Author Topic: O Ícone do Avast sumiu  (Read 7863 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
O Ícone do Avast sumiu
« on: February 21, 2017, 09:18:59 PM »
Uso o Windows7. O ícone do Avast desapareceu do barra de tarefas. O Avast impede que eu acesse às impressoras. Quando tento iniciar o aplicativo do AVAST pelo Menu iniciar recebo a resposta que não tenho permissão. O que posso fazer?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: O Ícone do Avast sumiu
« Reply #1 on: February 22, 2017, 03:33:07 AM »
Boa noite certa

Você consegue abrir a interface do Avast ? Se Sim.
Abra a configurações->Solução de problemas->Desmarque está opção Habilitar o modulo de autoproteção do Avast. uma mensagem surgira na tela-> Clique em Sim para Continuar.
Abra o Gerenciador de tarefas e encontre o seguintes processos.
AvastSvc.exe
avastui.exe
Clique sobre e finalizar processo
Feito isto
Abra novamente o Avast, Acessando através do Atalho na área de trabalho (Desktop) ou no menu iniciar.
Agora veja que ícone que estava inativo está na barra de tarefas (no mesmo lugar)
Clique em configurações->Solução de problemas->Marque está opção Habilitar o modulo de autoproteção
Pressione o botão OK

REDACTED

  • Guest
Re: O Ícone do Avast sumiu
« Reply #2 on: February 22, 2017, 05:53:40 PM »
Não consigo abrir a interface do Avast. Recebo uma informação eu que não tenho permissão. " O Windoes não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha permissão adequada para acessar o item¨.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: O Ícone do Avast sumiu
« Reply #3 on: February 23, 2017, 03:26:59 AM »
I use Windows7. The Avast icon has disappeared from the taskbar. Avast prevents me from accessing the printers. When I try to start the AVAST application through the Start Menu I get the answer I do not have permission to. What can I do?
I can not open the Avast interface. I get information I do not have permission to. "Windows can not access the specified device, path, or file.You may not have appropriate permission to access the item¨.

Baixe a ferramenta avastsupport.exe  e gerar os logs como está link a seguir

https://www.avast.com/pt-br/faq.php?article=AVKB33

enquanto isto vou tentar enviar para um devs analisar os logs criados.
« Last Edit: February 23, 2017, 03:41:20 AM by jefferson sant »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: O Ícone do Avast sumiu
« Reply #4 on: February 24, 2017, 10:07:00 PM »
Certa, poderia nos dar um feedback se existe algum problema que ainda não foi resolvido? Obrigado.
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: O Ícone do Avast sumiu
« Reply #5 on: February 25, 2017, 07:54:10 PM »
O meu também sumiu da bandeja do Windous.
Já estava me dando problemas com a internet... para ter acesso estava desativando o firewall e depois que entrava ativava novamente.
Mas, ontem desapareceu da bandeja. Encontro na tela de notificações de icone, mas não está ativado e não tenho qualquer acesso a ele.
O que faço?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: O Ícone do Avast sumiu
« Reply #6 on: February 26, 2017, 07:53:37 PM »
O meu também sumiu da bandeja do Windous.
Já estava me dando problemas com a internet... para ter acesso estava desativando o firewall e depois que entrava ativava novamente.
Mas, ontem desapareceu da bandeja. Encontro na tela de notificações de icone, mas não está ativado e não tenho qualquer acesso a ele.
O que faço?
Marlene, você usa plugins bancários (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, etc.)?
Parece estar havendo incompatibilidade entre o Avast e os plugins.
The best things in life are free.