Author Topic: Erro ao ReInstalar o Avast: O Windows não pode acessar o dispositivo...  (Read 4055 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline robsonmattos

  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
Meu Avast foi desinstalado automaticamente sem minha permissão (sou único usurário do pc). Acredito que tenha sido algum programa malicioso. Não estou conseguindo instalar novamente o Avast. Quando executo, como administrador, o arquivo de instalação, surge o seguinte erro:


"O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item."

HELP-ME, PLEASE :'(
OBS: Minha conta está configurada como Administrador.
 S.O.: Windows 10 - 64 bits.
« Last Edit: February 23, 2017, 04:07:20 PM by robsonmattos »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Erro ao ReInstalar o Avast: O Windows não pode acessar o dispositivo...
« Reply #1 on: February 24, 2017, 12:31:21 AM »
Boa noite robsonmattos

Baixe a ferramenta avastsupport.exe execute em seguida enviar o arquivo no servidor FTP
não precisa abrir o ticket. Se você fez isso informe o número do bilhete mesmo o que ainda não encontraram a solução.

https://www.avast.com/pt-br/faq.php?article=AVKB33

Depois informe o nome do arquivo zip e a senha

Eu vou enviar para desenvolvedor checar os logs,mais isso só é possível se você fizer os procedimentos corretamente.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Erro ao ReInstalar o Avast: O Windows não pode acessar o dispositivo...
« Reply #2 on: February 24, 2017, 09:53:01 PM »
Uma instalação limpa teria que resolver esse problema.

1. Baixe a última versão do Avast Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
2. Baixe a última versão do Avast e salve-a também.
3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do Avast para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
4. Desinstale o Avast pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
5. Execute o Avast Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o Avast e, depois, reinicie no Modo Normal.
6. Instale o Avast utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo...
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Erro ao ReInstalar o Avast: O Windows não pode acessar o dispositivo...
« Reply #3 on: February 26, 2017, 09:43:58 PM »
Olá Lisandro, tive o mesmo problema no meu computador. O avast parou de funcionar e aparecia a mensagem "Talvez você não tenha a permissão apropriada para acessar o item". Segui os passos indicados e desinstalei o avast no modo de segurança, agora não consigo mais reinstalar, fica aparecendo essa mesma mensagem.

Eu sou o único usuário do computador, todas as permissões estão ok, já fiz verificação de erros e não encontrei nada.


REDACTED

  • Guest
Re: Erro ao ReInstalar o Avast: O Windows não pode acessar o dispositivo...
« Reply #4 on: February 28, 2017, 12:08:27 AM »
tive o mesmo problema ! consegui resolver baixando a nova versão do instalador !

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Erro ao ReInstalar o Avast: O Windows não pode acessar o dispositivo...
« Reply #5 on: February 28, 2017, 02:29:21 AM »
tive o mesmo problema ! consegui resolver baixando a nova versão do instalador !

Obrigado pelo feedback
Espero que esteja funcionando sem problemas. : )
« Last Edit: February 28, 2017, 03:08:09 AM by jefferson sant »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Erro ao ReInstalar o Avast: O Windows não pode acessar o dispositivo...
« Reply #6 on: February 28, 2017, 01:39:31 PM »
Olá Lisandro, tive o mesmo problema no meu computador. O avast parou de funcionar e aparecia a mensagem "Talvez você não tenha a permissão apropriada para acessar o item". Segui os passos indicados e desinstalei o avast no modo de segurança, agora não consigo mais reinstalar, fica aparecendo essa mesma mensagem.

Eu sou o único usuário do computador, todas as permissões estão ok, já fiz verificação de erros e não encontrei nada.
Você seguiu os passos para uma instalação limpa? Continua com dificuldades?
The best things in life are free.