Author Topic: Problemas com o Avast Enterprise Administration  (Read 10693 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Problemas com o Avast Enterprise Administration
« on: September 19, 2016, 05:54:08 PM »
Instalei o console de gerenciamento Avast Enterprise Administration, mas não consigo logar nele, o console não identifica o servidor para eu conseguir logar, já efetuei a reinstalação limpa do console.


REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #2 on: September 19, 2016, 06:00:44 PM »
São dois problemas diferentes, naquele não consegue comunicar e distribuir nas máquinas, nesse não consegue acessar o console pelo servidor instalado.

Mesmo assim obrigado

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #3 on: September 19, 2016, 09:54:58 PM »
Consegui fazer toda a instalação e acesso, mas estou com erro de Update VPS, o mesmo não conclui o processo, fica apenas processando.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #4 on: September 19, 2016, 11:12:19 PM »
Boa tarde  henrique.mota

Para a tarefa de atualização, é definido apenas definições de vírus atualização ou todo o programa? Além disso, se o tempo de processamento expira eles não vão completar ou se eles estão pendentes de uma reinicialização. Por favor, reinicie vários destes e verificar os seus tempos de comunicação últimos para verificar se eles ainda estão se comunicando. Também verificar a sua versão de definição de vírus na máquina local.
« Last Edit: September 20, 2016, 09:04:00 PM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #5 on: September 22, 2016, 02:43:13 PM »
Bom dia,

Efetuado os testes com o cliente e o problema persistiu.

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #6 on: September 22, 2016, 04:50:41 PM »
Tem algum processo que possa ser feito, alguma configuração?

Obrigado.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #7 on: September 23, 2016, 12:19:50 AM »
Tem algum processo que possa ser feito, alguma configuração?

Obrigado.

O suporte funciona até as 18 horas,amanhã eu retorno com as soluções.
Eu estive com afazeres o que acabou não dando tempo.

« Last Edit: September 23, 2016, 12:21:36 AM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #8 on: September 26, 2016, 02:38:14 PM »
ok

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #9 on: September 26, 2016, 02:39:52 PM »
Chegaram a umma conclusão?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #10 on: September 27, 2016, 12:19:58 AM »
Chegaram a umma conclusão?

Houve uma confusão entre este com outro tópico.Como está o estado da maquina,os problemas ainda são aparentes ?

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #11 on: September 27, 2016, 02:35:23 PM »
Bom dia,

o outro topico já foi resolvido pelo cliente formatando o servidor.

No caso desse topico o cliente ainda está com o problema, tem alguma configuração que vocês me indicam para tentar sanar esse problema dele.
Problema com erro no Update VPS.

Obrigado.

REDACTED

  • Guest
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #12 on: September 28, 2016, 05:25:11 PM »
Vou tentar resumir o que está acontecendo,

O cliente utilizava normalmente o AEA, mas precisou trocar o servidor que estava instalado o console, foi onde começou o problema.
Após instalar o console no novo servidor a comunição entre console e estações não está funcionando corretamente, o AEA não consegue enviar os dados para as estações, como fazer a instalação do AV.
Isso só começou após a troca de servidor.
Quando tento alterar o IP do servidor das máquinas para apontar para o AEA, faço o seguinte processo:
Painel de controle / desinstalar um programa / no Avast seleciono ALTERAR / marco a opção NetClient e  coloco o IP do servidor, quando concluo o processo o mesmo apresenta erro e não salva, estou fazendo esse apontamento por este local já que ao tentar fazer pelo Avast o memo não apresenta o campo para alterar o IP e Porta, então faço dessa forma.
Creio que o problema principal é a comunicação, já que acredito que se eu conseguisse a comunicação correta entre Console AEA e estações, conseguiria mandar instalar em todas novamente, com isso substituindo a antiga instalação e consequentemente ficando com o apontamento correto.
Já fiz vários tipos de configuração sem sucesso, vocês tem alguma orientação para resolver esse problema?

Obrigado!

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #13 on: September 28, 2016, 10:01:17 PM »
Bom dia,

o outro topico já foi resolvido pelo cliente formatando o servidor.

No caso desse topico o cliente ainda está com o problema, tem alguma configuração que vocês me indicam para tentar sanar esse problema dele.
Problema com erro no Update VPS.

Obrigado.

Você está usando o console SOA ou console EA? Seu primeiro pedido disse SOA, mas a imagem é EA. Além disso, se você aumentar o tempo de processamento ?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Problemas com o Avast Enterprise Administration
« Reply #14 on: September 28, 2016, 10:21:15 PM »
Vou tentar resumir o que está acontecendo,

O cliente utilizava normalmente o AEA, mas precisou trocar o servidor que estava instalado o console, foi onde começou o problema.
Após instalar o console no novo servidor a comunição entre console e estações não está funcionando corretamente, o AEA não consegue enviar os dados para as estações, como fazer a instalação do AV.
Isso só começou após a troca de servidor.
Quando tento alterar o IP do servidor das máquinas para apontar para o AEA, faço o seguinte processo:
Painel de controle / desinstalar um programa / no Avast seleciono ALTERAR / marco a opção NetClient e  coloco o IP do servidor, quando concluo o processo o mesmo apresenta erro e não salva, estou fazendo esse apontamento por este local já que ao tentar fazer pelo Avast o memo não apresenta o campo para alterar o IP e Porta, então faço dessa forma.
Creio que o problema principal é a comunicação, já que acredito que se eu conseguisse a comunicação correta entre Console AEA e estações, conseguiria mandar instalar em todas novamente, com isso substituindo a antiga instalação e consequentemente ficando com o apontamento correto.
Já fiz vários tipos de configuração sem sucesso, vocês tem alguma orientação para resolver esse problema?

Obrigado!

Qual console que eles estão usando agora e quantos dispositivos e a licença é para? Além disso, o endereço de e-mail da licença registrado? Número do Cliente = 11131501 parece não encontrar nada.
« Last Edit: September 28, 2016, 10:22:47 PM by jefferson sant »