Author Topic: Nova versão: Avast 17.4.2294  (Read 7253 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Nova versão: Avast 17.4.2294
« on: May 04, 2017, 12:13:28 AM »
Olá a todos,
A nova versão pública 17.4.2294 acaba de ser lançada.
 
O que há de novo:

- motor GUI atualizado
- fixo notificação de Smart Scan concluída, agora ele mostra corretamente os resultados em vez de iniciar a digitalização novamente
- corrigiu várias falhas no Web Shield (incluindo corrupção de grandes arquivos baixados)
- fixo falha durante a atualização de definições de vírus em sistemas operacionais de 32 bits
- vírus detectados pelo File Shield (módulo de arquivos) agora são movidos corretamente para quarentena
- o perfil de firewall também é reconhecido corretamente quando você se conecta através de diferentes adaptadores de rede
-  fixo problema com o perfil de janelas vazias no Windows 10 após a atualização do avast
- a digitalização do explorer  com o botão direito do mouse agora é executada na janela principal

Como instalar:

1. Atualização da versão existente do Avast via Configurações -> Atualização -> atualização do Programa

2. Ou você pode fazer o download e instalar a partir daqui

Instaladores on-line (recomendado):

http://files.avast.com/iavs9x/avast_free_antivirus_setup.exe

http://files.avast.com/iavs9x/avast_pro_antivirus_setup.exe

http://files.avast.com/iavs9x/avast_internet_security_setup.exe

http://files.avast.com/iavs9x/avast_premier_antivirus_setup.exe

Instaladores offline:

http://files.avast.com/iavs9x/avast_free_antivirus_setup_offline.exe

http://files.avast.com/iavs9x/avast_pro_antivirus_setup_offline.exe

http://files.avast.com/iavs9x/avast_internet_security_setup_offline.exe

http://files.avast.com/iavs9x/avast_premier_antivirus_setup_offline.exe

Esperamos que você goste da nova versão!

REDACTED

  • Guest
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #1 on: May 04, 2017, 02:30:54 PM »
Liguei meu notebook (Windows 7) ontem e pediu para atualizar o AVAST, cliquei em atualizar... depois disso, o programa não abriu mais. Então fui abrir o navegador CHROME para buscar algo na internet, e  o navegador não abre também.

Tentei desinstalar o programa, não deu... tentei restaurar o pc, também não consegui :(

Tem alguma informação sobre erros nessa atualização?



Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #2 on: May 05, 2017, 12:38:45 AM »
Liguei meu notebook (Windows 7) ontem e pediu para atualizar o AVAST, cliquei em atualizar... depois disso, o programa não abriu mais. Então fui abrir o navegador CHROME para buscar algo na internet, e  o navegador não abre também.

Tentei desinstalar o programa, não deu... tentei restaurar o pc, também não consegui :(

Tem alguma informação sobre erros nessa atualização?

Está atualização foi problemática.Há relatos de usuários com este problema, além de congelamento e travamentos no fórum internacional (inglês), no meu PC aconteceu de ficar sem acesso internet e alguns programas demoravam a abrir, ao reiniciar o computador pela segunda vez depois ter atualizado voltou a funcionar sem problemas, caso você ainda esteja enfrentando o mesmo sugiro uma instalação limpa.

Baixe a ferramenta de desinstalação

http://files.avast.com/iavs9x/avastclear.exe

e Salve em seu Desktop

Clique com botão direito do mouse Executar como administrador



Aguarde enquanto a ferramenta carrega

uma janela irá mostrar que é necessário reiniciar o computador em modo de segurança

Clique em sim



Verifique se as informações estão corretas e Clique em Desinstalar.
« Last Edit: May 05, 2017, 12:43:21 AM by jefferson sant »

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #3 on: May 07, 2017, 12:24:57 PM »
Você já tentou usar esse desinstalador? Então tente antes de aconselhar a usar...
Essa versão maldita do Avast deu um pau tão grande no meu computador que nem o Avastclear funcionou, nem mesmo em modo segurança.
A única coisa que resolveu prá mim foi fazer a restauração do sistema, a uma data anterior à fatídica atualização do Avast Internet Security.
Deve ter tido relação com o dia das mães. Uma versão inesquecível que vai nos fazer homenagear as mães dos técnicos do Avast com muita ênfase!!!
Vamos ver quanto tempo demoram prá consertar essa bagaça que fizeram...

REDACTED

  • Guest
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #4 on: May 07, 2017, 08:15:53 PM »
Verdade! O desinstalador não funcionou, ficou rodando, rodando, rodando...

Graças a uma dica de um colega de trabalho do departamento de T.I., reiniciei em modo segurança e consegui desinstalar o AVAST.

