Author Topic: sexta-feira update para 12.2.2276-"Você está desprotegido!" bug- o que aconteceu  (Read 1571 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
O que aconteceu?
Na sexta-feira, 29 de julho de Avast lançou um hotfix para o componente Avast interface de usuário (UI) através do canal de atualização de emergência para Avast versão 12.2.2276. Esta correcção continha um bug que interrompeu a comunicação entre o Serviço Avast e o UI Avast. Assim, a mensagem de aviso "Você está desprotegido! Serviço de fundo Avast não está funcionando." foi exibido incorretamente na interface do usuário Avast. Apesar disso, o serviço Avast estava correndo e você continuou a ser protegido.

Por que isso aconteceu?
O canal de atualização de emergência é um dos nossos canais de atualização regular. Vamos utilizá-lo para liberar correções críticas e atualizações de segurança entre as principais atualizações de versão, como a atualização de emergência acima indicado que retificou um comportamento problemático da UI Avast. Todos os hotfixes estão sujeitos a testes manuais e automatizados por nossos engenheiros de controle de qualidade antes de serem libertados através deste canal. Neste caso particular, no entanto, uma ligeira diferença entre o ambiente de teste e ambiente de produção tornou possível para esta correcção com defeito para entrar em produção.

Quando tudo voltar ao normal?
No sábado a tarde em 2pm, uma correção para o problema foi lançada através do canal de atualização de emergência. Isto imediatamente resolveu o problema para aqueles que executou uma instalação limpa após este tempo. Para outros, a correção entrou em vigor mais tarde, no entanto, uma reinicialização foi ainda obrigado a aplicá-la. Se você é um usuário existente, e você ainda está para receber a correção, a maneira mais rápida de corrigir a situação é executar o C:\Program Files\AVAST Software\Avast\ AvastEmUpdate.exe arquivo e reinicie o PC.

Por que isso não vai acontecer de novo?
No fim de semana, nós trabalhamos muito duro para melhorar a liberação, melhorar o nosso processo de garantia de qualidade, e resolver o bug. Apesar disso, eu entendo que foi ainda pior para alguns de vocês que suportou uma noite sem dormir tentando entender o que estava errado ao esperar pacientemente por Avast para liberar uma explicação significativa. No Avast, é minha responsabilidade garantir erros como este nunca fazê-lo para a produção. Nesta ocasião, eu obviamente falhou, e peço sinceras desculpas por esse erro da minha parte. Mas desculpas não irá fornecer-lhe um produto de segurança melhor, então por favor deixe-me partilhar algumas das mudanças que fizemos hoje e o que pretendemos mudar no futuro próximo:

- Nosso processo de reversão para atualizações de emergência lançadas foi simplificado e agora leva apenas alguns minutos para parar a distribuição de uma atualização de emergência.
- Testes manuais agora incluir avaliações dentro de um ambiente de produção semelhantes e testes automatizados estão a ser melhoradas de forma similar.
- Monitorização do ambiente de produção está a ser melhorada e estamos implementando escalonamento imediato a pessoal responsável.
- O UI Avast será melhorada para reconhecer se existe realmente um problema com a proteção ou apenas um problema com o serviço <-> comunicação UI.

Por último, mas não menos importante, de modo que estamos sempre disponíveis para responder e corrigir erros desta natureza, de forma atempada, vamos assegurar que versões nunca são realizadas à noite ou antes de fins de semana a menos que absolutamente crítico.

Tenha um bom dia,
Petr

REDACTED

  • Guest
Como posso ter um bom dia se o AVAST PREMIER NÃO ESTÁ FUNCIONANDO? Para tentar resolver o problema, tentei reinstala-lo e piorou tudo. Baixei a versão gratuita que não aceita a licença, dizendo que não há comunicação com o servidor. Não consegue atualizar o anti virus. Não faz scaneamento. SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA NADA!!!

Como devo proceder?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Como posso ter um bom dia se o AVAST PREMIER NÃO ESTÁ FUNCIONANDO? Para tentar resolver o problema, tentei reinstala-lo e piorou tudo. Baixei a versão gratuita que não aceita a licença, dizendo que não há comunicação com o servidor. Não consegue atualizar o anti virus. Não faz scaneamento. SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA NADA!!!

Como devo proceder?

Olá  jkssa.

Eu já respondi em um tópico anterior
por favor não duplicar em outros temas.

https://forum.avast.com/index.php?topic=189202.msg1331830#msg1331830

Agradeço pela compreensão.