Author Topic: [Fixo] Tela azul (BSOD) - Windows 10 Atualização de Aniversário em Skylake CPU  (Read 1665 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6685
  • volunteer
O que aconteceu (versão simples)?
Avast Antivirus sem o patch de quinta-feira + Windows 10 Atualização de aniversário + Intel Skylake com a Intel VT em= BSOD.

O que aconteceu (em detalhes)?
Na terça-feira, 2 de agosto, Microsoft lançou seu mais recente versão do Windows 10 - a atualização de aniversário - através do canal de Windows Update. Enquanto a maioria dos nossos usuários não têm um problema, determinadas configurações HW não misture bem com a atualização. Para ser mais específico, quando o aniversário do Windows Update 10 foi combinado com o nosso driver aswvmm.sys em uma CPU Intel da família Skylake com Intel® Virtualization Technology (Intel VT) habilitado na BIOS, a atualização resultou em um BSOD. Isso ocorreu durante as atualizações para o Windows 10 edição de aniversário de versões anteriores do Windows, e durante instalações limpas do Avast Antivirus em sistemas já em executando a atualização de aniversário.

Quando foi corrigido?
Para uma melhor visão sobre o que foi corrigido e quando, consulte o seguinte cronograma.

Timeline (CEST):
02 de agosto 8PM - Windows 10 aniversário Atualização começa a rolar para fora
03 de agosto 1AM  - Primeira menção no fórum sobre o BSOD
04 de agosto 8PM  - Atualização de Emergência lançado para Avast 12.2.2276 - instalações limpas online são fixos
05 de agosto 9AM  - Atualização de Emergência lançado para Avast 12.1.2272, 2016.11.2.2262, 2016.11.1.2253, Avast for Business 12.1.2512, 11.2.2511
05 de agosto 9PM- Atualização de Emergência Avast está programado para ser executado a cada 12 horas ou cerca de 10 minutos após a inicialização do sistema.
Todas as versões acima mencionadas agora deve ser corrigido.

Avast Antivírus é compatível com o aniversário de Windows 10 Update?
Sim. Por enquanto, no entanto, por favor, não executar instalações utilizando instaladores offline sem uma conexão com a internet. Vamos atualizar instaladores offline mais tarde.

Por que a incompatibilidade não descoberto, mais cedo?
Ainda estamos investigando a resposta para isso. Nem o programa Windows Insider nem o canal Beta Avast Antivirus indicou qualquer aviso prévio de tal comportamento.

Obrigado!
Estamos muito gratos aos nossos usuários Avast especialmente aqueles que postaram aqui no fórum! Você nos ajudou a descobrir a causa raiz muito mais rápido que drasticamente acelerar nossa entrega da correção.

Tenha um bom dia,
Petr