Mas tenho a licença válida por mais um ano e meio, e agora, instalar novamente, ou o que?

Trashhhhhhhhh

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #5 on: May 07, 2017, 10:20:47 PM »
Aline, agora que você já desinstalou o Avast, rode novamente a ferramenta, siga as instruções e reinicie o computador, depois instale novamente o Avast.

Você tem algum outro software de segurança (antivírus, firewall, antimalware...) instalado?
Parece ser um problema de conflito.
The best things in life are free.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #6 on: May 08, 2017, 01:07:11 AM »
Verdade! O desinstalador não funcionou, ficou rodando, rodando, rodando...

Alinecc, obrigado por relatar isso
Fiz todos os testes aqui e utilitário executou sem erros. 

Segui os procedimentos informados por Lisandro
ao finalizar a instalação eu recomendo habilitar esta opção que são desabilitadas por padrão na versão 17.3.2291 e 17.4.2294

Abra o Avast-> Configurações->Solução de Problemas-> Marcar opção ->Usar a virtualização aninhada quando disponível->Pressione OK




Problemas de memoria (alto consumo) dever ser resolvido ou utiliza algum ambiente de teste como simulador de android estas opções em versões anteriores tinha sido removidos pelos desenvolvedores.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #7 on: May 08, 2017, 12:59:35 PM »
A coisa tá preta.
Abri reclamação junto à equipe de suporte da Avast e fui orientado a NÃO FAZER A ATUALIZAÇÃO até que fosse avisado de que poderia fazer.
Bem, esse aviso veio hoje: PODE FAZER AGORA. Imaginei que estivesse resolvido o problema dessa atualização maldita e bichada, e autorizei o programa a fazer a atualização.
RESULTADO: TODOS OS PROBLEMAS ANTERIORES SE REPETIRAM: Avast não abre mais, avastclear não funciona, Internet Explorer e Chrome não abrem mais, Outlook congela e não funciona para receber e enviar emaíus, enfim, zona total no meu computador.
Felizmente, já tinha imaginado essa hipótese, e antes criei um PONTO DE RESTAURAÇÃO prá aguentar o tranco que viesse.
Entrei no modo de segurança, fiz a restauração e tudo voltou ao normal.
ENTÃO, AMIGOS, N Ã O    I N S T A L E M   E S S A    B A G A Ç A!!!! está mais bichada do que cadáver em decomposição.
Voltei ao suporte, reclamei pela irresponsabilidade da orientação de "agora pode atualizar" e estou aguardando.
Pior de tudo? acabei de renovar a compra de licença por mais dois anos... é mole???
Se liguem na missão, isso ainda vai dar caldo.
Abraço.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #8 on: May 10, 2017, 10:32:08 PM »
RESULTADO: TODOS OS PROBLEMAS ANTERIORES SE REPETIRAM: Avast não abre mais, avastclear não funciona, Internet Explorer e Chrome não abrem mais, Outlook congela e não funciona para receber e enviar emaíus, enfim, zona total no meu computador.
Nenhum desses problemas está acontecendo em massa nos computadores dos nossos usuários.
Para que possamos ajudá-lo aqui no Fórum, precisamos de mais informações: se há outros antivírus instalados, se havia antes e como você desinstalou, outros programas de segurança, versão do Windows, etc.

Não sugerimos uma "atualização", mas sim uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do Avast Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
2. Baixe a última versão do Avast e salve-a também.
3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do Avast para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
4. Desinstale o Avast pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
5. Execute o Avast Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o Avast e, depois, reinicie no Modo Normal.
6. Instale o Avast utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo...
The best things in life are free.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #9 on: May 11, 2017, 12:44:28 PM »
Lisandro, obrigado pela atenção.
De novo: meu computador tem ruindous7 ultimate 32 bits instalado, E NÃO SOFREU QUALQUER ALTERAÇÃO HÁ TEMPOS COM INSTALAÇÃO DE NADA, apenas as atualizações normais do ruindous.
Roda o AVAST INTERNET SECURITY há ANOS, sem qualquer problema.
Veio o aviso para atualizar o AIS, atualizei. Deu pau, violento, como relatei. Nem o Avast nem o avastclear funcionavam mais.
Fiz a restauração do sistema para data anterior à fatídica atualização, tudo funcionando novamente.
Reclamei ao suporte, me disseram: NÃO ATUALIZE, vamos analisar. Esperei, depois veio a orientação: agora PODE ATUALIZAR. Atualizei, tudo foi pro brejo novamente, do mesmo jeito.
Fiz, DE NOVO, a restauração do sistema, o que excluiu logicamente a atualização: TUDO NORMAL OUTRA VEZ, e assim estou agora.
Bem, o suporte me deu agora uma OUTRA ORIENTAÇÃO, diferente da sua (sei que a sua é a de praxe).
Me mandou ENTRAR EM MODO DE SEGURANÇA, E SIMPLESMENTE APAGAR AS PASTAS.

