórum e agora recolocado nesta página em português conforme a solicitação:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Há algum tempo passei a ser assinante de licença do Avast Mobile Security for Android e estava MUITO contente:

1º com a segurança antivírus.
2º com a FUNCIONALIDADE de BLOQUEIO de SMS SPAM e números de telefones inconvenientes!!!
3º com a FUNCIONALIDADE de CRIAR grupos específicos de FILTRO de SMS e CHAMADAS!!!

* MAS nas últimas versões o Avast passou a indicar que do Android 4 em diante "Não permite bloqueio de SMS..."

- Ocorre que sms de spam tornou-se uma praga!  Pior ainda quando ataca nas madrugadas impedindo o sono e descanso tranquilos!!!
- Então pareceu muito estranha a informação do Avast sobre "Android 4 em diante Não permite bloqueio de SMS..."
- O Direito ao sono e descanso é Direito correlato aos Direitos Humanos.

** Ocorre que descobri nas configurações normais do Android 4.4 "Configurações / Mensagens / Filtro de Spam / Adicionar número de spam"
- O mesmo se dá no Android 4.4 com relação a "configurações / Chamadas / ... "  As referidas funcionalidades, meio escondidas e não configuráveis plenamente COMO O ERA até a ótima versão 4.0.7871 do Avast Mobile.

** ASSIM o próprio Android FELIZ e justamente proporciona a segurança ao Cliente para não ser perturbado por índoles doentias ou mesmo criminosos adicionando números que enviam SMS SPAM e REALMENTE bloqueando essas atitudes indevidas, anti-sociais ou criminosas!

- O Direito ao sono e descanso é Direito correlato aos Direitos Humanos.

- E POR QUE o Avast NÃO MAIS protege e permite configuração da forma descrita e permitida até a ótima versão 4.0.7871 do Avast Mobile, se o o próprio Android o permite embora menos conigurável?  FICA a indagação!

** É de se destacar que tais possibilidades disponibilizadas no Android, como cito, não são tão configuráveis COMO era no Avast Mobile a permitir melhor controle.

*** Na última versão disponibilizada o Avast Mobile Security for Android SEQUER permite a CRIAÇÃO de grupo específico de FILTRO de SMS e CHAMADAS!!!  É um grupo só, impossível configurar melhor como ocorre no próprio Android 4 e 4.4.

- Eu usava - POR ESSENCIAL - dois grupos:

a- Filtro de BLOQUEIO de SMS e CHAMADAS bloqueando DAS 21 às 08 horas todo número NÃO incluso na minha lista de contatos!

b- Filtro de BLOQUEIO de SMS e CHAMADAS bloqueando permanentemente das 00 às 23:59 horas números INDESEJADOS, 'ocultos', ou mesmo de atividade ilegal!

**** Dessa forma, como descrevo, o Avast Mobile Security for Android PASSOU a reduzir sua efetiva participação e contribuição ao Cliente naquilo que É ESSENCIAL!!!

Eu Gostaria muito de continuar Cliente e prosseguir pagando pela licença de uso do Avast Mobile Security for Android MAS necessário se faz CORRIGIR tais FALHAS que certamente são de INTERESSE de milhares, senão milhões de usuários!  Pessoalmente indiquei a parentes e amigos, em especial aos que exercem profissões liberais, a utilização do Avast Mobile mais pelas funcionalidades reclamadas por conta de poderem evitar ligações e sms em horários inoportunos e etc.

Também o "Bloqueio de aplicativos" NEM sempre andava bloqueando eficazmente.

De outra perspectiva, discutível quanto a possibilidade de implementação no sistema operacional Android, SERIA ÓTIMO se um FIREWALL pudesse ser implementado sem exigência de root que retira a garantia do aparelho e exige 'confiar' em desconhecidos que ofertam executáveis que podem ser perigosos para a segurança do telefone, do sistema e do Usuário.

SE POSSÍVEL, aguardo mensagem de CORREÇÃO dessas incongruências e deficiências para poder CONTINUAR Cliente realmente satisfeito com as funcionalidades - que já existiam mas foram retiradas.

Atenciosamente e CERTO de que A MILHARES, senão milhões, DE USUÁRIOS INTERESSAM TAIS QUESTÕES,

Agradeço a atenção e disponibilidade de meio de contato.
« Last Edit: May 12, 2016, 09:11:47 AM by Thomas Earp »