Veja a seguir:

Portanto, você pode efetuar uma reinstalação excluindo todos os registros do Avast.
 
Por gentileza, proceda com as seguintes instruções:
 
1 - Inicie o seu computador em Modo de Segurança
 
[ Como entrar em Modo de Segurança = http://br.ccm.net/faq/324-como-reiniciar-em-modo-de-seguranca-no-windows ]
 
2 - Remova manualmente a pasta: C:\Program Files\AVAST Software e/ou C:\Program Files\Common Files\AV
 
3 - Reinicie o computador novamente
 
4 - Proceda com a reinstalação do Avast conforme instruções do link a seguir:
 
https://www.avast.com/pt-br/faq.php?article=AVKB1
[/u][/i][/i]


Questionei essa idéia de simplesmente apagar, se não deveria exatamente seguir o seu modus faciendi

Veja a resposta do suporte, recebida agora pela manhã, fresquinha:

A melhor forma de eliminar todos os registros de instalação, não somente do Avast mas também de qualquer outro programa, é efetuando a remoção completa das pastas em Modo de Segurança.

O Modo de Segurança do Windows não habilita muitos componentes que programas utilizam, portanto, não estando em funcionando, tais componentes também serão removidos, evitando assim problemas na reinstalação de software.

Por este motivo, é recomendável efetuar apagar as pastas do Avast em Modo de Segurança.

Em caso de dúvidas, por favor, não hesite em nos contatar novamente.

Grato.
Henry
 
The Avast Support Team


E aí, o que você tem a dizer?
é mole ou quer mais?
Abraço.
Mad.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #10 on: May 11, 2017, 01:03:26 PM »
Mad, a remoção das pastas no modo de segurança pode funcionar. A orientação que você recebeu é razoável.
A minha experiência é que somente uma instalação limpa corrige esse tipo de erro: conexão, conflito, etc.

Qual a situação do computador neste exato momento?
The best things in life are free.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #11 on: May 11, 2017, 02:37:59 PM »
Fiz, DE NOVO, a restauração do sistema, o que excluiu logicamente a atualização: TUDO NORMAL OUTRA VEZ, e assim estou agora.
Provavelmente você não leu atentamente minha mensagem, que contém essa frase acima.
DEPOIS QUE EU RESTAURO - SEM A ATUALIZAÇÃO - FICA TUDO BEM, SEM QUALQUER PROBLEMA.
Bem, vou tentar a solução preconizada pelo Henry, e seja o que o diabo quiser...
Valeu.
Bjds.
Mad.

Offline Madmotoqueiro

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 37
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #12 on: May 12, 2017, 12:25:08 PM »
Compartilhando:
Não atualizei mais com a versão bichada.
Segui o procedimento indicado:
1- MODO DE SEGURANÇA
2 - APAGUEI AS PASTAS AVAST NO ARQUIVOS DE PROGRAMAS  e também no ARQUIVOS COMUNS a pata AV
3 - REINICIEI PC NORMALMENTE
4 - BAIXEI AVAST INTERNET SECURITY DO SÍTIO OFICIAL (VERSÃO OFF-LINE)
5 - INSTALEI.
NOTA: A VERSÃO QUE DEU PROBLEMA PARA ATUALIZAR JÁ VEM INCORPORADA NO AVAST BAIXADO.
Tudo funfando normalmente agora, felizmente.
Valeu a atenção e boa sorte.
Mad

REDACTED

  • Guest
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #13 on: May 18, 2017, 11:19:50 PM »
Boas noites. Será que me podem ajudar numa duvida. Como encontro o historico de atualizações do avast? Nas versões anteriores, conseguia facilmente aceder. Até aparecia msg no canto inferior quando acabava de atualizar e dava por ai. Nesta nova versão não encontro. Ainda existe?

REDACTED

  • Guest
Re: Nova versão: Avast 17.4.2294
« Reply #14 on: May 18, 2017, 11:39:47 PM »
Boas noites. Será que me podem ajudar numa duvida. Como encontro o historico de atualizações do avast? Nas versões anteriores, conseguia facilmente aceder. Até aparecia msg no canto inferior quando acabava de atualizar e dava por ai. Nesta nova versão não encontro. Ainda existe?

Estou a referir me às atualizações de virus do avast. O histórico